mmp1-000

Olá galera. Aqui é o Piga trazendo mais um capítulo do nosso diário de bordo Maniac Mansion.

Tínhamos parado no sótão-quarto do tentáculo verde, onde achamos a yellow key. Resolvi voltar até a porta-cofre de frente para a escada que desce ao hall. À esquerda eu já fui, onde tinha aquele atelier que pegamos a cesta de fruta que usamos para alimentar o tentáculo verde. Antes de descer, vou ver o que tem na sala da direita. É uma sala de música.

A primeira coisa que me chama a atenção é uma vitrola e um tocador de K-7s. Quem aqui for da época do vinil, sabe que era comum gravarmos numa fita o disco para evitar que usássemos toda hora com medo de arranhar. Pois bem, vou fazer o mesmo procedimento aqui para ver o que acontece. Mas antes ouvi a campainha tocar. Lembra que deixamos a Razor ao lado da caixa de correio logo no início de nossa aventura? Então, rapidamente troque de Dave para Razor, pegue o pacote ao lado da caixa de correio e se mande daí para a tela inicial do jogo, aonde tem uma lua e espere. Ed aparecerá e ficará pau da vida pensando que alguém lhe passou um trote. Abri o pacote e dentro dele a uns stamps.

mmp4-000mmp4-001

Ed está esperando um pacote. Pena ter que decepcioná-lo roubando-o. 🙂

Troquei novamente para Dave e usei o disco que peguei no quarto do tentáculo verde na vitrola e a fita K-7 no gravador. Repare que vaso verde que estava em cima do piano quebrou. Desligue o gravador e pegue novamente a fita K-7. Há um disco em cima de uma mesa nessa sala de música. Pegue-o.

Voltei novamente ao hall da casa. Segui novamente a esquerda e entrei na sala de estar que antecede a biblioteca. Na primeira vez que eu tinha estado aqui, já havia reparado em duas coisas. Primeira delas: há uma chave presa no lustre. Segunda: na mesinha que tem um rádio antigo em cima logo no início desta sala, ao abri-la, há um gravador de K-7 igual da sala de música. Agora o que fazer ficou obvio. Como o lustre é de vidro e na sala de música o vaso em cima do piano também era de vidro, tudo leva a crer se eu tocar a fita aqui alguma coisa irá acontecer. Rock ‘n roll é isso aí.

Ao ligar o gravador, as vidraças e o lustre quebram. Agora posso pegar a chave que estava presa nele. Agora, de posse da rusty key e da yellow key, vou me deixar ser preso para ver se consigo tirar Michael da prisão.

mmp4-002mmp4-003

Rock n’ roll destructor. Graças a ele Michael saiu da prisão.

Subi ao terceiro andar da casa e abri a porta ao lado da porta do quarto que tem o rádio e a escada que sobe ao sótão do tentáculo verde. Aqui é o quarto da enfermeira Edna e de cara fui preso. Mas afinal era o que eu queria. Posicionei Michael em frente à porta da direita e com Dave empurrei o tijolo solto. Michael agora está livre. Vou levá-lo junto a Razor até eu precisar dele novamente, para por enquanto ele não se meter em encrencas.

Troquei novamente para Dave. Agora vou testar minhas duas chaves na porta da direita. Nada com a yellow key. Mas a rusty key abriu a porta. Agora para sair da prisão, basta utilizá-la.

mmp4-004

Dave e Ed agora são amigos.

Fui onde estão Michael e Razor. Fiz Razor dar o pacote e as estampas a Dave. Voltei novamente ao terceiro andar e abri a terceira porta. Aqui é o quarto do Ed. Rapidamente dê o pacote a Ed, caso contrário você será preso. Ao receber o commando package, Ed fica feliz e não o prende. Ele explica que o meteoro transformou seu pai em um homem louco e que precisa entrar em seu laboratório para salvá-lo, mas para fazer isso além do pacote, ele precisa dos seus planos que ele perdeu em algum lugar. Ed diz para você voltar quando tiver o que ele precisa, sem entrar em detalhes sobre o que seria isso.

Que maravilha! Agora vou quebrar a cabeça tentando desvendar esse mistério. Até a próxima.

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 4
Tags:                 

Uma ideia sobre “Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.