UPDATE: lista dos jogos que já consegui!

Atenção, senhoras e senhores! O Gagá tem algo muito importante a comunicar!

Quem me acompanha no Twitter já está careca de saber que na semana passada eu comprei um Mega Drive e um Sega CD, supostamente quebrados, no Mercado Livre, por apenas 20 reais. Eu não manjo NADA de eletrônica, mas o vendedor disse que o console parou de funcionar da noite para o dia, então imaginei que talvez pudesse ser algum defeito bobo, como um mau contato ou alguma solda. Por coincidência, o vendedor morava a quinze minutos da minha casa, o preço estava bom… por que não tentar?

Tá bem conservado, não tá não?

O Mega Drive é o primeiro modelo lançado pela Tectoy, velho pra diabo, e para minha surpresa está em ótimo estado de conservação. O Sega CD está com o botão para abrir a tampa meio emperrado, e os conectores de A/V dele estão meio oxidados, mas o Sega CD tem mesmo fama de não durar tanto quanto o Mega.

Como o pacote não acompanha cabos, comprei uma fonte de alimentação (a saber, uma enorme e pesada fonte Hayama específica para o Mega, ouvi dizer que é boa). Conectei ao Mega, mexi no botão de liga/desliga e… nada. Comecei a “sambar” com o botão na posição ligado, empurrando para cima, para baixo, para os cantos, buscando um problema de mau contato. E aí, meus caros, uma coisa realmente incrível aconteceu: 

Holy shit! Acendeu! Acendeu! O MEGA LIGOU!!!

E cadê que eu tinha cabo de A/V para testar? Oh shit, eu precisava saber se aquele treco estava funcionando mesmo, mas não tinha cabo para ligar à TV!!!

Então me ocorreu uma coisa… encaixei meu cartucho de Starflight (presente de um leitor do Gagá Games, o Washington)… liguei o Mega… conectei um fone de ouvido ao console… e segundos depois, ouvi a magnífica música-tema do clássico RPG espacial. Quase infartei. O Mega estava funcionando, e consequentemente o Sega CD também!

Disparei um email para meu amigo Eric “Cosmonal” Fraga para contar a novidade, e no dia seguinte ele me mandou um cabo de A/V que tinha sobrando em casa (e, de brinde, um cartucho 10 em 1 com alguns dos maiores clássicos da fase inicial do Mega Drive). De posse do cabo, fiz o teste derradeiro: liguei tudo e…

Yes baby! Pela primeira vez ao longo de toda a minha vida inútil, finalmente eu sou um feliz proprietário de um Mega Drive, o meu console favorito EVER! E ainda faturei um Sega CD, que não testei porque tenho que comprar outra fonte para ele, mas tudo leva a crer que esteja funcionando também.

E o que isso significa para todos vocês, leitores do Gagá Games? Isso vocês saberão em breve, quando eu anunciar o meu novo projeto… aguardem.

No mais, gostaria de agradecer ao camarada que me vendeu o Mega Drive, e deixo um apelo a todos que têm um aparelho eletrônico com defeito em casa: VENDAM. Não deixem o treco mofando no armário, esperando o dia de São Nunca para consertar. Vendam por qualquer merreca e comprem, sei lá, um CD da Björk, um pacote de cards do X-Men, o que seja. Não só vocês vão faturar um trocado como alguém pode ficar muito, muito feliz com o que vocês tinham aí parado no armário há anos!

Holy shit! Holy shit!

*raindrops keeps falling on my head…*

^_^

Gagá does what Nintendon’t!
Tags:     

167 ideias sobre “Gagá does what Nintendon’t!

  • 14/07/2011 em 4:53 pm
    Permalink

    Pessoal, eu tenho aqui uma cópia lacrada do Pier Solar, que ganhei por ter traduzido o jogo. Essas coisas costumam valer um dindin no eBay anos depois, então mantive a cópia lacrada.

    Mas tá dando vontade de jogar… vocês achariam interessante se eu jogasse e fizesse um diário de bordo aqui no blog, contando não só sobre o jogo mas também alguns lances da tradução? Se a turma se animar eu acabo abrindo o jogo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2011 em 6:42 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Pode usar sim Gagá, numa boa em tudo, teclado, monitor (na tela e no case), VGs… Pode esfregar um pouquinho, usando aquelas flanelas bem macias (normalmente acompanha uma com o produto) – qualquer um spray desses genéricos serve, já usei vários, tudo igual. Uso muito também pra tirar aquelas manchar que adesivos deixam e são ruins de sair, com esse produto sai fácil (só precisa esfregar um pouco) e não mancha o case em questão, é bom demais.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2011 em 8:26 pm
    Permalink

    Comprei um Mega Drive japonês usado (bem usado, por sinal) há pelo menos uns 6 anos atrás. Desbloqueado, chaveado e necessitando de uma fonte (ele usa uma gambiarra feita com uma fonte original do Snes).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2011 em 11:11 pm
    Permalink

    eu tenho um mega drive 3 aqui em casa só que aquela caixinha que vc encaixa atras da tv(seria isso o cabo RF?)ta todo estragado e acaba ficando dificil deixar a imagem 100%.Fora o encaixe para colocar o cartucho ta meio bambo e o jogo acaba ficando folgado.

    Tenho medo de abrir e acabar piorando a situação já que eu sou um desastre nesse tipo de coisa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2011 em 11:15 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    caraca velho, abre esse diabo de jogo e detona ele!

    não sei que dinheiro é esse que você espera trocar pela experiência de jogar um game exclusivíssimo como esse, no console original, sendo que VOCE MESMO teve participação em seu desenvolvimento, você deve isso ao seu currículo e ao seu legado gamístico >o

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 8:32 am
    Permalink

    @Eric Fraga
    Valeu pela dica Eric. Um dos problemas da pasta é que ela deixa resíduos e dependendo do cantinho, fica difícil de tirar. Por outro lado, ela é mais indicado pra limpeza pesada mesmo, quando o troço tá imundo. Não conhecia também este spray pra limpar LCD. Recomenda alguma marca?

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Eu acho que você deveria abrir o Pier Solar sim. De que adianta um jogo lacrado? Jogo é pra jogar, não pra deixar de enfeite! E um diário de bordo eu acompanharia, apesar de não ter a rom do jogo pra jogar.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 9:20 am
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Sinceramente não concordo com essa história de ter Consoles, Cartuchos, Cd’s e o diabo de coisas lacradas para enfeite, penso que isso além de ser horrivel não vejo a mínima graça de ter algo só porque está lacrado.

    Se ganhou ou comprou a melhor forma de cutir é abrindo com carinho (unboxing) e curtir cada pedaço do item adquirido.
    Tem pessoas que são tão pilantras que lacram com alguma máquina ou em casa e cobram fortunas pelos item só porque está lacrado.

    Este cartucho que você possui deve custar em torno de 800 reais pra cima, o Beggars Prince no ML ta 779 mangos e a pessoa garante que esta lacrada mas hoje não dá para confiar nisso e se o jogo é bom tem de jogar e eu não fico com dó de abrir embalagem nenhuma.

    Já pensou se a moda pega, vou ter uma TV e deixar lacrada pra sempre só pra falar que tenho?

    Isso é um absurdo!!!!!

    Um dia vai ser GAME OVER para todos, e a vida um life só meu acordem!!!

    Desculpa o meu desabafo ok.

    Sobre a limpeza de telas em LCD, Plasma, entre outras telas recomendo um papel higiênico de qualidade ou toalha de papel levemente umedecida com água passando-a em movimentos horizontalmente com cuidado, outra solução é utilizar um liquido chamado Vidrex, ou limpa-vidros pra quem não conhece.

    Só umedecer o papel e passar cuidadosamente, fica muito limpo.
    Utilizo em notebooks e Telas de LCD aqui da empresa onde trabalho.

    no mais agradeço e bom dia a todos desse excelente site

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 2:26 pm
    Permalink

    com certeza um dos melhores consoles da vida, era adaptador master system, mega drive, 32x e sega cd que era colocado num console….um verdadeiro lider optimus!!!!!transformers….sem esquecer do mega net e teclado na época da internet discada da tec toy e pistola menacer….bom demais!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 3:18 pm
    Permalink

    Alias… Eu já passei por uma duvida assim, eu tinha um Zelda A link to the past lacrado ha um tempo, falavam pra eu nao abrir pq tinha mais valor e bla bla bla.
    Mas depois arrumei um super nes… foi me dando uma grande vontade de jogar, nao me arrependo de ter rompido o lacre, uma uma sensaçao otima. 🙂

    Eu so tomei cuidado pra abrir so a pontinha do plastico, o suficiente pra abrir, assim o plastico conserva a caixa.
    Mas eu acho q nao da pra fazer isso com caixas de Mega Drive. Arruma um plastico bolha pra proteger entao =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 3:35 pm
    Permalink

    Também acho que jogo só tem valor quando se pode jogá-lo.

    Videogame foi feito para a gente se divertir, não para ficar estático numa prateleira ou dentro de um armário.

    Eu coleciono, verdade… Mas, antes de tudo, sou JOGADOR. Eu só compro jogos que me interessam do ponto de vista da diversão. O jogo pode ser valioso porque só fizeram 500 cópias, mas se é do tipo que não me interessa como diversão, esquece.

    Tenho uma meta qualitativa de se ter jogos. Comprar só por comprar e dizer que tem tudo, aí não é comigo…

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 3:42 pm
    Permalink

    Man On The Edge :

    Videogame foi feito para a gente se divertir, não para ficar estático numa prateleira ou dentro de um armário.

    Mas não é para ficar estático numa prateleira, é para vender mais caro anos depois e comprar uns trezentos jogos mais baratos e uma Ferrari Testarossa com o dinheiro ^_^

    Brincadeiras à parte, eu entendo o seu ponto de vista e o do Ulysses, que também se expressou muito bem. Eu estou cogitando sim abrir o jogo. Sugeriram que eu tentasse arranjar um cartucho loose ou coisa do gênero para não abrir o meu, mas a sensação de tirar o plástico, de ver o manual… vamos ver aqui o que eu decido.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 3:52 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :

    Man On The Edge :
    Videogame foi feito para a gente se divertir, não para ficar estático numa prateleira ou dentro de um armário.

    Mas não é para ficar estático numa prateleira, é para vender mais caro anos depois e comprar uns trezentos jogos mais baratos e uma Ferrari Testarossa com o dinheiro ^_^
    Brincadeiras à parte, eu entendo o seu ponto de vista e o do Ulysses, que também se expressou muito bem. Eu estou cogitando sim abrir o jogo. Sugeriram que eu tentasse arranjar um cartucho loose ou coisa do gênero para não abrir o meu, mas a sensação de tirar o plástico, de ver o manual… vamos ver aqui o que eu decido.

    Sim, entendo esse lado também… Mas como jogador acima de tudo, eu não resistiria a querer jogar um jogo novinho, hehehehehe…

    Ah, sim… Já respondi o e-mail que me mandou.

    Abraços!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 7:03 pm
    Permalink

    @piga
    Blz Piga!

    Verdade sobre a pasta deixar resíduos em cantinhos, como falou ela serve muito bem mas tem esse efeito colateral, rs. Já usei de tudo pra limpar consoles, e parei definitivamente nestes sprays de LCD.

    Sobre marcas dos sprays limpadores, aqui em Salvador compro da Implastec, que é uma marca que já conhecia através de produtos que uso em manutenção de hardware (silicone em spray, limpa contato, etc) mas acredito que seja uma fórmula simples, tenho outro mais genérico aqui que tem o mesmo efeito – portanto, acho que qualquer marca deve servir.

    Abração!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2011 em 9:14 pm
    Permalink

    Você só tem essa cópia? Eu pensaria 50 vezes antes de abrir, vai valer uma grana fu daqui um tempo, suponho…
    Aquela rom beta de Pier Solar que foi distribuída durante a produção tem quanto do jogo inteiro? Tenho ela aqui e nem estou animado de começar e o jogo acabar depois de uma hora.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 2:21 am
    Permalink

    Iceman :
    Você só tem essa cópia? Eu pensaria 50 vezes antes de abrir, vai valer uma grana fu daqui um tempo, suponho…
    Aquela rom beta de Pier Solar que foi distribuída durante a produção tem quanto do jogo inteiro? Tenho ela aqui e nem estou animado de começar e o jogo acabar depois de uma hora.

    Cara, com todo respeito, e daí que vai valer uma “grana fudida” daqui um tempo?
    Mesmo se for aberto em perfeito estado vai valer, o jogo eh raro.

    Digamos q o gaga consiga 1000 reais daqui 5 anos…
    Nossa, bacana, 1000 pila. Vai comprar o q com o dinheiro?
    Será q por esse dinheiro vale a pena deixar 5 anos mofando a oportunidadade de jogar algo a poucos puderam por as mãos?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 4:32 am
    Permalink

    tu ficou maluco, gagá? ficou gagá? larga da sovinísse e vai curtir a vida com o teu pier solar. tem muito mais coisas por aí que dão muito mais grana que um jogo para mega drive, e o fato de vc tirar o lacre dele ou ñ não significa q o jogo vá perder seu valor. onde já se viu, deixar de se divertir pelo provável dinheiro que vc pode ganhar num futuro q é incerto? cara, uma dica valiosíssima para viver bem: “não deixe que as coisas que você possui acabem possuindo você” (Tyler Durden). forte abraço

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 7:21 am
    Permalink

    Pessoal, os comentários de vocês sobre esse assunto estão praticamente me obrigando a fazer um post sobre colecionismo por aqui, he he… cada um tem sua opinião, mas acho que alguns de vocês não estão pegando o espírito da coisa.

    Sem me alongar muito: não tenho absolutamente nada contra o sujeito que tem os jogos lacrados na estante dele. Não é o meu caso, eu jamais conseguiria fazer isso, mas se o sujeito gosta de ter tudo intacto, perfeitinho, na estante dele, what’s the problem? Além do mais, na maioria das vezes o cara tem lá os jogos lacrados, mas também tem versões loose (sem caixa e sem manual, compradas a troco de pinga) para jogar, então ele não deixa de jogar para manter sua versão perfeitinha e lacrada do jogo na coleção.

    Apesar de não ter nada contra a ideia de colecionar jogos, eu definitivamente não sou um colecionador. Prova disso são os livros (alguns raros) de Phantasy Star que eu compro no Japão e ARRANCO AS PÁGINAS para digitalizar para a turma. Já viram colecionador fazer um negócio desses?

    O meu lance com o Pier Solar não tem nada a ver com colecionismo. Tem a ver é com isso aqui, ó:
    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200626343814

    Vocês estão vendo o preço que este sujeito está cobrando por uma cópia lacrada do raríssimo “Stadium Events” de NES? Cinquenta mil dólares! E Rodrigo, se mil reais é pouco para você, depois eu te passo o número da minha conta bancária, você deposita lá e eu abro o Pier Solar, ok? ^_^

    Eu nunca manteria uma cópia raríssima em edição limitada de Phantasy Star lacrada se ela fosse a minha única oportunidade de jogar o jogo. Acontece que existem outros cartuchos de Pier Solar no mundo, e posso acabar comprando uma nova tiragem por um preço bacana depois para jogar aqui. Essa tiragem inicial, que é uma edição de luxo rara da qual só foram feitas 800 cópias, pode valor um bocado de dinheiro daqui a uns anos. Talvez BEM mais do que os mil reais sugeridos aí nos comentários… eu vou esperar para ver.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 7:37 am
    Permalink

    Mas agora, a minha opinião como uma pessoa que lida bastante com esse povo colecionador de games e talz (eu tb sou colecionador, mas nem tenho coragem de gastar mt grana em joguinho…):

    Guardar ele lacrado pra vender depois vale sim a pena, pq nesse meio tem mt gente MT louca que tá disposta a pagar MT grana nessas coisas.
    Sério, se eu for contar as muambas desse tipo que já mandei pro brasil, neguinho cai até pra trás.

    Além do mais, exatamente por vc não ser colecionador, acho que a “satisfação” de fazer o unboxing do jogo não vai ser tão grande assim pra …

    Se for só pra jogar msm, mais pra frente vc compra uma edição sem ser especial, ou até msm pega uma ROM, sei lá

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 10:16 am
    Permalink

    Olha a questão é diversãoe diversão não tem preço amigos, mas infelizmente nesse mundo porco e capitalista, tem pessoas que até vendem suas vidas, suas mães, por algo e isso para mim é inaceitável.
    Lamento algumas pessoas desse site pensar somente na verba sendo que acredito na diversão sem comprmisso e também não sou um invejoso porque mesmo se eu ficar sem jogar Pier Solar, Beggar Prince ou qualquer outro, já sei que morrerei como todos um dia e não levarei isso comigo no caixão.
    Dinheiro trabalhamos e fazemos. Minha opinião sincera é essa, se eu tivesse essa preciosidade nas mãos eu jogaria, porque vender não estaria nos meus planos, penso também que deveria fazer justiça com preços e valores de videogames pq absurdos como esse de jogos custarem milhões isso é pra gente que é doente de boa, minha opinião. Deixo bem claro isso.

    Se no caso fui incisivo ou agressivo me desculpe mas tem coisas que não posso tolerar.

    E Gagá se não quiser jogar ou jogar isso quem tem de decidir é você poruqe a vida é uma só e o jogo é seu podendo fazer o que bem entender com ele.

    Deixo bem claro que esse sentimento de inveja eu não tenho ok.
    Porque realmente eu vivi na melhor fase mas é sempre bom novidades.

    Deixo aqui resgistrado o que disse e não retiro minhas falas porque é um espaço livre e democrático.

    Pra encerrar só falei isso porque muitos ja se aproveitaram do meu suado dinheiro por jogos e hoje não penso que é correto pagar milhões só para falar que tem tal jogo exclusivo, isso para mim é besteira.

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 10:49 am
    Permalink

    Ulisses Old Gamer 78 :

    Se no caso fui incisivo ou agressivo me desculpe mas tem coisas que não posso tolerar.

    Olha, eu particularmente não me considero ofendido, até porque não sou colecionador, mas acho que você foi bem agressivo com os colecionadores sim.

    O sujeito quer colecionar, tem direito. Tem gente que acha que gastar dinheiro com videogame é besteira, que comprar cartucho é coisa de criança… você não se ofende quando alguém diz isso? Eu me ofendo. Portanto, não tenho porque ser agressivo com um colecionador. Ele gosta, problema dele. Por que eu tenho que me irritar com isso? Tem muitas outras cópias desses jogos em diferentes estados de conservação circulando por aí, e quem não se importar com a perfeição como os colecionadores vai poder comprar e jogar por um bom preço de qualquer maneira, então deixa os caras colecionarem o que eles quiserem, o que é que tem? Você não deveria falar dos colecionadores como se eles estivessem privando a humanidade de grandes prazeres, porque não é isso o que acontece.

    E se o jogo é raro, é óbvio que não vai ser vendido por qualquer merreca. O sujeito que conseguiu conservar o jogo por anos a fio em perfeito estado merece sim o dinheiro que vai conseguir. É que nem dizer que o jogador de futebol não merece o salário milionário que recebe: eu cago e ando para futebol, acho um saco, e sei que o sujeito que tá quebrando pedra na rua debaixo do sol merecia ganhar duas vezes mais. Acontece que um craque de bola é único, e isso aumenta o valor dele com razão: ele é melhor do que TODO MUNDO no que ele faz. É óbvio que merece o dinheiro que ganha. Isso não tem nada a ver com vivermos em um mundo porco e capitalista, tem a ver com a valorização daquilo que é raro e único.

    Não vou editar o seu comentário porque todo mundo tem direito a uma opinião, mas vai ter colecionador lendo isso aí e ficando bastante ofendido, com razão.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 11:37 am
    Permalink

    Eu tive uma situação semelhante. Eu ganhei de uma vizinha um Mega Drive japonês, com aquele 16 bits grande e tal. Veio com todos os cabos, uns 5 cartuchos, controle original e tudo funcionando.

    Depois de 1 semana comprei um Sega CD da Tec Toy (igual ao seu) por 10 reais, só que sem os cabos e com um CD original. Hoje eu coloco eles do lado do Wii e do X360, muito estiloso.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 12:33 pm
    Permalink

    Talves você me entendeu mal, mas vamos lá novamente.
    NÃO ESTOU OFENDENDO NENHUM COLECIONADOR TANTO QUE CONHEÇO MUITOS.
    Só quero deixar bem claro isso, existe desonestidade com pobres gamers antigos como eu que não nasceu no berço de ouro, mas ralei para conseguir meus games e fiz muita troca não sendo desonesto em nehhuma parte as vezes vendendo pelo mesmo preço que paguei.

    O fato é esse, você na sua opinião sincera daria 1.000.000,00 de reais num jogo não importando qual o titulo seja?

    É esta a questão de estar levantando, é que eu fui colecionador a muitos anos atrás, tive 15 consoles todos em seus devidos box, caixas, cheguei a ter mais de 300 titulos de PSX e tive nada mais que 530 cd’s de Sega Saturn. Fora outros games que tinha, não quero virar inimigo de ninguém, só que hoje muitos como eu tem familia e não da pra misturar as coisas entende, não quero guerra aqui e nem na minha humildade pensar em prejudicar o comercio desses jogos, mas, pensa um pouco, por falta de tempo eu também gosto de jogar mas hoje prefiro fazer tudo no tempo certo e pegar minhas horas para jogar, mas hoje com a emulação evito de gastar fortunas em aparelhos. Gostaria de fazer outra coleção mas com os preços exorbitantes que vejo até desanimo.

    Eu tambem ja doei muitos games que as vezes pago 5 reais somente e arrumo em casa por amar a arte da eletrônica e poder assim fazer uma criança feliz com jogos. Mas não quero ser herói nem quero nenhum titulo, eu acho que coisas boas passamos para frente pq se eu não jogo determinando jogo eu passo.

    Ta certo que todo colecionador de qualquer coisa tem seu motivo para guardar, mas enfim, não quis causar mal de ninguém ok e peço perdão se ofendi alguém no site.

    Eu quero poder também ter a minha coleção mas eu não faço questão de encartes e manuais e jogo 100% pq sempre foi mais importante para mim jogar, tanto que estou doando muitos manuais de games e posteres tanto que o seu esta guardado alguns da SEGA que separei pra vc se você assim o quiser, meus vizinhos ficaram sabendo e ja dei alguns. Um já fez até um quadro de vidro com o poster do jogo Starfox e ficou bacana mesmo.

    Tem bastante caixas de jogos antigos tb tipo master, mega, snes entre outros e quem quiser veja como vamos fazer para enviar ok.

    No mais agradeço o espaço e como ja disse cada um tem sua forma de ver os jogos e não ser inimigo de ninguém.

    É isso

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 12:44 pm
    Permalink

    Ah não quis generalizar ok. Cada um vende e compra aquilo que gosta ou aquilo que pode.

    Eu ja vi um caso de uma pessoa comprar um jogo na época o Resident Evil de PSX que valia muito na época e quebrar o CD na frente de todo mundo só pra falar que tinha dinheiro para comprar quantos quisesse.

    Sobre o que você disse sobre pagar qualquer merreca também merece ser falado o seguinte, em toda minha vida sempre comprei games com preços atraentes e não exorbitantes, tanto que o Videogame que mais gastei foi o Nintendo 64 que acabei vendendo porque eram muito caros os seus carts.

    Não tenho vergonha de dizer que moro em favela, que sou uma pessoa de classe baixa comedor de arroz e feijão, mas sou ser humano que pensa e opina.

    Desculpa alguma coisa e talvez a forma de me expressar, não tive faculdade mas entendo um pouco só de jogos eletrônicos que ainda me fascinam e me divertem como nos bons velhos tempos.

    Mais uma vez obrigado pelo espaço porque não quero tomar muitos isso que desse jeito vão acabar me expulsando daqui.

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 1:04 pm
    Permalink

    Relaxa, ninguém vai te expulsar não, é só uma troca de opiniões sadia 😛
    Eu entendo o seu ponto de vista. É que antes a sua opinião tava parecendo meio revoltada, agora ficou mais clara.

    > você na sua opinião sincera daria 1.000.000,00 de reais num jogo não importando qual o titulo seja?

    Também acho muito louco o camarada gastar um baita dindin em certos cartuchos, mas é coisa de colecionador, eu entendo. Para mim, que tenho dívida no cartão de crédito e não posso passar férias na França, pode ser absurdo gastar um milhão num jogo. Mas se eu fosse trilhardário, desse mil reais de gorjeta para o garçom no restaurante e só faltasse esse jogo raríssimo na minha coleção, por que eu não pagaria? Se eu não tenho a grana, azar o meu, concorda? ^_^

    Se um jogo raro com apenas dez unidades fabricadas fosse vendido no ebay a dez reais, seria ainda mais impossível eu adquirir um, porque as poucas unidades dele poderiam ir parar nas mãos de qualquer zé mané, que numa “faxina” jogaria o treco no lixo sem nem saber o valor. Já pensou?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 1:50 pm
    Permalink

    Pessoal, eu tb não quis ser ofensivo com os colecionadores, ate pq eu coleciono algumas coisas e tenho alguns jogos lacrados aqui, mas nao pra vender mais tarde, mas simplesmente pq nao tive tempo de jogar ou pq tenho outra copia.

    Eu so queria dizer q concordo com o Ulisses que jamais deixaria de jogar se tivesse vontade so pra ver o treco ali parado pegando valor.

    Só acho q não vale a pena essa indecisao toda. Faça o que o seu coraçao mandar, não o bolso. =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 3:07 pm
    Permalink

    @Rodrigo Cardoso
    Cara, depende… Tem gente que não se importa em esperar quatro ou cinco anos pra jogar alo. Eu mesmo só fui jogar um monte de coisa – com bem mais de cinco anos – recentemente, em emuladores.
    A não ser que jogar Pier AGORA seja necessário pelo lance da exclusividade, uma coisa meio Quico: “eu joguei, vocês não lalala”
    Vai de cada um. Se o Gagá está muito na vontade de jogar, acho que não compensa mesmo ficar com ele encostado. Eu não aguentaria, ainda mais agora, tendo um Mega ali, pedindo cartucho haha

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 3:48 pm
    Permalink

    @Iceman

    Bem colocado…
    O Gagá demonstrou estar com bastante vontade de jogar, pela empolgaçao de finalmente ter um mega driver, e ter todas as “ferramentas” ali na mao para isso =).
    Agora, se não estiver com vontade realmente, aí já é outra historia…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 6:32 pm
    Permalink

    Caramba, eu lembro que já aconteceu algo parecido com meu ps1 quando era pequeno…esse post me deu uma vontade tremenda de jogar mega no dingoo xD, com o cabo AV aí sim fica legal, bom divertimento com o mega drive gágá o/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2011 em 10:06 pm
    Permalink

    Ulisses Old Gamer 78 :
    Ah não quis generalizar ok. Cada um vende e compra aquilo que gosta ou aquilo que pode.
    Eu ja vi um caso de uma pessoa comprar um jogo na época o Resident Evil de PSX que valia muito na época e quebrar o CD na frente de todo mundo só pra falar que tinha dinheiro para comprar quantos quisesse.
    Sobre o que você disse sobre pagar qualquer merreca também merece ser falado o seguinte, em toda minha vida sempre comprei games com preços atraentes e não exorbitantes, tanto que o Videogame que mais gastei foi o Nintendo 64 que acabei vendendo porque eram muito caros os seus carts.
    Não tenho vergonha de dizer que moro em favela, que sou uma pessoa de classe baixa comedor de arroz e feijão, mas sou ser humano que pensa e opina.
    Desculpa alguma coisa e talvez a forma de me expressar, não tive faculdade mas entendo um pouco só de jogos eletrônicos que ainda me fascinam e me divertem como nos bons velhos tempos.
    Mais uma vez obrigado pelo espaço porque não quero tomar muitos isso que desse jeito vão acabar me expulsando daqui.
    Ulisses Old Gamer 78

    O cara comprou um jogo e o quebrou só pra dizer que tem grana?

    Tenha dó. Um cara desses deve ter merda na cabeça…

    Parece até àqueles nerds imbecis que ficaram a noite toda na fila para comprar um PS3 na ocasião do lançamento e o quebraram na frente de todos logo em seguida…

    Tem gente que tem mais é que levar umas boas porradas, isso sim.

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/07/2011 em 2:35 am
    Permalink

    Gagah… vc eh um dos caras mais sortudos da galáxia! rs…

    Mas… não mais que eu… pois nessa semana realizei meu sonho de consumo mais forte de todos!!!!!

    Vc conseguiu comprar por uns trocados seu console favorito e de lambuja catou um sega cd… comigo a coisa foi parecida…

    A exatos 20 anos atrás, pra realizar meu sonho de consumo supremo (o sega genesis) tive que vender o console que mais trouxe alegrias pra minha vida gamer: o meu master system II com o alex kidd in miracle world na memoria. E desde então sinto falta do meu querido master…

    Claro que… atualmente… joguei e virei dezenas de games do master emulados divinamente no meu sega dreamcast… mas num era a mesma coisa… faltava aquele controle quadrado… com poucos botoes…

    E entao… semana passada… um amigo me fala: “po cara… tava vendo suas comus no orkut… tu eh moh ligado em coisas do passado… to com um master system parado em casa ha anos… que tal dar uma olhada?”

    Logo pensei que ia ser um daqueles master compact dos infernos… e logo me deparei com um master system II, impecável… como novo… como o meu era… com a pistola light phaser… 5 games… e tudo isso por 40 pila!!!!

    Eu bem sei como eh realizar um sonho de consumo do passado por pouca grana… rs

    Longa vida aos retro gamers!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/07/2011 em 11:46 am
    Permalink

    Bem realmente é dificil dar um conselho sobre abrir um jogo ou não depende da pessoa. Por exemplo você pode o abrir hoje por um impulso e depois ficar se arrependendendo depois de o porque o abriu, ou pode acontecer de não se arepender e adorar jogar ele. Bem nunca colecionei muito videogame, mas sou colecionador de manga e hqs e outras revistas.
    Já tive de doar varias revistas por falta de espaço. Atualmente devo ter somente algo perto de umas 2000 revistas, na verdade pode ter mais até que 4000… mas já perdi a conta…. Compro geralmente por mes de 30 a 60 revistas normalmente fora quando vou em sebos e outros lugares e compro pacotes de revistas… de 10 a 30 de uma vez só. É magnifico consequir o exemplar de algo raro em otimo estado. E mesmo em pessimo dependendo da edição também.

    Acho que colecionar algo depende do objetivo da coleção. Tem pessoas que colecionam para revender. E até tem logica. Se vendendo material raro da para comprar outras copias de outras coisas psrs incrementar a coleção. Ou mesmo para manter para vc mesmo como se fosse um tipo de trofeu. Ou para uso.

    Existem varias formas de se colecionar produtos. Você pode estabecer varios objetivos. Mas o importante é vc se sentir bem com o que faz. Quantas vezes as pessoas mefalam para não comprar tal coisa, ect e tal… e que tal coisa é inutil etc… Hoje em dia se gosto de algo e está dentro do orçamento, compro.

    Futuramente tenho ventade de numa tv ligar o maximo de videogames possivel de varias gerações. Ainda estou indo atras desses aparelhos.
    Um sonho antigo meu. Uma tv que tenha desde de mega drive a ps3. Só preciso organizar bem a ideia.

    Até planejo no futuro compar um zeebo, mas vai ter que ser usado e não novo. Por que? Para se ter jogos, pois parece que seu sistema de venda de jogos não vai durar para sempre… Principalmente com os jogos que foram removido da lista de compras… e acho que não ia consequir comprar um Zeebo novo e pegasr todos os jogos que quero antes da loja online fechar.

    rs tive um nitendinho a muito tempo atraz (mais de 15 anos) nem lembro o modelo, mas esse aparelho teve um fim tragico. Depois de um mes de uso ele literalmente fritou. Um dia tinha ligado ele e começou a sair fumaça e outros efeitos luminosos… desliquei da tomada e fui olhar por dentro virou torada totalmente… sem chance nenhuma de conserto.
    O pior é que a até a fita original de super mario 3 que estava no console durante a pane foi para o espaço… teste ele depois mas não estava mais dando sinal de vida nem a fita do mario que testei num console emprestado funcionou mais… Nem me lembro o que fiz com ele depois. nessa epoca tinha vendido um ataria antigo nm bazar. A unica coisa que ele não pegava era a entrada do contrele dois que não aceitava mais.

    Hoje testei meu antigo mega drive, tudo para ver como ele estava, tudo ok eceto um botão o reset que deve estar mal contato. Mas foi uma maravilha poder jogar nele sonic, street of rage e mortal kombat 3. Lindo. Até reativei uma tv de tubo para isso. Não sei porque mas quando vi esse post tive uma enorme vontade de liga-lo e fiz e valeu a pena.

    Sobre Pier Solar, ele teve uma demo não teve? Ainda não pequei esse cartucho e só joquei uma demo dele. Já pensei em comprar uma versão dele mas não a de luxo uma mais simples só para jogar.

    Por falar nisso seria otimo um diario de bordo para montrar como é o jogo completo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/07/2011 em 11:24 am
    Permalink

    Puxa vida, acho que essa questão de “ser colecionador” ainda dá muito pano pra manga. Minha opinião é a seguinte: O cara trabalha, rala pra caramba, ganha o dinheiro “DELE” e eu acho que “ELE” tem o direito de fazer o que quiser com o dinheiro “DELE”. Acho que é só porque se trata de “videogame” que as pessoas não dão valor, pois acharem que isso é coisa de criança. Acho que todo mundo tem o direito de gostar do que quiser. Falo sempre pra minha esposa: “Você não gosta de dormir quando está a toa? Eu gosto de jogar videogame!” Tem gente que dá 1 milhão em uma ferrari e ninguém critica, mas quando alguém compra um jogo de videogame de R$ 800,00 todo mundo acha um absurdo! Isso é pura discriminação! Sou colecionador mesmo com muito orgulho e compro porque gosto, já paguei R$ 250,00 por uma Earthbound original americana com dust cover e tô comprando uma harvest moon original que vai me custar R$ 185,00. Não me arrependo de maneira alguma, pois pra mim é a mesma sensação de ter “aquela ferrari”. Pago porque gosto, e por me trazer lembranças muuuuuuuiiiiiitoooooo boas. Como eu disse anteriormente, ainda hoje tem muita discrimação com quem “joga videogame”. Essa é minha opinião.

    p.s. Ô GAGÁ, quando vc vai criar a seção de colecionadores?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.