funny_retro_kids_30
Ê! Dia 12 é dia de jogo velho para a garotada!

Nosso amigo Gabriel, o maior promoter da retrosfera brasileira, me procurou outro dia com uma proposta muito interessante: um meme retrô para o dia das crianças.

Quem participou do meme dos Pecados Gamísticos já deve estar sabendo mais ou menos como a coisa funciona, mas explico brevemente para quem pegou o bonde andando: para a blogosfera, um meme é uma combinação entre blogueiros de postar sobre um tema específico, muitas vezes em um dia específico. Da última vez, por exemplo, combinamos de cada um relatar em seu blog seus pecados gamísticos — jogos essenciais que todo mundo deveria ter jogado ao menos uma vez na vida, mas que passaram em branco por nós. Muita gente participou, e o meme fez um sucesso enorme.

Desta vez o papo é diferente. O dia 12 de outubro vem aí, e como todo mundo que já foi criança sabe (alguém aí não foi criança?) esse era o dia em que nossos pais deixavam de pagar a fatura do cartão de crédito, atrasavam a conta de telefone e pediam grana emprestada ao chefe para comprar um joguinho para a gente, com muito custo. Bons tempos!

E qual é a do meme do Retrodia das crianças? A ideia é simples: você escolhe um retrojogo que julgue ser apropriado para a molecada jogar no dia 12. Pode ser um jogo com ursinhos e flores coloridas para meninas, jogos com crianças vivendo aventuras para a molecada em geral ou qualquer outra coisa que, na sua opinião, seja atraente para a criançada.

funny_retro_kids_21

— Mãe, eu não quero melancia! Eu quero um retrogame!

Eu já estou preparando o meu post, estou empolgadíssimo. Essa fase de criança era muito gostosa, e eu morro de vontade de ter logo um filho para jogar um monte de jogos velhos com ele. Claro, ele pode até reclamar e exigir consoles modernos, mas QUEM MANDA SOU EU, MOLEQUE!

… digo, papai sabe o que é melhor para você, filhote 🙂

funny_retro_kids_01Veja aí ao lado a curiosidade quase arqueológica da criançada quando o pequeno João Janjão mostrou para seus amigos o Mega Drive novinho que seu pai deu a ele na semana passada!

Lembre-se, são jogos para crianças! Nada de espancar prostitutas no GTA, isso é coisa de adulto! Ops, quero dizer, isso não é coisa que um cidadão de bem faça!

O grau de complexidade dos jogos indicados pode variar. Dá até para indicar RPGs, desde que o pai ou a mãe jogue junto com o moleque para dar uma força. O importante é indicar algo que mantenha a criançada com os olhos grudados na telinha.

Conforme novos blogs forem aderindo ao meme, os participantes vão acrescentando os links ao fim do post, para formar uma grande rede de posts relacionados. No fim das contas, não só é tudo muito divertido como os blogs com menos visitantes acabam se beneficiando com a chegada de visitantes de blogs vindos de blogs mais populares. Bacana, hein?

Pode ir preparando seu post, mas segura aí: é para publicar só no dia 12! Eu já estou trabalhando aqui no meu post. Espero poder contar com a participação de todos vocês, pois tenho certeza de que vai ser um meme muito divertido!

UPDATE: Meme publicado! Confira o post do Gagá Games e a lista dos blogs participantes AQUI

Meme Retrodia das crianças — participe!

38 ideias sobre “Meme Retrodia das crianças — participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *