Segunda parte do Guia do Gagá Kenseiden, um guia de surpresa que resolvi fazer pra ajudar alguns que ainda não conseguiram fechar essa jóia do Master System. Nessa segunda parte, mais treinamento, fases mais chatas e chefes mais sacanas nos esperam!

Ao terminar a caverna pela segunda vez, siga para a fase mais ao alto do mapa. Ali está o segundo treinamento, mais complicado e que garante o item CHARM ao ser terminado. O sistema é o mesmo, um pequeno trecho com armadilhas e flechas que voam pelo local. Se for atingido, o treinamento termina e é preciso recomeçá-lo. Existem dois pontos mais complicados aqui:

• um deles onde é preciso realizar o salto alto da plataforma mais alta;
• outro onde é preciso ficar abaixado na plataforma móvel;

Tirando esses dois lugares em específico, é só andar devagar e sempre prever as flechas que voam. A próxima etapa no mapa é na fase que fica na península, bem no centro dele. A fase toda praticamente é sobre uma ponte aos pedaços, onde inimigos, peixes e pequenas bolas azuis saltam e flutuam.

Não se preocupe muito com as bolas azuis e atente-se principalmente para os peixes que pulam. Na parte com uma nova espada, cuidado ao saltar, pois um cardume vai pular junto e pode te derrubar para o buraco. Ao terminar a ponte, siga para a fase mais abaixo, onde há o terceiro treinamento.

Aqui coisa complica mais!

• logo no início, ao ver a primeira plataforma flutuante, calcule um salto alto para quando esta for para direita, a fim de desviar da flecha que vem por baixo;
• já em seguida, dê outro salto alto da plataforma mais alta para evitar outra flecha;
• assim que notar que as plataformas móveis pararam de surgir, pode ir tranquilo que as flechas não vão mais aparecer;
• o único impasse é a parte final, onde o salto precisa ser preciso na plataforma que sobe e desce debaixo das lanças;

Vencido o treinamento, Hayato tem a barra de energia aumentada! Na próxima fase do mapa, vamos encontrar um verdadeiro labirinto naqueles ambientes típicos de casas do Japão. Para se dar bem, basta entrar sempre nas primeiras portas que surgirem. Nessa sequência, Hayato encontrará uma nova espada mais forte no caminho e, na portinha final, o chefe do lugar.

A lagarta gigante de duas cabeças é fácilmente destruída usando o golpe pra cima + ataque. Após acabar com a cabeça de baixo (geralmente a mais fraca), use saltos altos para acertar a mais alta e não se preocupe com seus ataques. Depois de explodir, Hayato ganha o pergaminho que ensina a habilidade de atacar à espreita, que nada mais é que um ataque mais forte estando abaixado. Mas, contudo, não deixa de ser mais uma ótima habilidade para o samurai.

Semana que vem, a última parte de Kenseiden, com as últimas e mais complicadas fases.

Guia do Gagá: Kenseiden (parte 2)
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8 ideias sobre “Guia do Gagá: Kenseiden (parte 2)

  • 28/06/2012 em 10:17 am
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    essa parte dos treinamentos quase chorei para passar de tão complicado. levei uma tarde inteira para concluir essa fase. poxa vida, só um golpe para falhar? é sadismo demais dos produtores do game. -___-

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  • 29/06/2012 em 1:06 pm
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    Esse jogo é parte de minha infância, um clássico do querido Master.
    Na época eu achava muito difícil e não cheguei a passar nem daquele chefe que parece uma roda de carroça mas com esse seu guia fiquei animado e hoje com 34 anos vou tentar novamente.

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  • 02/07/2012 em 1:32 pm
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    Cosmao, como eu sei que você já zerou de tudo, pode me dar uma grande ajuda em seiken densetsu 3?!

    Ai vai:

    Defeito da minha rom?!
    Derrotei as 7 bestas, e voltei quinhetas vezes para ver se já tinha derrotado todas.

    Derrotei a:

    besta do céu, besta da terra, besta do fogo, besta da folha, besta do sol, besta lobisomen ou lobo e besta do gelo.

    E a fada ainda fala que restam 2 bestas, o que me irrita profundamente,
    meu jogo está com defeito?! Como faço para resolver esse problema?!

    Vi gente zerar com level 40, e já estou no 43 emperrado nisso. Minha rom está com defeito?!

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  • 02/07/2012 em 3:18 pm
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    @nicolas
    Cara, outro dia conversando com o Marcel via e-mail, ele havia me enviado algumas dicas de jogos para fazer matérias e/ou detonados e ele indicou um game da série Mana. Confessei pra ele que nunca havia sequer jogado nada da série toda, pois nunca tive muita vontade. Sempre achei uma série supervalorizada, portanto, nunca fui atrás de emular pra valer.

    Enfim, não sei te ajudar, quem sabe no gamefaqs.com ou no youtube você possa encontrar a solução. Até onde pesquisei, me parece que essas beastas servem para adquirir itens especiais pra luta final, não?

    Aconselho também tentar rejogar o game em outro emulador (snes9x ou zsnes), pode sim ser algum problema da rom.

    No mais, fico te devendo essa, mas prometo que um dia eu faço alguma coisa sobre a série toda.

    Abraços!

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