Archive for September, 2011

  • Eis que chega ao fim a atual “temporada” do Batalha Gamer aqui no Gagá Games. Veja como ficou o resultado geral do torneio: 1º Lugar: Super Street Fighter II Turbo […]

    Batalha Gamer: Qual o melhor game de luta? Resultado final!

    Eis que chega ao fim a atual “temporada” do Batalha Gamer aqui no Gagá Games. Veja como ficou o resultado geral do torneio: 1º Lugar: Super Street Fighter II Turbo […]

    Leia mais...

  • Olá meus retroamigos. Hoje vou falar de um dos jogos mais sensacionais e criativos do MSX. Obra de dois japoneses, Isao Yoshida e Keisuke Iwakura, foi lançado em formato de cartucho pela ASCII em 1985. Quando tinha um MSX, minha versão era uma piratex em fita K-7. Bons tempos!

    The Castle (MSX)

    Olá meus retroamigos. Hoje vou falar de um dos jogos mais sensacionais e criativos do MSX. Obra de dois japoneses, Isao Yoshida e Keisuke Iwakura, foi lançado em formato de cartucho pela ASCII em 1985. Quando tinha um MSX, minha versão era uma piratex em fita K-7. Bons tempos!

    Leia mais...

  • Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira: - O lendário produtor de games Hideo Kojima, inicialmente tentou seguir carreira como […]

    Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

    Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira: - O lendário produtor de games Hideo Kojima, inicialmente tentou seguir carreira como […]

    Leia mais...

  • E chega finalmente o momento de decidir quem será consagrado como o grande vencedor deste torneio! A épica batalha é a seguinte: ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi: Super Street […]

    ENQUETE ENCERRADA: Qual o melhor game de luta? A grande final!

    E chega finalmente o momento de decidir quem será consagrado como o grande vencedor deste torneio! A épica batalha é a seguinte: ENQUETE ENCERRADA! E o resultado foi: Super Street […]

    Leia mais...

  • "Para quem quer fazer exercícios de reflexão"

Olá crianças!

Certamente se lembram de que já falamos um pouco sobre dois aspectos que vão fundamentar o que pretendo trazer a vocês esta semana.

A primeira é a evidência da fragilidade do jogo: é muito fácil sairmos dele uma vez que estejamos jogando. Um telefone que toca, um amigo que nos chama, uma preocupação ou tarefa que fica nos incomodando para ser realizada, exigências de trabalho etc. Tudo isso pode nos "arrancar" do jogo e nos tirar dele rapidamente. Mesmo que em muitos casos basta resolver a demanda do nosso dia a dia para voltarmos ao mundo-jogo que nos envolvia, ainda assim sua fragilidade permanece evidente: saímos fácil demais dele.

    Academia Gamer: Tempo de jogo

    "Para quem quer fazer exercícios de reflexão" Olá crianças! Certamente se lembram de que já falamos um pouco sobre dois aspectos que vão fundamentar o que pretendo trazer a vocês esta semana. A primeira é a evidência da fragilidade do jogo: é muito fácil sairmos dele uma vez que estejamos jogando. Um telefone que toca, um amigo que nos chama, uma preocupação ou tarefa que fica nos incomodando para ser realizada, exigências de trabalho etc. Tudo isso pode nos "arrancar" do jogo e nos tirar dele rapidamente. Mesmo que em muitos casos basta resolver a demanda do nosso dia a dia para voltarmos ao mundo-jogo que nos envolvia, ainda assim sua fragilidade permanece evidente: saímos fácil demais dele.

    Leia mais...

  • Continuando em Landstalker.... eu acabei de entrar em um buraco na parede que mais parece a entrada de um templo subterrâneo. A busca é pelo vilarejo de Gumi, já que a ponte que dá acesso até lá está quebrada, então, tive que buscar alternativas.



O corredor central já mostra diversas estátuas bizarras, sendo que uma delas, de cor diferente, achei que ia tomar vida de uma hora pra outra. Pra minha sorte, ao menos por enquanto, se tratam apenas de estátuas...

    Diário de Bordo: Landstalker, parte 2

    Continuando em Landstalker.... eu acabei de entrar em um buraco na parede que mais parece a entrada de um templo subterrâneo. A busca é pelo vilarejo de Gumi, já que a ponte que dá acesso até lá está quebrada, então, tive que buscar alternativas. O corredor central já mostra diversas estátuas bizarras, sendo que uma delas, de cor diferente, achei que ia tomar vida de uma hora pra outra. Pra minha sorte, ao menos por enquanto, se tratam apenas de estátuas...

    Leia mais...

  • Hoje, dia 26 de Setembro, além de ser o aniversário deste que vos escreve (mas isso pouco importa, já que pobre em aniversário só fica mais velho mesmo… mais careca, […]

    Série Castlevania completa 25 anos de existência!

    Hoje, dia 26 de Setembro, além de ser o aniversário deste que vos escreve (mas isso pouco importa, já que pobre em aniversário só fica mais velho mesmo… mais careca, […]

    Leia mais...

  • Olá pessoal que visita o Gagá Games! Aqui é o seu amigo <strong>André Breder</strong> para trazer em mais este Sabadão, uma nova edição do <strong>Recordar é envelhecer</strong>! Hoje irei relembrar um game do velho Master System lançado em 1993 e que eu joguei muito quando ainda era um pré adolescente: <strong>Sonic Chaos</strong>. Tenham todos uma boa leitura e até o próximo final de semana!

    Recordar é envelhecer: Sonic Chaos (Master System)

    Olá pessoal que visita o Gagá Games! Aqui é o seu amigo André Breder para trazer em mais este Sabadão, uma nova edição do Recordar é envelhecer! Hoje irei relembrar um game do velho Master System lançado em 1993 e que eu joguei muito quando ainda era um pré adolescente: Sonic Chaos. Tenham todos uma boa leitura e até o próximo final de semana!

    Leia mais...

  • As notícias que você não viu porque estava ouvindo “Find the River” em loop e chorando que nem garotinha por causa do fim do R.E.M… Retro-rápidas Final Fantasy VI e […]

    Retro-rápidas: NBA Jam para Master System e mais…

    As notícias que você não viu porque estava ouvindo “Find the River” em loop e chorando que nem garotinha por causa do fim do R.E.M… Retro-rápidas Final Fantasy VI e […]

    Leia mais...

  • Lançado em 1991 pela Alpha em 1991, Thrash Rally foi um dos jogos que mais me divertiu no Neo Geo. Apesar de ser simplório perto de outros jogos da primeira leva do console da SNK como NAM-1975, por exemplo, não deixa de ter seu charme e de ser um dos poucos títulos de corrida que foram produzidos para esse maravilho sistema de 16 bits.

    Thrash Rally (Neo Geo AES/MVS)

    Lançado em 1991 pela Alpha em 1991, Thrash Rally foi um dos jogos que mais me divertiu no Neo Geo. Apesar de ser simplório perto de outros jogos da primeira leva do console da SNK como NAM-1975, por exemplo, não deixa de ter seu charme e de ser um dos poucos títulos de corrida que foram produzidos para esse maravilho sistema de 16 bits.

    Leia mais...