(continuação da minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os episódios anteriores)

Parece que esse labirinto de lava tem umas alavancas espalhadas. Mexi na primeira e abriu um buraco. Peguei uma das plataformas móveis e… Cless, seu imbecil, deixou a parada de rubi cair na lava! Raios! Ah, olha lá ele, em cima da pilastra… putz, assim eu perco o respeito pelo herói do jogo: deixou cair no andar de baixo! Tudo bem: pisei num negócio que me fez voar e consegui recuperar o item. Agora vamos abrir a porta.

Cacilda! Batalha dos infernos com dois gigantes de pedra. Gastei todos os meus Double Kicks, o Cless morreu e, acreditem se quiserem, o Chester e a Mint acabram com o outro sozinhos 🙂

Chuta que é macumba!
Chuta que é macumba!

Seguindo adiante, temos uma macumba ainda maior do que a outra. Tornix está lá batendo boca com Malice (que é o tal cavaleiro de armadura negra). Ih, sujou! O Malice colocou o colar do Cless numa paradinha e começou a tremer tudo! Aí o Malice começa a contar que cem anos atrás houve a guerra de Valhalla, quando um grande rei chamado Dhaos (a-há!) tentou conquistar geral, mas foi derrotado por um grupo de guerreiros. Nisso, o Tornix conta que esteve envolvido na derrota desse mesmo Dhaos dez anos atrás, junto com os pais de Cless e a mãe da Mint. Em suma, o único que não é filho de celebridade no grupo é o Chester 🙂

Kamehamehá!
Kamehamehá!

Danou-se! O Malice libertou o Dhaos. Quando o cara aparece o Malice sai dando ordens e quebra a cara: o Dhaos disse que só estava usando ele, e tasca um raio de fazer inveja a Goku no cavaleiro negro, que vira pó.

Sentindo a urgência da situação, o Tornix dá um livro para o Cless e começa a invocar uma magia que vai transportar a turma para um lugar onde eles vão adquirir o poder necessário para derrotar o Dhaos, que nesse momento se prepara para pulverizar geral. Mas Chester se joga na frente para ganhar tempo para a patota. A magia de teleporte funciona, e o Chester ou morreu, ou vai ficar um tempo de molho.

Dhaos diz que sabe que Tornix mandou os heróis não apenas para outro lugar, mas também para outra era. Dhaos diz que agora quem vai ficar preso por séculos é Tornix, e invoca uma magia braba.

A cena corta para Cless e Mint, que parecem estar num lugar totalmente diferente. Cless abre o livro que Tornix deu a ele: é o diário de Tornix. Nele, Tornix conta que Dhaos fugiu de uma era passada para à dele, e coube a ele, aos pais de Cless e à mãe da Mint selar o maldito usando dois colares (um deles era o do Cless).

Que beleza de cenário...
Beleza de cenário, hein?

Rapaz, esse negócio de viajar no tempo foi legal, gostei! Mas agora tenho que parar, continuamos amanhã…

Tales of Phantasia: diário de bordo, 01/09/2008
Tags:                     

3 ideias sobre “Tales of Phantasia: diário de bordo, 01/09/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.