bann-ultima_i

Concluí outra missão daquelas de “ache o pilar para mim que eu te dou um doce”. Dessa vez ganhei onze pontos de força do rei. Dei uma boa rodada pelo mapa e achei mais um monte de pilares que aumentam minhas estatísticas, uma maravilha.

Como eu já aprendi que em Ultima a sabedoria não está nos livros, mas sim na mesa do bar, levei um lero com outro barman, que mais uma vez me iluminou com sua sabedoria:

ultima1-20090830-132119

Saiba que a princesa dará uma grande recompensa a quem salvá-la, e um presente especial a quem for um ás de nível oito!

Grande recompensa da princesa? Aê, que beleza! Nosso heroi vai tirar o atraso! 🙂

Só tem um problema… que princessa? E que papo é esse de “ás”? Ser ás em quê? Tipo, “ás da aviação”? O lance é tomar mais umas biritas. De bar em bar, caindo pelas tabelas, as informações vão pintando.

Um outro rei me deu uma nova missão: matar um Balron! PQP, vocês sabem o que é um Balron? Eu conto para vocês:

Enormes lordes demoníacos com pele de couro…

Não preciso continuar não, né? A descrição do manual tem mais três linhas de puro terror. Eu mereço.

Diário de bordo: Ultima I, 17/09/2009
Tags:                 

7 ideias sobre “Diário de bordo: Ultima I, 17/09/2009

  • 17/09/2009 em 9:06 pm
    Permalink

    Ih, rapaz, agora ferrou-se!

    O mais famoso Balron (ou Balrog) da literatura foi o que matou o Gandalf em O Senhor dos Anéis. Levando-se em consideração que Gandalf é um Maiar (uma espécie de semi-deus em Arda, mundo onde se passam as histórias da série), dá pra ter uma idéia do poder do bicho!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/09/2009 em 8:14 am
    Permalink

    Orakio “O Gagá” Rob :
    Nunca vou me esquecer da sequência de abertura do segundo filme da trilogia, foi a melhor sequência de abertura que eu já vi na vida. Vamos ver como vai ser quando eu topar com esse cruz-credo no jogo.

    A sequência do filme realmente é muito boa, apesar do filme não poder se comparar ao livro nem um pouco.

    Porém, o Balrog não aparece nessa parte, e sim na jornada pelas Minas Moria, onde ele luta com gandalf sobre uma ponte estreita de pedra. O Balrog é retratado como uma criatura gigantesca, humanóide e coberta por chamas e porta um chicote imenso capaz de destruir a ponte de pedra.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/09/2009 em 12:13 pm
    Permalink

    @Oráculo
    Então eu fiz confusão… um dos filmes começa mostrando o Gandalf despencando com o Balrog, mas não lembro se é o segundo ou o terceiro. Eles “sambaram” um pouco com os eventos e não sei mais quais se encaixam onde.

    Eu li os livros também, sou fã do Tolkien há tempos… mas curti os filmes. Claro que não dá para comparar os dois, mas enquanto cinema, acho que a adaptação saiu bem melhor do que eu esperava.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/09/2009 em 11:09 pm
    Permalink

    Pois é… falha minha!

    Quando você falou cena de abertura eu pensei no 1° filme onde aparece a, luta contra Sauron e seu exército (essa foi uma ótima adição, já que essa parte não aparece nos livros).

    Realmente o segundo filme começa com o Gandalf enfrentando o Balrog, ambos em queda livre.

    Eu sou meio que contra adaptações porque além de ser impossível ficar 100% igual (tiraram o Tom Bombadil, sacripantas!), cria a ilusão em muitas pessoas de que o filme veio primeiro, quando na verdade o livro já foi escrito a uns 60 e poucos anos.

    Aliás, tirando as animações não me lembro de nenhum grande filme nos últimos anos que não seja nenhum tipo de adaptação! A criatividade de Hollywood já foi pro saco faz tempo…

    Um grande abraço a todos!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.