bann-cruzada_master_systemMais um episódio da minha infame cruzada Master System, na qual eu me propus a jogar TODOS os jogos de Master System, mais ou menos em ordem alfabética.

Para começar o dia, joguei pela primeira vez a versão do Master System do clássico Ninja Gaiden (eu jogava o NG2 incessantemente no NES). Eu sou fã da série, mas como sou um porco preconceituoso sempre achei que a versão do Master System era uma bela porcaria. Bom, porcaria é o meu bigode, o jogo é ótimo. Não é melhor do que o Ninja Gaiden II, mas o III ele já encara bonitinho.

E Out Run? Nossa, tem Out Run, Out Run 3-D, Out Run Europe, fora o já mencionado Battle Out Run. Só faltou mesmo o Mahjong Out Run 🙂 E para que tudo isso? O original é muito bom, o 3-D é uma droga e o Europe é interessante, mas de Out Run não tem nada.

Vem cá, alguém pode me dizer qual é a graça de Pit Fighter? Tudo bem, a versão do Master System é bem pior do que a original dos arcades, mas eu não gostava nem do jogo original, muito menos dessa… coisa lançada para o Master System.

Populous: meu novo vício. Nunca tinha jogado, sou um abutre azarento mesmo. E também sou um porco preconceituoso, como eu já disse, vão anotando aí. Você olha o jogo e não dá nada por ele, mas quando pega a manha é impossível parar. Pelo que dizem, a versão do Master System é até melhor do que outras que circulam por outros consoles.

Um riso de prazer semierótico tomou conta do meu rosto quando joguei Power Strike I e Power Strike II. Resumindo: é o clássico Aleste no Master System. Obra da Compile. Joguinho de nave com ação vertical, absolutamente delicioso — e difícil pra diabo, como tem que ser. Ah, joguei também Prince of Persia. É aquela maravilha que vocês já conhecem, mas com gráficos turbinados. Agora vamos ao grande momento da semana…

Era para o cara lançar o adversário depois de algumas giradas, mas quando fiz a animação eu achei que seria mais divertido girar o sujeito para sempre.

Eu sou uma verdaeira alface acéfala (estão anotando?) quando o assunto é jogo de luta-livre. Detesto o “esporte”, mas os jogos antigos do gênero eram muito divertidos. Eu tinha Pro Wrestling de Master System, e nostalgia à parte, o jogo é um barato. São lutas em duplas (aliás, as duplas são impagáveis… eu gosto de jogar com a dupla do barbudão) e o jogo tem um montão de golpes diferentes! Dá para subir nos cantos do ringue e pular lá de cima, correr contra as cordas e dar uma gravata aérea no oponente, pegar uma cadeira e quebrar na cabeça do outro… um barato! Eu falei um pouco sobre ele no Fórum Retrobits, não deixem de conferir.

Psychic World e Quartet são dois jogos de ação com personagens bem pequetitinhos, mas divertidos. Quartet aceita até dois jogadores simultâneos. Psycho Fox todo mundo já conhece, um ótimo jogo de plataforma com um level design cruel (impossível não despencar para a morte certa se você não decorar certos estágios). E Putt & Putter é golfe para quem não gosta de golfe, com jogabilidade descolada e campos muito loucos, com esteiras rolantes e bumpers de pinball!

Semana que vem a gente conversa sobre uma coisa chamada RoboCop 3…

Cruzada Master System: dedo no olho e torção de pescoço!

22 ideias sobre “Cruzada Master System: dedo no olho e torção de pescoço!

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Cruzada Master System: dedo no olho e torção de pescoço! -- Topsy.com

  • 22/01/2010 em 9:22 am
    Permalink

    Eu tinha o cartucho de Pupolous! Engraçado como pra quem olha esse tipo de jogo é chato e estranho mas quando se começa a jogar você não consegue mais parar!
    Sempre achei bizarro o que acontece quando a gente comanda o Armageddon. Todo os seus adoradores se juntam em um só corpo para lutar contra os adoradores do Deus do mau. Flood neles! 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 9:25 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Sim, é uma ótima idéia!! Você pode pegar consoles com uma biblioteca de jogos pequena, como 3DO, Jaguar (esse vai ser triste haha), Amiga CD32, esses videogames mais obscuros!!
    Eu to fazendo um especial sobre o Sharp X68000 com praticamente a biblioteca toda de jogos (eu planejava postar no forum do retrobits, mas não fui aceito lá ainda, já faz meses =[ )
    porque fazer uma cruzada NES só se a galera toda do blog fizesse ou virasse um retromeme gigantesco hahha

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 12:49 pm
    Permalink

    OOOPPPPSSSS …

    Orakio , desculpe por postar fora do assunto , mas :

    ACABOU DE CHEGAR PRA MIM O MANUAL DE STARFLIGHT DO MEGA !!!

    Tudo bem que o tópico dele já acabou , mas se ainda quiser o manual é só pedir , OK ? Valeu …

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 1:03 pm
    Permalink

    Ninja Gaiden é ótimo mesmo! As cutscenes dele são bem legais, e as músicas ajudam a entrar no clima obscuro dos ninjas. O engraçado é que nunca joguei nenhuma versão do Nes. Acho que a graça do Pit Fighter estava no fato dos personagens serem digitalizados, uma novidade antes mesmo de Mortal Kombat. Mas eu joguei muito a versão do mega drive. E Pro Wrestling deve ser unanimidade! Também joguei muito com a galera, era “dahora” fazer campeonatos!
    Mantenha a fé nesta gloriosa cruzada, Sir Gagá, logo vc encontrará o Santo Graal do master system, Zillion hehehe

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 2:02 pm
    Permalink

    Ninja Gaiden, Psychic World e Psycho Fox fizeram minha infância, esses 3 são muito bons!

    O Pro Wrestling eu não joguei na época de ouro do master pois eu naum curtia jogos de luta naquele tempo, mas joguei no emulador e me arrependo de não ter jogado esse game antes…

    Há pouco tempo eu fiquei sabendo que a versão japonesa do Pro Wrestling se chama Gokuaku Doumei Dump Matsumoto, protagonizado por uma lutadora profissional japonesa, que é feia de doer tanto no jogo quanto na vida real. É o mesmo jogo mas quando saiu do japão os sprites foram alterados e o jogo virou o Pro Wrestling que nós conhecemos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 5:05 pm
    Permalink

    Eu acho o Ninja Gaiden do master muito esquisito, parece que a qualidade vai caindo conforme você avança no jogo. Acho o 2 e o 3 de nes melhores, embora o do master ainda seja um bom jogo, contrariando um pouco a lei de que as versões de master de jogos multiplataformas são melhores que as de nes.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/01/2010 em 9:25 pm
    Permalink

    Pro Wrestling é demais. Jogava por horas! Sempre com o barbudão!!!
    Bate bonito os jogos WWE do Mega Drive e SNES.
    Pit Fighter foi um dos melhores jogos de luta. Realmente para master não dava… Mas experimenta a versão Arcade no MAME! Gráficos fantásticos e uma série de inovações! Arrisco dizer que Def Jam foi inspirado nele!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/01/2010 em 7:01 am
    Permalink

    Me alegro que esta vez te hayas tomado un respiro en lo de encontrarte juegos que te causan horrores traumatizantes. ;D

    Voy a tener que probar el Populous de la Master a ver que tal el control, porque en los Lemmings echaba de menos la rapidez para seleccionar con el ratón.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/01/2010 em 2:55 pm
    Permalink

    Pro Wrestling
    adoro games caricatos, os sprites dos personagens me lembrara com river city ranson do Nes, só que possui mais detalhes.
    Nessa sua cruzada tu tem encontrado muitos games loko Gága 😀

    Sou mais MK do Que PIT Fighter, e olha que eu jogava muito quando adquiri meu Snes rsrsr 😉

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/01/2010 em 5:10 pm
    Permalink

    Populous é um jogoq nunca consegui passar da primeira fase. É interessante que as versões de Ninja Gaiden de Master e GG são bem diferentes (Taz-Mania tb)
    Pro Wrestling é legal, mas joguei pouco.
    Qualquer versão de Robocop 3 é tosca enquanto qualquer versão de Robovop vs Terminator são legais!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/01/2012 em 6:39 pm
    Permalink

    Difícil falar de Pit Fighter depois do estrago que Street Fighter 2 e Mortal Kombat fizeram mundo afora. Mas na época, era O jogo de luta. A versão do Mega causou um alvoroço sem tamanho, tinha fila de espera de SEMANAS na locadora pra alugar, e ficou uma adaptação até que bem feita. Essa do Master não conheço e nem quero conhecer… por mais que as mãos cocem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.