(continuação da minha saga para zerar Tales of Phantasia. Clique em “Tales of Phantasia” no menu do blog para ler os episódios anteriores)

Vamos votar: quem topa juntar o Runeglom na pancada agora mesmo?

De volta a Alvanista, o grupo vai conversar com Runeglom, o mago-conselheiro do rei. Eu não gosto desse cara, para mim ele é um espião do Dhaos infiltrado em Alvanista. Ele já veio todo solícito, perguntando se o grupo encontrou a moonstone. Vendo que o negócio estava quebrado, indicou seu amigo Edgard, um estudioso que sabe consertar essas coisas. Deve ser o sujeito que mora numa baita casarão nas redondezas. Passei por lá antes mas a empregada não me deixou entrar. Claro, né, você abriria a porta da sua casa para uma homem com uma espada e seus três amigos esquisitões?

Depois que Runeglom vai embora, Cless ouve uma “voz do além” dizendo que ele não é merecedor de uma arma tão poderosa”. Mistério… Na mansão do Edward descubro que aquela não era empregada dele não: era esposa. Ela parece confiar no Runeglom, e disse que Edward foi para Freland em busca de aliados contra Dhaos. E lá vamos nós atrás dele. Que falta faz um celular nessa época…

Caramba, o Edgard chegou e eu aqui dormindo, com o olho cheio de remela...

Lá fui eu para o meio do deserto procurar o Edward. Em resumo, ele esteve na vila de Olive em busca de escamas de basílico. Eu arranjei as escamas, dormi na hospedaria da vila e, na manhã seguinte, chegou o tal do Edward Morrisson. Sim, Morrisson: ele é parente do Morrisson que nos ajudou no início do jogo. É aquele que ficou olhando o Chester levar um kamehameha do Dhaos e transportou a gente para o passado, lembram? O Edgard diz que o único jeito de consertar esses anéis é ir falar com os elfos da floresta de Ymir. Ótimo, monstros nos arbustos, monstros nas árvores, vai ser muito divertido. Para obter permissão para entrar na floresta tenho que falar com.. Runeglom! O homem pode tudo! Depois que resolver a pendenga com os elfos, o Edgard quer que eu volte a procurá-lo na fortaleza de Midgard.

Quando Edgard já está de saída, Cless mostra para ele o diário de Tornix… que é o parente ainda não nascido do Edgard. Cless conta sobre a viagem no tempo, e Edgard diz que não quer saber de mais nada do futuro, pois isso pode alterar o seu rumo — isso, é claro, se a presença de Cless nesse tempo já não tiver alterado o curso da história. De qualquer maneira, ele agradece a Cless por incentivá-lo a continuar pesquisando sobre viagens no tempo. Gostei do Edgard. E a história tá ficando interessante. Será que a vinda do Cless a esta época de fato já não alterou o rumo das coisas?

Amanhã: a turma volta a Alvanista para pedir ao tio Runeglom que libere a entrada para a floresta de Ymir.

Tales of Phantasia: diário de bordo, 16/09/2008
Tags:                     

2 ideias sobre “Tales of Phantasia: diário de bordo, 16/09/2008

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.