Assim como ocorreu com Sony e Microsoft ontem, a conferência da Nintendo na E3 teve seus altos e baixos, empolgando em alguns momentos e decepcionando em outros.

25 anos de Zelda

A conferência começou com um vídeo exibindo diversos títulos da série Zelda, acompanhado por uma orquestra tocando o tema da franquia. Foi bonito pra diabo, e eu só não chorei porque sou muito macho, mas um cara do meu lado lá na primeira fila tava até soluçando.

Gostou? É o techdemo de Zelda para o novo console da Nintendo.

O problema é que quem esperava um pacotão de títulos antigos compilados para comemorar os 25 anos de Zelda (como eu esperava) quebrou a cara: vai ter um wiimote dourado com tema do Zelda, CDs de trilha orquestrada de Ocarina of Time como presente para a turma do Club Nintendo e o anúncio de que a tal orquestra vai fazer shows no Japão, nos EUA, na Europa e provavelmente NEVER no Brasil. Além disso, Link’s Awakening no Virtual Console do 3DS e Zelda Four Swords DE GRAÇA na loja do DSi. And that’s it. Eu achei pouco, vinte e cinco anos é coisa pra diabo e senti falta de um pacotão luxuoso e caro para celebrar.

Novidades no 3DS

Foi exibido um vídeo do novo Mario do portátil, que parece misturar segmentos com jogabilidade mais focada em 2D (mas com ambientes 3D) a segmentos de jogabilidade totalmente 3D. Ou seja, é meio oldschool e meio new generation ao mesmo tempo. Mario apareceu com sua roupinha de racoon/tanooki/whatever, e o jogo parece bem legal. Mas não surpreendeu nem impressionou ninguém, só agradou. Ah, rolaram uns blocos em forma de nota musical, em mais uma referência a Super Mario Bros. 3.

Teve também o novo Mario Kart, bacanérrimo, parece muito divertido, gráficos bem legais. Vale o mesmo que falei do Mario acima: não surpreendeu, não chocou, não caiu o queixo de ninguém, mas provavelmente vai ser divertidão. Além disso, Luigi’s Mansion 2 e Starfox 3DS que permite o controle da nave inclinando o portátil. Eu geralmente odeio esse tipo de coisa, mas pareceu muito bom no caso desse jogo específico.

Aí anunciaram Tekken 3D, Metal Gear Snake Eater 3D, dois Resident Evil diferentes, Cave Story 3D… enfim, é isso aí. Vamos ver se a Nintendo cumpre as promessas neste ano, porque ninguém viu ainda nada daquilo que eles mostraram para o DS no ano passado.

O novo console: Wii U

Alguém gostou do nome? Acho que não, né? Vamos bolar logo um apelido para esse treco?

Parece um Wii mais arredondado

O nome é Wii U para se assemelhar a “We and You” (nós e você). Rolou uma explicação mexicana lá, uma farofada danada, e vou poupá-los dela, porque todo mundo odiou mesmo o nome, certo? Em entrevista pós conferência, Reggie contou que a mídia não será blu-ray, mas sim uma mídia proprietária.

Teve até bastante vídeo, mas não muitos detalhes. O console em si nem apareceu, só o controle mesmo, embora o IGN tenha publicado foto do console. Será que o design dele vai mudar? Quem sabe?

O controle tem mesmo a tela sensível ao toque (6.2”) no meio e duas alavancas analógicas, além de câmera na frente e atrás e um microfone.

Pelo que revelaram, o novo controle tem dois grandes baratos:

  • O console faz streaming do jogo para a tela do controle. Ou seja, minha esposa vai poder ver The Big Bang Theory na TV enquanto eu jogo meu joguinho de Wii U no sofá, ao lado dela, como se o controle fosse um console portátil;
  • Você pode “mirar” a câmera do controle na TV, e a tela do controle não só vai exibir a imagem da TV como ainda informações adicionais. Exemplo: uma mira, ou informações adicionais que o outro jogador não pode ver. Ótimo para duas pessoas jogarem numa mesma TV.

É tipo um tablet, e talvez tenha funções bacanas de tablet mesmo separado do console, quem sabe? Segundo o IGN, o controle é leve e confortável de segurar. Ah, os Wiimotes serão usados no Wii U, você não jogou seu dinheiro fora investindo neles.

Segundo relatos do IGN, num techdemo de voo sobre a cidade, era possível mover o novo controle para mudar o ângulo de exibição da cena na tela do controle, enquanto a imagem permanecia a mesma na tela da TV, o que parece ótimo para jogos de corrida.

Aí você me pergunta: isso é revolucionário? Você arrancou os cabelos? Deu três pulinhos e três gritinhos? Não. Mas acho que a Nintendo jogou certo aqui: deu uma leve inovadinha, mas não bolou algo muito louco que só ela conseguiria usar. Várias 3rd parties manifestaram em vídeo seu interesse pelo controle do Wii U, e dá mesmo para acreditar quando elas dizem que o controle vai ter grande utilidade. É fácil enxergar boas utilizações da nova tecnologia nos FPS tão famosos em outros consoles.

Dentre os jogos confirmados e exibidos em vídeo estavam Ninja Gaiden 3 (bem cheio de sangue, para não deixar dúvidas quanto ao apelo hardcore), Assassins Creed, Batman Arkhan City, Battlefield 3 e Ghost Recon Online. E pelo que disseram, agora a rede da Nintendo deve mesmo permitir uma jogatina online bacana.

THQ, Ubisoft, WB Interactive, 5TH Cell, Namco Bandai, e Irrational Games registraram seu apoio à plataforma, mas o mais expressivo foi o apoio da Eletronic Arts. O CEO da empresa disse estar muito empolgado com o novo controle, mostrou um futebol americano caprichado, falou em jogatina online… a coisa está, no mínimo, no nível técnico do PS3 e do X360. Como a Sony provavelmente vai bolar alguma integração entre o Vita e o PS3 também, pode ser ainda mais simples para as publishers portarem jogos do console da Sony para o da Nintendo.

Se nada mudar terrivelmente até o lançamento do console, pode ser que a Nintendo enfim consiga unir jogadores “casuais” e jogadores hardcore, já que a plataforma parece bastante apta a lidar com títulos de ambos os tipos. Na minha humilde opinião, quem gosta dos jogos da Microsoft vai continuar com a Microsoft, e quem gosta dos jogos da Sony vai continuar com a Sony, mas acredito que com o Wii U a Nintendo não só vá parar de perder usuários como ainda vá conquistar aqueles que são doidos por FPS mas sentem falta de um Mario aqui e um Zelda ali.

Não se falou em data nem em preço.

E para o Wii?

Para o Wii… PN. A gente sabe que vem Xenoblade, Pandora’s Tower e outros títulos, mas a Nintendo mal falou no Wii, pelo visto é foco total no 3DS e no Wii U.

E com isso o Gagá encerra sua cobertura da E3. Amanhã eu pego meu avião de volta para o Brasil e nós voltaremos a falar só de velharia, então por favor parem de mandar cartas ameaçadoras para a minha casa. Thanks!

É um… é dois… é3! Aí vai o novo console da Nintendo!

25 ideias sobre “É um… é dois… é3! Aí vai o novo console da Nintendo!

  • 07/06/2011 em 5:22 pm
    Permalink

    Eu sou tão retrô que esses lançamentos me deixam desesperado. Estou entrando no Sega Saturn agora, ou seja, 1995 e por aí. Esse Wii U será lançado em 2012, então o jogarei em 2038 quando eu completar 49 anos, até lá estarei acompanhando via@GAGAGAMES!

    Adorei a cobertura!
    Lerei o resto das coisas, se tiver.
    Morri de inveja sua, viajando pra cobrir eventos… um dia eu faço isso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 6:28 pm
    Permalink

    a nintendo ela é conhecida por praticamente matar o console obsoleto em pouquissimo tempo.

    qdo ela se der por satisfeita pelo 3ds (provavelmente ano que vem) o ds,dsl,dsi e dsxl provavelmente serão abatidos.

    o wii tb seguirá no mesmo caminho, e ainda mais por se tratar de um console que tem uma pirataria fortissima.

    e, olhando pra esse console eu me lembrei do dreamcast.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 6:31 pm
    Permalink

    POR FAVOR!! me digam que essa foto do link acima é um REMAKE DE OCARINA OF TIME! alguem confirme isso, sou louco por zelda e seria bom um remake daqueles:)

    assim espero…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 6:38 pm
    Permalink

    Vou dizer uma coisa aqui. Posso estar parecendo chato e com uma postura anti-nitendo, mas quem me conhece sabe que não é mada disso. Mas confesso que últimamente ando decepcionado com a Nintendo sim.

    Vejam só. O WiiU só vai ser lançado em 2012. Pela foto do Zelda, nada de mais em termos de gráficos. Isso é padrão pro PS3 e Xbox360. Ou seja, a nintendo só vai lançar um console da atual geração, com um pequeno detalhe. Com 6 ou mais anos de atrazo, contando a data de lançamento do X360, que foi em 2005.

    A Nintendo continua insistindo nos mesmos erros pelos mesmos motivos. Vai adotar (mais uma vez) um formato proprietário ao invés do consolidado BlueRay. Por que? Pra evitar a pirataria. Nunca funcionou antes, e de boa, não vai funcionar agora. Se tivesse BlueRay, ganharia mais apelo como um player de video.

    O controle é interessante. Porém vejo um problema sério aí. Custo. Talvez esse controle venha a ver a luz do dia, mas não me espantaria se a nintendo o cancelasse ou talvez, fosse vendido como um acessório a parte, com o mesmo preço ou mais caro que um 3DS.

    Agora o mais importante na minha humilde opinião. Alou Nintendo! Seu público cresceu! Está na hora de acabar com a imagem que os consoles da Nintendo são “brinquedos”. Senão não vai atrair mais o seu antigo público que cresceu já tá na casa dos 30! Existe espaço para Zelda, Mario e Pokemon, mas não dá mais pra viver só disso. Enquanto ficar essa viadagem de não pode sangue, não pode sexo, não pode isso, não pode aquilo, as principais produtoras do mercado hoje NÃO vão aderir ao novo console pra produzir material novo. Vão sim, entupir o “virtual console” de ramakes e roms de sistemas antigos.

    Sou retrogamer sim, mas gosto de jogo novo também. E nisso a Nintendo tá devendo!

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 6:39 pm
    Permalink

    Samir Rolemberg :

    Ué, não era a Sega que tinha essa fama? Até quando saiu o Saturn e tudo, a Nintendo continuou investindo no SNES e a SEGA logo abandonou o Mega Drive, o 32X, o Sega CD… e depois como Dreamcast idem, abandonou o Saturn antes mesmo do Dream sair.

    @leandro(leon belmont) alves
    A foto é um “techdemo”, os caras criaram uma cena turbinada baseada no Twilight Princess para exibir o poder do console. Não devem ser imagens do Zelda que vai acabar saindo mais tarde.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 6:46 pm
    Permalink

    @piga
    Quanto ao lance do Blu-ray, eu acho que a Nintendo continua querendo deixar claro que seu console é um console, e não uma central multimídia. Nada contra a abordagem da Sony e da M$, é só uma abordagem diferente. Para mim, por exemplo, não tem peso nenhum na escolha do meu console o fato de ter blu-ray ou não, no dia em que eu quiser um blu-ray player eu compro, mas vai de cada um. Para videogame eu só avalio os jogos mesmo.

    “Vejam só. O WiiU só vai ser lançado em 2012. Pela foto do Zelda, nada de mais em termos de gráficos. Isso é padrão pro PS3 e Xbox360. Ou seja, a nintendo só vai lançar um console da atual geração, com um pequeno detalhe. Com 6 ou mais anos de atrazo, contando a data de lançamento do X360, que foi em 2005.”

    Exatamente. Em termos técnicos, de repente pode ser até um pouco inferior ao PS3.

    “O controle é interessante. Porém vejo um problema sério aí. Custo.”

    É, também tô preocupado com o preço. A Nintendo parece estar pregando que a jogatina multiplayer será com vários Wiimotes e UM controle do Wii U. Não sei se foi coincidência ou não, mas de repente eles vão tentar colar essa de só um jogador precisar do controle novo, o que não é lá muito legal. Mas vamos ver, né?

    “Está na hora de acabar com a imagem que os consoles da Nintendo são “brinquedos”. Senão não vai atrair mais o seu antigo público que cresceu já tá na casa dos 30! Existe espaço para Zelda, Mario e Pokemon, mas não dá mais pra viver só disso.”

    Ué, mas jorrou sangue pra caramba no Ninja Gaiden 3 que eles mostraram… e teve Battlefield 3, Ghost Recon Online… WTF?

    “Sou retrogamer sim, mas gosto de jogo novo também. E nisso a Nintendo tá devendo!”

    Fato. São sempre as mesmas franquias. A gente às vezes reclama que a Sega esquece as franquias antigas, mas tinha um lance bacana nela: a cada novo console ela criava franquias novas em vez de “criar fama e deitar na cama”, e essas novas franquias muitas vezes eram até melhores do que as clássicas. Tipo, Jet Grind Radio é um dos meus jogos favoritos EVER.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 8:04 pm
    Permalink

    parabéns pela viagem (e que viagem…), Gagá! aproveita e tira umas fotos das bem vestidas senhoritas que dão brindes!

    vou comentar rápido, tenho que ler sobre as três conferências ainda. mas sobre a da nintendo: até que eu não achei o nome wii u estranho. não é estiloso como dreamcast por exemplo, nem farofeiro como playstation 3, é até sonoro.

    agora, por favor, o gagá deve estar acordado nestas 72 horas, alguém o faça dormir antes que ele venha com outro trocadilho!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 8:28 pm
    Permalink

    @piga
    pó Piga! essa parte que tu falou sobre a nintendo ser “fresca com a violência nos jogos” mexeu comigo. de 10 jogos que a nintendo lança, 9 são jogos de fresco mesmo! Mario,Zelda,Pokemon(pense num jogo fresco,até hoje o Ash num pegou ninguem só se for o Pikachu.) são jogos famosos que vendem bastante. mas atualmente ela faz jogos casuais,todo mundo acha incrivel um game bobo que usa o Wii remote com aqueles movimentos.. mas alguem vai querer zerar um Major Minor Majestic March?, Space Camp?, Gram Slam Tennis? e o infame Ready 2 Rumble Revolution?(o pior jogo de boxe da história) a nintendo tem que perceber o potencial para jogos “hardcore” e “violentos” a empresa já botou alguns jogos como o GTA chinatown wars….mas ainda tá fraca ainda nesse departamento e isso influência nas vendas,sem falar no gosto do gamer. se vc chamar os seus amigos entre jogar o Mass Effect 2 ou Super Mario Galaxy… obvio que vão escolher a primeira opção( a não ser que você e seus amigos sejam loucos(mesmo) por mario) porque jogos de Mario é considerado pela maioria como “jogo para criança” pelos seus gráficos fofinhos e coloridos. tanto é que a maioria das meninas preferem jogar um game do Mario do que curtir um Call of Duty.

    eu gostei da carnificina do novo ninja gaiden(RYU HAYABUSA RULES!!) mas mesmo assim, é bom jogos mais violentos e talvez com um tiquinho de “Echii” nos games da nintendo. muito pirralho de 3 anos já sabe das coisas, não ia ser tão chocante ele jogar um game da série Dead or Alive e achar sensacional. espero que a nintendo arrume um tempo para pensar no assunto…antes que nós nintendistas a deixe totalmente de lado nos próximos anos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 8:45 pm
    Permalink

    PS: eu curto Mario, Zelda,Punch-out,Top Gear(viajo nesse joguim), Lufia,Shin Megami Tensei,(aaadorooo!)Der Langrisser,Castlevania,Ninja Gaiden,Terranigma,Starfox, e vários outros…numa época que jogos bons (e pra macho)eram constante,conforme o tempo foi passando, acho que a empresa teve levado uma baita reclamação de uma mãe(com “muitas posses”) de um garoto pelo conteúdo de algum game violento da nintendo. e a partir daí deve ter travado. não tenho nada contra jogos fofinhos. eu baixei o game Mappy pra nintendinho e adorei o jogo^^. mas é a minha opnião sobre a empresa. espero não ter ofendido ninguem….

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 07/06/2011 em 9:59 pm
    Permalink

    Primeiro, creio que NÃO HÁ necessidade de se fazer consoles tão poderosos atualmente. Até porque seriam estações gráficas tão perfeitas que seriam o olho da cara (todo mundo quer console que faça zilhões de polígonos por segundo, mas querem pagar o preço que eles valem?) Acho que foi a própria sony que falou que a partir de agora os videogames pouco vão evoluir em termos de poder gráfico.

    Eu me divertia com o mega drive memso com o super nintendo sendo melhor em termos gráficos. Eu me divertia com o super nintendo mesmo quando o neo geo era muito melhor. Isso de gráficos parece vontade de ter um videogame melhor que o do vizinho.

    Segundo, compensa ter blu ray? A nintendo não barateia o custo do seu videogame (e isto também pensando no consumidor para baratear o produto) se incluir algo que ela mesma faz do que pegar uma tecnologia de terceiro?

    Terceiro, quanto à questão da violência, espero que não seja tão importante em um game se as tripas saem da barriga de um inimigo ou não. O dia que isso acontecer, basta abastecer os videogames com infinitas versões de “carmaggedon”.

    No super nintendo, mega drive, todo mundo se divertia com shooters de nave, axelay, dangerous seed, e afins… Creio que a nova geração “matou” esses estilos de jogos devido à fome por violência contra pessoas “só tem jogo de gente atirando em gente”. cadê as naves? Os bichos estranhos? Até o design de inimigos sofreu com isso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 12:19 am
    Permalink

    Eu só não entendi em que sentido eles querem chamar os games “hardcore” com isso aí. Pelo que eu entendi da conferência, a grande arma deles pra atrair o público hardcore foi a introdução de third partis de peso (o que por sua vez só foi possível pq agora anintendo tem um hardware decente). Mas na minha opinião, msm que tds esses jogos que as third parties anunciaram sejam tão bons qto suas versões no PS3 e 360 (que eu não tô levando mt fé, pq aquele tekken que mostrou ali tava MT porco…), não vejo nenhum motivo pelo qual alguém migraria pro Wii U agora, como o Gagá disse bem. Eu pelo menos preciso de um motivo mt melhor pra começar a dar mais bola pra esse novo console.
    Bem ou mal, se for pra rolar integração do console pra um portátil, eu fico com a integração PS3 – PSVita msm.

    Esse lance de multi display pra jogos sim me chamou a atenção. Espero que seja bem explorado. Mas ainda acho que deve ser um pouco desconfortável jogar com um ipad na mão. Fora que o bagulho é SINGLE TOUCH SCREEN!!!!!!!!!!! WTF, Nintendo?

    Outra parada que eu achei meio tosca, é que segundo a entrevista do Reggie no gametrailers, o controle precisa se comunicar com o console o tempo td (o que significa que não é um handheld independente, mas apenas um acessório msm). Até aí blz, normal, mas ele disse que o controle precisa estar no MSM aposento do console. Ou seja, vc não pode ir pro quarto continuar jogando o seu zelda enqt a sua mãe assiste a novela…Achei que isso limita um pouco a experiência. E pô, pra ter que ficar no msm aposento, o controle é linkado ao console como? Infrared O.o ?

    Qto ao disco proprietário, eles tão de sacanagem se realmente acham que isso vai dificultar a pirataria… O UMD do PSP foi amsm coisa, e tá aí a pirataria correndo solta.

    E qto ao preço, tenho qse certeza de que vai ser um PS3 da vida.Qdo perguntaram ao Reggie do preço, ele mandou um “it’s not about price, it’s about value. You can be sure that you will get a console by the value it have”, uma parada assim.
    Ou seja, vai ser caro pra burro XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 4:29 am
    Permalink

    controle mais feio que já vi na vida!
    imagina o preço de um troço desse. nunca que iria deixar meus irmãos menores jogarem com esse controle!
    e outra, acabou aquela coisa de se revoltar depois de morrer e jogar o controle na parede, isso agora dói e muito o bolso!
    lembro que meu pai passou com o carro por cima do meu controle de mega clássico e ele ainda funcionou mesmo quebrado, fora as vezes que joguei ele na parede! xD

    enfim, desde o encerramento do N64 que a nintendo só me decepciona. Não curto a Sony nem a M$ quanto mais os jogos lançados para as plataformas. não é a toa que ando jogando mais jogos online mesmo para o pc.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 8:35 am
    Permalink

    Ao contrário do que parece, eu gosto da Nintendo sim. Sempre tive duas ou mais plataformas na minha infância. Hoje em dia é que minha jogatina se resume ao PS3 e ao PC, infelizmente.

    Quanto ao drive blueray, eu acho que seria uma grande sacada sim. Eu só tive acesso ao Blueray por causa do PS3. E o que ele tem de melhor em relações aos tocadores de mesa? Ele pode ser atualizado. Quem comprou um BD player na primeira leva, se quiser assistir um BD 3D ou a um BD 2.0 vai ter que trocar de aparelho. Minha esposa quer um BD no quarto e provavelmente (quando a grana der) vai ser outro console PS3.

    Minha paixão pela Nintendo começou por um jogo: Castlevania. É até hoje minha franquia favorita. Lembro que na 5° geração (32/64bits) as produtoras que faziam obras primas para o SNES simplesmente abandonaram a Nintendo ou a deixaram em segundo plano. Konami, Capcom, EA, Square, Nanco, Bandai e tantas outras simplesmente abraçaram o PSX e levaram suas franquias para este console e fizeram obras primas. O que se viu nos consoles posteriores ao SNES? N64, Cube, Wii? Abastecido somente com jogos da própria Nintendo. Existe jogos de outras publishers? Sim, mas foram tão inespressivos que não consigo citar um agora.

    Sei não. Espero mesmo pagar a lingua, porém acho que a Nintendo está a trilhar o caminho que levou a Sega a ser o que é hoje. Com a diferença de que a Nintendo tem dinheiro e Myamoto que é o que segura a ponta da corda.

    Um desabafo gamer.

    Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 10:11 am
    Permalink

    Falando em Dreamcast, esse se não me engano foi o primeiro console a explorar os jogos no controle. Ok, tá certo que eram minigames, mas para quem se lembra você podia instalar uns joguinhos no VMU(cartão de memória do Dreamcast) e com isso jogar por aí, sem precisar do console.

    Seria interessante se algo parecido com o Virtual Console continuar e poder jogar os jogos antigos(Megadrive, SNES e etc) diretamente neste controle, aí sim será interessante.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 10:53 am
    Permalink

    Desde o Dreamcast que eu sonhava em alguém continuar a idéia da tela no controle e agora… obrigado Nintendo. Eu gradei muito do conceito do novo console e a não ser que a Nintendo peide muito na forafa até o ano que vem vai ser compra minha na certa. Com relação a mídia já foi confirmada que será um disco iDensity de 25 Gb, o que pra mim é mais que suficiente, também não me encaixo na filosofia da central multimídia. E perguntei pro pessoal da Nintendo Blast pelo twitter e eles me falaram que vai rolar de utilizar vários desse novo controle sim, o lance dos wiimotes foi só pra reforçar a retrocompatibilidade mesmo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 08/06/2011 em 9:25 pm
    Permalink

    Este controller ficou parecido com aqueles projetos de transformar consoles de mesa em portáteis, hehehe.

    Agora eu não entendo porque tem tanta gente indignada com este novo console. Quem está insatisfeito com o WiiU queria o quê? Mais um console hardcore super poderoso com joystick padrão custando 500+ dólares? O que há de novo nisso?

    E não seria uma redundância quando já temos dois consoles hardcore-padrão ainda fortíssimos no mercado? Pelo menos a Nintendo está se esforçando em fazer algo diferente da patota toda.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/06/2011 em 12:41 pm
    Permalink

    Quase comprei um NDS, mas desisti e comprei um Dingoo, então acabou que não tenho nenhum console next-gen. Quando soube que a Nintendo estava trabalhando em um novo Wii, resolvi aguardar e parece que a espera vai ter valido a pena. To de olho nele 😀

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 09/06/2011 em 4:27 pm
    Permalink

    A Nintendo deveria parar com esse negocio de mídia proprietaria, não por causa de algum apelo “multimidia”, mas sim, pelo fato das mídias Blu-ray e HD-DVD serem CONSOLIDADAS.
    Esse nome tambem é uma porcaria e convenhamos que, hoje, só um nome causaria o impacto que todos esperamos: SUPER NINTENDO 2!!!! (É isso mesmo que vc ouviu, com direito a retrocompatibilidade, remakes de classicos em 1080p e muitos lançamentos revolucionarios e blá blá blá.) O mundo ama o Super Nintendo e tenho certeza que todos adorariam seu “retorno”.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/06/2011 em 3:20 pm
    Permalink

    Muita bobagem se fala aqui em??? só pensam em gráficos ta loco!! e teve um ai que falou que mário é pra criança.. quero ver ele terminar o new super mario bros.. esses jogadores de hoje só me fazem passar vergonha…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.