Olá galera do Gagá Games! Aqui é o retrogamer André Breder para levá-los mais uma vez em uma viagem rumo ao passado dos Video Games! Hoje vamos voltar para o ano de 1976! Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!

Eventos importantes do ano de 1976

– No mês de Outubro, a Warner Communications adquire de Nolan Bushnell a Atari, pela “bagatela” de 28 milhões de dólares. Bushnell continua na empresa ocupando um cargo importante.

Lançamentos importantes do ano de 1976

Flyer do polêmico Death Race.
Flyer do polêmico Death Race.

– Em Abril a Atari lança o game Breakout (cujo protótipo havia sido feito para os computadores da Apple) para os fliperamas.

– Em Agosto, a Fairchild Semiconductor lança o console Video Entertainment System, que posteriormente ficaria conhecido como Channel F. Ele foi o primeiro console a fazer uso de cartuchos.

– A Exidy lança o título Death Race, um game de corrida baseado no filme Death Race 2000, para os fliperamas. Por causa do seu conteúdo explicitamente violento, o game não agradou o público gamer da época e acabou sendo banido em muitos lugares, gerando até mesmo o primeiro protesto público contra um game nos Estados Unidos.

– A Coleco lança o Telstar, um console que trazia como única opção de jogo um clone do game Pong.

– A compania alemã Radofin lança na Europa o 1292 Advanced Programmable Video System, um console de video game.

– Enquanto trabalha na Stanford Artificial Intelligence Lab, Don Woods descobre e expande o game Will Crowther’s Adventure.

Próxima parada: 1977

No próximo artigo vamos prosseguir para 1977, ano que marcaria o lançamento de um dos consoles mais populares de todos os tempos… até lá aventureiros do tempo!!!

Artigos anteriores

*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 1
*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 2
*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 3
*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 4

Referências: Wikipédia

De Volta para o passado… dos Video Games – Parte 5

17 ideias sobre “De Volta para o passado… dos Video Games – Parte 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *