gogcom_logo
Tudo bem, todo mundo já sacou que o fim do Good Old Games é pura jogada de marketing. Ainda assim, havia algumas dúvidas no ar quanto a possíveis mudanças no modus operandi do serviço. Dentre as muitas especulações, a mais preocupante dizia respeito à possível chegada do DRM, o famigerado sistema de proteção contra cópia que, dentre outras coisas, impede o usuário de instalar o mesmo jogo em mais de um computador, ou mais do que um número x de vezes, por exemplo.

Conforme o prometido, hoje o GOG.com fez seu primeiro pronunciamento. Cientes do fato de que serão xingados por muitos usuários que entraram em desespero diante da falsa notícia do encerramento do serviço, Guillaume Rambourg (diretor-executivo) e Marcin Iwinsk (co-fundador) lançaram hoje um vídeo no site oficial no qual, trajados de monges e pedindo perdão por seus recentes pecados, anunciam que o serviço está saindo da fase beta e entrando em uma nova fase, com fôlego redobrado e novo website a caminho. Confiram o vídeo:

Para a nossa felicidade, os dois sujeitos tratam logo de esclarecer que o GOG.com continua livre do DRM. “Com DRM, o GOG não faria sentido”, como o vídeo afirma. O novo site entra no ar amanhã, às nove da manhã (horário de Brasília), e ao longo do dia de hoje mais quatro vídeos serão liberados para dar mais pistas sobre as novidades.

Como já anunciamos no nosso post anterior, havia uma imagem oculta do jogo Baldur’s Gate no vídeo divulgado ontem. Segundo o Gamasutra, o jogo (junto com suas expansões) será lançado a dez dólares quando o site entrar no ar. Em breve teremos mais novidades, portanto, fiquem ligados aqui no Gagá Games: este post será atualizado com os novos vídeos conforme forem liberados, e amanhã faremos um post novo falando sobre o novo site.

UPDATE (20:00): segundo vídeo, recapitulando algumas conquistas do GOG.com, sem novidades:

UPDATE (21:00): mais dois vídeos, contando sobre as novidades do site. Mas amanhã eu vou acordar cedinho para experimentar tudo, e aí conto para vocês como a coisa funciona. De qualquer forma, seguem os vídeos para os apressadinhos!

GOG.com: arrependam-se, pecadores!
Tags:     

3 ideias sobre “GOG.com: arrependam-se, pecadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.