bann-ultima_i

Ok, vamos acabar logo com esse manual que eu quero jogar!

Sobre a magia, o manual diz que todos os praticantes foram banidos, porque corrompiam-se. Mas depois que Mondain chegou, liberou geral! Qualquer coisa que ajude contra o cara tá valendo. Ainda bem, porque vou jogar com um mago. Há quatro artefatos que aumentam os poderes do mago: o cajado, o amuleto, o talismã e o triângulo, que também é uma espada mágica. Oba, eu quero um triângulo! Há uma descrição das magias, vou falar nelas conforme for usando no jogo, mas saibam que as magias são vendidas em lojas.

Segue um bestiário, falando que Sosaria está infestada por Balrons (presumo que sejam balrogs; lançam bolas de fogo), cíclopes, arqueiros ocultos, morcegos gigantes, ettins (monstros de duas cabeças que parecem discutir o tempo todo) e o bizarro cubo gelatinoso, habitante do subsolo com corpo composto por uma geleca corrosiva que o torna difícil de detectar, exceto pelos restos de armaduras que contém. O bicho destrói a armadura da gente, raios! Há também um inimigo invisível, que só é percebido pelos aventureiros quando feridas começam a se abrir espontaneamente na pele! E até um monstro marinho chamado Ness.

O manual de Ultima 1 é style e super envolvente.
O manual de Ultima 1 é style e super envolvente.

Ok, o bestiário é bem grande e detalhado, e há criaturas realmente interessantes ali no meio. A descrição também ajuda:

Poucos momentos podem ser mais aterrorizantes para o explorador intrépido do que encontrar uma aranha gigante, com o veneno pingando em suas presas, no corredor de um labirinto subterrâneo (…) Lute bem, ou leve uma picada paralisante e aceite o destino de tornar-se um casulo vivo.

Só o que eu tenho a dizer é: MEDO!!!

Bom, vamos ao jogo. Antes de mais nada, é preciso criar um personagem. Ele começa com dez pontos em cada um dos seis atributos, e o jogo oferece trinta pontos para você distribuir como quiser. Como vou criar um mago, o meu ficou assim: Força 15, Agilidade 10, Vigor (stamina) 13, carisma 10, Sabedoria 19 e Inteligência 23.

Depois eu pude escolher a minha raça. Escolhi bobbit (não seria hobbit?), que tem bônus em sabedoria, mas perde pontos de força.  Aí eu escolhi o sexo (masculino), a classe (Mago, +10 em inteligência) e dei o nome: Orakio. Ficou assim:

Força: 10
Agilidade: 10
Vigor (stamina): 13
Carisma: 10
Sabedoria: 29
Inteligência: 33

Aí ele perguntou se eu queria salvar o personagem, eu disse que sim e ele gravou no disco 2. Legal. Amanhã, o poderoso mago Orakio começa sua caminhada pelas terras de Sosaria!

Diário de bordo: Ultima I, 02/09/2009
Tags:                 

4 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 02/09/2009

  • 03/09/2009 em 12:22 am
    Permalink

    “O manual de Ultima 1 é style e super envolvente.”
    Style é pouco.
    Na hora me lembrei dos livros de RPG e do Manual de instruções do meu Saudoso “Hero Quest”, o qual, devido minha tenra idade, jamais consegui jogar da forma correta.
    Estou doido pra ver o resto do diário!
    Que tal adiantar o serviço, como, por exemplo, postar duas partes por dia?
    🙂

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/09/2009 em 12:36 pm
    Permalink

    Pô, o Cubo Gelatinoso foi copiado do Livro dos Monstros do RPG Dungeons & Dragons!

    E quanto à raça, o correto seria Hobbit, mas esse nome é propriedade da família de J.R.R. Tolkien (que escreveu O Hobbit, O Senhor dos Anéis, etc) e provavelmente o nome não foi liberado. A mesma coisa aconteceu com a TSR (empresa que criou o RPG Dungeons & Dragons), que no caso usa o nome Halfling.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.