Me deu um momento de doidera enquanto eu escrevia um e-mail para o Gagá (seria uma doença neurologica? Espero que não). E acabei fazendo… Fazendo… Me deu um momento de doidera enquanto eu escrevia um e-mail para o Gagá (seria uma doença neurologica? Espero que não). E descrevi uma notícia que muitos aqui gostariam de ver.

Preparem os corações! (o meu já tem marca-passo) para a mais nova seção do Gagá Games!

maos

Phantasy Star 5 para Mega Drive!

Animados com o sucesso estrondoso de Pier Solar (veja em notícias: O Estrondo dos Retrogamers), os produtores de jogos da SEGA decidiram dar continuidade ao mundo de Algol e estão fazendo uma história 1000 anos depois de Phantasy Star 4, contando a história de Laine, um jovem esper que é escolhido para suceder o conhecimento de Lutz, mas um estranho acontecimento faz com que este conhecimento seja roubado por um grupo que louva uma antiga entidade das trevas vencidas no passado. Cabe a Laine e seus companheiros resgatar o conhecimento de Lutz que é seu por direito e impedir que essa organização consiga seu intento maligno.

O sistema de combate é muito semelhante aos do jogo Phantasy Star IV, porém com algumas modificações. Existem muito mais técnicas para serem executadas em conjunto e uma barra que, quanto mais o personagem é atingido, mais ela enche, chamada Star Colision. Nessa hora os personagens podem ter poderes variados: Laine consegue combinar várias técnicas em uma, criando novos e devastadores ataques. Rorr, descendente do lendário gato Myau pode assumir por alguns turnos a forma de seu antepassado, crescendo e ganhando longas asas brancas, podendo usar novas Skills dependendo do nivel.

O visual do jogo também manterá o clime retrô da época, sendo utilizados técnicas de pixelagem avançadas e extremamente bonitas. A equipe dessa continuação, por uma coicidência do destino, acabou sendo aquela que fez a primeira versão do jogo.

Os produtores dizem que a cronologia será respeitada e que muitos fãs podem se preparar para verem consequências de eventos ocorridos nos jogos antigos, como a descoberta do Androide Wren e a última mensagem de Laya para suas tropas. Além disso, vários segredos da serie serão enfim revelados como por exemplo que fim teve a nave mundo de Phantasy Star 3.

Previsto para o lançamento simultâneo no Japão, Estados Unidos da América e Europa em 25 de março de 2009. Agora os fãs terão que cumprir todas as promessas que fizeram para ver esse jogo! Podem esperar ver jogadores correndo nus pelas ruas, descendo as cataratas do niagára em um barril ou pulando de paraquedas sobre vulcões adormecidos!

Notícias que gostariamos de ver!
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10 ideias sobre “Notícias que gostariamos de ver!

  • 19/03/2009 em 4:26 pm
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    Muito legal a ideia para esta nova seção no blog Bangagá! Agora confesso que já perdi as esperanças de um dia a SEGA lançar um “Phantasy Star 5”, fazendo novamente um game totalmente offline e dando uma continuação a saga no sistema solar Algol. Assim como já não espero um dia ver um “Streets of Rage 4” ou um “Alex Kidd in qualquer coisa World”…

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  • 19/03/2009 em 5:41 pm
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    Eu gostei desse texto do Kal principalmente porque ele veio com “Équiu”… XD
    Isso tá parecendo mais aqueles contos de 1° de Abril, vou até acender uma vela para o São Tomé só pra ver se dá certo, mesmo eu não pertencendo à religião alguma… Se isso realmente se concretizasse, até os vulcões adormecidos acordariam para ver o acontecimento…

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  • 20/03/2009 em 12:19 pm
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    Na própria época do Saturn , devido ao sucesso de FFVII eu já tinha imaginado um enredo pro Phantasy Star V (na minha opinião é o que faltou pra esse console junto com um Sonic decente) . Vamos à alguma informações :
    – O visual seria tipo FFVII , mas sem os 3D (só no mapa) , para manter a tradição .
    – Não haveriam mais Darkforce ou a Profound Darkness , pois foram destruídos no capítulo anterior .
    – O tempo do jogo não seria 1000 anos após o IV , mas sim imediatamente após ele .
    -Vamos ao enredo : A cena inicial é justamente o final de PSIV ; Chaz e Rika estão deitados na relva olha para o céu , Rika pergunta no que ele está pensando e ele responde que está imaginando em que destino teve as espaçonaves que escaparam de Algol durante o grande colápso , que fim as levou … (calma , calma , isso não seria um remake de PSIII , apesar de ocorrer num ambiente parecido ) . Fecha com Chaz olhando para o céu , ao mesmo tempo a imagem muda para um local distante no universo , onde uma espaçonave algoniana (desta vez , num ambiante futurístico , bem desenvolvido) continua sua longa jornada em busca de um novo lar , seu nome é “Argos” .
    -Lá os diretores e operadores (não existe monarquia) questionam até quando os recursos vão durar e o que ocorreu com as outras naves da frota , nesse mesmo instante nos é mostrado a história de Rick , um jovem estudade que sonha entrar para o exército e sua irmã gêmea Lena . Algum tempo depois uma outra nave é mostrada nos monitores e eles constatam que é a “Algos” , simplesmente a primeira a decolar de Palma antes da destruição . (Ela se diferencia das outra por ter sua redoma central toda coberta de aço , ao contrário das outra que deixam a luminosidade passar , é o protótipo de todas). O povo de Argos tenta se aproximar e manter contato , mas é em vão .
    -Novamente a estória muda de foco e agora nos é mostrado o interior de Algos , que ao contrário de sua nave irmã , tem um ambiente sub-desenvolvido e oprimido totalmente pelas máquinas e monstros de um tirano : Lord Dracus . Nos é mostrado a estória de Zenos , um jovem que acabou de se juntar à resistência .
    -No mais não vou me aprofundar no enredo pois seria looongo , mas adianto que a grande inovação do jogo seria o controle de dois grupos distintos , cada um com sua quest em cada nave ; em Algos seria a resistência contra Dracus e em Argos seria luta contra a invasão de Algos . O objetivo final seria o domo central de Algos onde os dois grupos se juntariam para derrotar o verdadeiro vilão do jogo : “S.O.N.” , o computador central da nave , na verdade ele seria encarregado não só de guiar Algos , mas toda a esquadra para fora do sistema Algol , mas aí fora sabotado por Mother-Brain e já sabe né …
    -Ufa … acharam interessante ? (simplifiquei aqui no máximo , existem muitos outros detalhes) Brigadíssimo pela atenção .

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  • 20/03/2009 em 10:34 pm
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    Hm.
    Quão forte é a força de um abaixo assinado?
    Chrono Trigger teve um, e foi relançado para DS.
    Estamos fazendo um para a revista retrogamer.
    Pergunto a vocês, fãs dispostos a correrem nus na rua para terem seu jogo feito (ao qual me incluo) Vamos fazer um abaixo-assinado?

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