Off-topic as hell, mas vamos lá… quem aí curte o Steam?

Antes de mais nada, tenho alguns posts engatilhados aqui para o blog. Um deles é sobre a Warpzone e deve sair no meio da semana, então fiquem frios que o blog não está largado.

Mas vamos ao off-topic. Eu ando superligado no Steam de uns meses para cá, e quem frequenta aquilo lá sabe como é difícil acompanhar tantos lançamentos e novidades. Daí eu pensei: “bem que eu podia começar um projetinho no Steam para complicar ainda mais o meu problema de falta de tempo”. Taí o resultado: o BoleSteam.

O BoleSteam é um boletim semanal que resume as coisas bacanas que rolaram no Steam nos últimos sete dias. Tem os lançamentos mais badalados, tem jogos que não tiveram destaque mas parecem interessantes, tem um resumo das promoções do fim de semana e algumas notícias rápidas para fechar. É uma espécie de revista eletrônica bem simples, com 20 páginas, mas que eu acredito que seja útil para quem curte usar o Steam.

Essa edição eu chamei de edição zero porque é apenas um teste. Fiz tudo praticamente em um dia, só para testar, ver se há interesse nesse tipo de publicação. Se a turma curtir e o feedback for positivo, eu continuo fazendo. A ideia é publica sempre às sextas, pela manhã, para a turma poder programar as compras e jogatinas para o fim de semana. O que acham?

BAIXE O BOLESTEAM

Críticas e sugestões são muito bem-vindas. Se vocês não gostarem, por favor, falem também, porque se houver algo de ruim nesse negócio, eu preciso saber antes de investir horas da minha vida nisso 😛 Ah, não esqueçam de adicionar o Gagá no Steam!

BoleSteam do Gagá: as novidades da semana no Steam

7 thoughts on “BoleSteam do Gagá: as novidades da semana no Steam

  • 20/08/2017 at 4:38 pm
    Permalink

    Adorei o formato. Só achei que se fosse diteto no blog seria melhor, mas acredito que vc fez assim pq gica mais rapido editar.

    Se não for trabalhoso e não acabar com as materias clássicas.

    O seu blog é muito bom e gosto bastante das experiencias sobre jogos e conceitos.

    Estamos vivendo a nova epoca fo atari com literalmente dezenas de lançamentos por semana.

    Acho que o mercado pode ficar saturado.

    Se puder jogar de uma olhada em nier altomata e se suprenda.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/08/2017 at 5:16 pm
    Permalink

    Diogo,

    ^_^

    lamartine,

    Valeu pelos comentários, pessoal!

    Estou fazendo um sitezinho maroto para publicar esses boletins. Vou fazer os boletins como posts por lá e publicar também o PDF para quem quiser. Na próxima sexta o site deve estar no ar, vamos ver que bicho dá.

    Ah, eu tô super afim de jogar o Nier Automata, mas tô esperando porque devo comprar um PC novo em breve!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/08/2017 at 5:48 pm
    Permalink

    Boa ideia.

    Mas tem que ter mais criatividade nesses nomes! O blog tem um nome ótimo (Gagá Games).

    Bolesteam… bolesteam…

    Ta igual aqueles videos “The Boss Informa”

    Que tal:

    Steam Retro News
    Steam Gagá Games
    Steam Gagá News
    Steam Weekly
    Gagásteam?

    Dá muito trabalho fazer um app para Android? Acho que ficaria perfeito o post novo aparecendo nas notificações. Caso contrário um novo blog ficaria bom também (mas põe um nome mais sonoro.. xD)
    Acho que você tem resistência em colocar conteúdo de games mais atuais no blog ( e faz sentido né).
    Tu escreve bem pra caramba. Com uns ajustes qualquer projeto que você fizer vai dar muito certo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/08/2017 at 9:03 am
    Permalink

    Salve Velhinho! Que idéia excelente!
    Serei um leitor assíduo!

    Mas confesso que gosto ainda mais quando você fala de velharias e bons games que tiveram pouca divulgação, não necessariamente sendo lançamentos, como alguns excelentes posts aqui do blog.

    Também gostaria de saber qual magia negra você usa para multiplicar o tempo e dar conta de família, trabalho, games, blog e ainda viver. Uma meia dúzia de horas a mais no dia já me ajudariam um bocado. ^_ ^

    Abraços e sucesso nessa nova empreitada!

    PS: BoleSteam é legal, mas que tal algo mais chamativo como GASNES – The Gaga Steam News Show!
    PS2: é claro que foi uma piada.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/09/2017 at 8:47 am
    Permalink

    Foi mal pelo atraso para comentar, gente, o mês foi uma insanidade aqui para mim.

    Vocês já devem ter notado, mas o BoleSteam já deu uma morrida, rs… eu estava me divertindo, mas pintou uma outra oportunidade bacana aqui e… bom, vocês vão ficar sabendo muito em breve (mês que vem, provavelmente). Esse outro projeto meio que roubou o tempo livre que eu dedicava ao BoleSteam, mas o sonho não acabou; eu posso acabar retomando no futuro.

    Na verdade, eu estava fazendo em caráter experimental mesmo, tanto que nem fiz um site com domínio próprio nem nada. Estava brincando com a ideia e vendo se virava algo interessante. Bom, virou um projeto falido, he he! Mas vamos ver, eu acho que a ideia vai acabar se transformando em algo mais interessante no futuro. Anyway, obrigado a todos pelo apoio!

    Fernando:
    Mas tem que ter mais criatividade nesses nomes! O blog tem um nome ótimo (Gagá Games).

    Bolesteam… bolesteam…

    Ta igual aqueles videos“The Boss Informa”

    E eu crente que tinha sido superesperto com o nome! Looooooool! ^_^

    Pior que ainda teve outro problema: não deu para criar um grupo do negócio lá no Steam porque a Valve não permite nenhum grupo com “Steam” no nome, he he!

    E sim, um app mobile seria simplesmente o formato ideal. Cogitei a possibilidade remotamente, porque não sei programar e sairia caro pagar a alguém, mas estava na minha lista de “se o negócio emplacar e eu começar a fazer um dindin”… o que provavelmente nunca aconteceria, mas tudo bem 😛

    Fábio Rodrigues:
    Também gostaria de saber qual magia negra você usa para multiplicar o tempo e dar conta de família, trabalho, games, blog e ainda viver.Uma meia dúzia de horas a mais no dia já me ajudariam um bocado. ^_ ^

    Como você pode ver pela minha resposta acima, eu sou um péssimo feiticeiro.

    Bom, pelo menos estou de volta ao retrogaming, he he!

    Savior Marks:
    Simplesmente amei a ideia, muito boa mesm, já dei add lá no steam em você Gaga e estou feliz que você tenha voltado a escrever

    … xi, foi mal então ^_^

    Mas relaxa que eu tô voltando a escrever sim. Eu retomei o blog com uma vibe de jogos velhos de PC, mas a coisa está meio que se transformando aqui no meu coração de 16 bits… aguarde!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *