oldgamer_001bm

Quando eu era moleque, meu sonho era ter um texto publicado em uma revista de videogame. Hoje eu trabalho na Old!Gamer, e estou criando fama e fortuna com o salário que recebo. Mas às vezes, quando estou lá no meu iate particular preparando matérias, eu fico pensando em quanta gente ainda quer realizar esse sonho… será que não há nada que a gente possa fazer para ajudar esse povo? Mas é claro que há!

Como vocês já sabem, a Old!Gamer é uma revista que fala sobre jogos velhos. Isso quer dizer que nosso público já é meio coroa, e teve muitos anos para desenvolver seu talento na escrita. Por que não aproveitar todo esse potencial dos nossos leitores, e ainda aproximá-los da revista que fazemos com tanto carinho para eles?

Pensando nisso, a partir da quarta edição da Old!Gamer, reservaremos um espaço para a participação do leitor. É muito simples: você escreve um texto bem bacana sobre um jogo antigo que você curta muito. A cada edição, um funcionário incorruptível e multimilionário da redação da Old vai escolher um texto para publicar na revista. Publicar mesmo, bonito, diagramadinho, não vai ser num encarte preto e branco com papel de jornal não: vai ser PARTE DA REVISTA, como qualquer outra matéria. E com seu devido nome lá, meu amigo. Coisa fina.

paperbackwriterO que a gente quer

Estamos procurando textos gostosos de ler, nos quais você você escolha um jogo e conte para a gente como ele é e por que ele é especial para você. Não é para ser um review: tem que ser algo pessoal. A gente quer um texto SEU, que só mesmo você poderia ter escrito. Nada daqueles textos chatos e cheios de blablabla que eu e o resto da turma escrevemos, o seu tem que ser especial, envolvente… pode ser comovente, pode ser nostálgico, pode ser engraçado: seu texto precisa ter alma. E do que você gosta nesse jogo? É da história dele? Dos personagens? Por que ele é tão legal? É óbvio que falar sobre “medalhões” como Chrono Trigger é bacana, mas se você puxar um joguinho que não seja muito famoso também tem boas chances de ter seu texto publicado.

O que a gente não quer

Não queremos textos extremamente técnicos, como a tecnologia phazon-x desenvolvida por Kudo Tanaka foi usada para a criação de modelos poligonais fotorrealistas, e nem textos com declarações que exijam uma pesquisa arqueológica para serem comprovadas, como o jogo “Timothy Leary is a dirty man” foi o primeiro a ter um protagonista que usava drogas para salvar o mundo. Como diabos a gente vai confirmar um negócio desses? 🙂 E por favor, nada de textos que não sejam seus! Não mande textos de terceiros!

E quais são as regras?

  • Tamanho máximo do texto: 2.500 caracteres. Não precisa TER 2.500 caracteres, pode ter menos, esse número é só o limite. Mas também não vai mandar um texto de 200 caracteres que não dá para nada, né? Em caso de dúvida, o Word e o OpenOffice/BrOffice contam com recurso de contagem de caracteres no menu, indo em “ferramentas”. E atenção: eu disse 2.500 CARACTERES, e não palavras.
  • O texto tem que ser seu: se colar o texto de algum blog, revista ou afins a gente vai descobrir e a polícia logo vai estar batendo na sua casa. Queremos um texto SEU, não de outra pessoa.
  • Só vale do Dreamcast para baixo: o resto a gente ainda não considera retrô. Minigames e jogos de computadores velhos também estão valendo, mesmo que ninguém conheça!
  • Seu texto pode ser editado pela redação: erros ortográficos ou de sintaxe, uso de palavras inadequadas ou meramente questões de estilo podem nos levar a editar seu texto. Ninguém vai transformar sua elegia à Aeris de Final Fantasy VII em uma ofensa pessoal à Square Enix, mas pode ser que a gente corte um pedacinho, mexa na estrutura de uma frase e outras coisas do tipo. Nada sério.
  • Mande seu texto para reviewdoleitor@europanet.com.br, com o assunto “Review do Leitor OLD!Gamer: nomedojogo (sem as aspas, e trocando nomedojogo pelo nome do jogo, obviamente). Se não seguir esse formato, seu email pode ficar perdido para sempre no grande buraco negro da internet…

ATENÇÃO: já estamos em cima do lance para fechar a Old#4. Se quiser ter seu texto publicado, não deixe para a semana que vem! Contamos com a sua participação!

A Old!Gamer quer você! Participe!
Tags:     

40 ideias sobre “A Old!Gamer quer você! Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.