Vocês que acompanham as asneiras que eu posto aqui no Gagá Games já estão carecas de saber que há alguns meses eu comecei a Sega Pereba Collection. O lance dessa coleção é juntar a maior quantidade possível de jogos de Mega Drive pelo menor preço, ou seja, tem muito jogo sem caixa, sem manual e, principalmente, piratex com label bizarro. É uma curtição, eu acho divertidíssimo.

Pois bem, na semana passada eu recebi uma mensagem de um velho amigo paulista. Nós já nos conhecemos há uns bons anos, por causa da Gazeta de Algol, bem antes de eu começar o Gagá Games. Ele já foi um homem comum com um nome comum, mas hoje atende pela alcunha de Sega Soldier, defensor da Sega até debaixo d’água. Ano que vem a Sega deve lançar o segundo episódio de Sonic 4, então ele provavelmente vai ter um bocado de trabalho 😛

Pois bem… o Sega Soldier está fazendo uma coleção de jogos de Mega Drive, só que japoneses, completinhos. E eis que, do nada, ele decide apoiar a nobre causa da minha Pereba Collection e me mandar um belo pacotão com uns 30 cartuchos de Mega Drive pelo correio! Confiram o unboxing:

Vou destacar aqui os meus favoritos:

  • El Viento: sou doido por esse jogo, adoro. Post aqui em breve, aguardem.
  • Eternal Champions: sim, aquele jogo de luta que vocês todos detestam e eu gosto, lembram?
  • Fatal Fury: tenho jogado muito o de NeoGeo, e estava mesmo com vontade de jogar de novo o de Mega Drive para comparar.
  • Granada: outro que eu curto pra caramba. É da mesma desenvolvedora do El Viento.
  • Herzog Zwei: um dos primeiros títulos de estratégia em tempo real. Nunca joguei, mas já li muito a respeito.
  • Strider: amo Strider. Os gráficos, a música, as mulheres dizendo “hukavit” na fase da selva… tudo é ótimo.
  • Thunder Force III: sou fã de shoot ‘em ups, mas por um acaso do destino quase nunca joguei Thunder Force III. Veio completinho, com manual e tudo.
  • V.A.Y (Sega CD): RPG de Sega CD que eu sempre quis conhecer.
  • Wrestle War: eu a-d-o-r-o os jogos de luta-livre do Mega Drive. É, eu sei, são toscões, mas eu curto, fazer o quê?

Que beleza, hein? A Pereba Collection não para de crescer! Muitíssimo obrigado, Sega Soldier!

Sega Pereba Collection: pacotão do Sega Soldier!

52 ideias sobre “Sega Pereba Collection: pacotão do Sega Soldier!

  • 22/11/2011 em 2:04 pm
    Permalink

    Caraca, que inveja xD! Que coleção incrível o/! Muito boa! Muitos jogos ai eu não conheço, vários nem joguei, mas é sempre interessante ver…
    Ah, e se um dia achar um jogo pirata de Mega-Drive com o desenho do cartucho mais escroto do que eu tenho do Sonic & Knuckles que tem Shadow na capa, além das imagens serem de Sonic Adventure 2, avise xD!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 2:57 pm
    Permalink

    Eu já tive que dar uma pausa em minha coleção, que inclui Master System também (tô arrombado com este meu vício, viu? Rss!).
    Quanto à El Viento, tenho “uma vida” com este jogo. Quando ganhei meu Mega Drive, foi o primeiro cartucho que aluguei… isto em 1992, no clima das olimpíadas de Barcelona. Joguei muito, “pirei” e amo esta aventura da Anett até hoje… JO-GA-ÇO!
    Anos mais tarde, em 2006, comprei outro Mega Drive e saí à caça de jogos e fui na mesma locadora, pois estava falida e fechando as portas. No meio de todas as coisas que eles desfizeram/venderam, estavam, justamente, as “fitas” de Mega Drive.
    Dentre tantas, comprei o mesmo El Viento que havia alugado em 1992. 14 anos depois, o mesmo cartucho acabou virando parte de meu acervo junto com outras da mesma época como Captain América, Dynamite Duke, Sol Deace, etc (estas duas últimas, foram a 2ª e 3ªs locações depois do El Viento).
    Este é, em minha opinião, um dos melhores títulos do 16 bits da Sega. Nunca consegui concluí-lo na época, pois é bem difícil e eu teria que alugar mais algumas vezes para isto… mesmo assim, cheguei bem longe. Atualmente, muito provavelmente, não conseguiria mais este feito… estou mais velho, lerdo e sem a mesma empolgação de outrora. Mesmo assim, depois de escrever isto, me deu vontade e darei uma jogadinha para ver “o quê rola”. Rss!
    Por fim, também sou fã de Eternal Champions… tanto o de cartucho como o de CD. O acho um jogo injustiçado pra caramba, pois o acho muito bom.
    Ele perdeu na compararação com Street Fighter 2, que estava no auge e o “Megão” tinha acabado de ganhar sua versão. Ainda teve a questão do povo o ter estrado.
    Creio eu que, o principalmente fator para isto tenha ocorrido foi a jogabilidade e comandos de personagens muito diferentes do que se tornou padrão com o SF 2 ou mesmo dos games da linha SNK (que já eram “inspirados” no jogo da Capcom). Sem falar que a própria Sega do Japão não deu muito apoio – pois Eternal é da Sega of America -, por medo de ofuscar o vindouro Virtua Fighter. Bom… isto, eu não sei se é verdade, mas esses boatos circularam pela net.
    Até mais!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 3:43 pm
    Permalink

    Gagá, tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que revirei minha casa e encontrei meu 32X praticamente novo (que eu me lembre só passaram por ele os jogos alugados, Doom, Virtua Racing Deluxe, Motocross Championship, Star Wars Arcade, Metal Head, Cosmic Carnage, Mortal Kombat II, Tempo e Knuckles Chaotix).

    A ruim é que encontrei tudo, manual, encartes, fonte, clipes de retenção, fonte, etc. A má notícia é que não encontro de jeito nenhum os cabos de video (um que liga o 32X ao Mega Drive, e o AV que liga o 32X a televisão.

    Se tiver interesse.
    Abraços.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 3:51 pm
    Permalink

    Jorge Chernicharo :

    A famigerada capa ocidental do Strider…

    É um terror, né? Quem é esse sujeito? Quando vejo esse label, penso em algo do tipo “Clodoaldo Antônio contra as forças do mal”.

    @leandro(leon belmont)alves
    @Douglas Deiró
    @Doidao66

    Ah, mais três fãs de El Viento!

    Douglas, El Viento é pauleira mesmo, lembro que só zerei com macetes na época. E depois confere o post que eu fiz sobre Eternal Champions:
    http://www.gagagames.com.br/?p=26734

    @Ariovaldo
    Holy shit, é claro que interessa!

    Esses cabos são diferentões, feitos especialmente para o 32x, ou dá para comprar uns genéricos? Tem uma turma cobrando preços ridículos por eles no Mercado livre, mas é mais fácil conseguir cabos por um preço bom do que o 32x. Nunca joguei nada de 32x nem em emulador. Sei lá, sempre achei que no emulador não teria graça…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 4:35 pm
    Permalink

    Orákio, beleza?

    Já que você comentou do Strider e das moças Africanas (Amazonas? sei lá), o que diabos quer dizer “Hukavit”? Eu sempre ouvia essa palavra e nunca entendi.

    Abraços e boa sorte com a coleção de jogos de Mega!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 4:56 pm
    Permalink

    Pereba Collection my ass!!! Tá demais isso daí, Shining Force e Thunder Force III com manual, na caixa? Demais!! E só loose ótimo hein!! Marvel Land sim ali, e putz, você também é fã de Granada?? Tenho que ir no Rio de Janeiro urgente pra uma jogatina aí em sua casa! 😀

    Gagá, é Hellfire o jogo de nave japa loose! Rapaz, deixa eu agradecer ao Sega Soldier pela belíssima seleção que te mandou, garantia de posts belíssimos no futuro do Orakio por aqui!

    E os cabos do 32X, putttzzz, é uma dificuldade esses cabos…. vc vai gastar menos no ebay, acho, ou talvez no racketboy — se achar algo eu te aviso, tenho uns dois 32X extras “spare” aqui e se não me engano, um deles tinha um outro set de cabos, te aviso.

    Gagá? Gagá??? Deve estar jogando El Viento até agora…… :p

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 6:21 pm
    Permalink

    @Luis Reis

    simples: jogo com dificuldade insana e personagens sem noção

    é sério, só para chegar no Eternal Champion é uma pauleira triste meu amigo. e quando chega no chefão final….tem que derrota-lo 4 vezes e sem encher a sua barra de energia para ver um pífio final. e levei 3 game over até finalmente zerar com o Pendragon e olha que comprei a OLD GAMER falando desse jogo e fui na dificuldade HARD para ver esses fatalites ultra violentos e…. nada. só descobri que os infames fatalitys desse game é apenas para o Sega cd que ainda tento emular.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 11:28 pm
    Permalink

    Orakio Gagá, a maior mão do cenário retrogamer do Brasil. Bixo, cê deve coçar a orelha colocando a mão do outro lado da cabeça…
    Essa Pereba´s Collection tá começando a virar Professional Collection, daqui a pouco nem vai mais aceitar cartuchos loose. E bem que você podia repassar os jogos repetidos pra outros parceiros com blogs retrogamers, ia fortalecer a comunidade.
    Muito foda sua coleção Gagá!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/11/2011 em 11:55 pm
    Permalink

    FF Tactics Advance, ótimo jogo, sem tem algo com o nome Final Fantasy antes e que eu ainda admiro e gosto, são os Tactics.

    Super Mônaco Gp, se não me engano é o jogo de F1 que podia fazer aposta com rivais e vencendo a gente mudava de equipe, joguei muito esse jogo.

    Caramba, não tinha visto até a parte do Show do Milhão quando comentei acime, ahaahahahah. E outra, como que lançaram Show do Milhão pra mega? Se fosse ainda aqueles gringos Who Wants to be a Milionaire ainda até ia.

    Grande Sega Soldier, se esta mera boa alma nomeada de Sega estiver com algo da concorrente 16Bits Super Nintendo e estiver a fim de se desfazer de sua pereba colection, meu Snes ficaria muito contente e receber doações, pra quem sabe, ser testado.(Outro dia cliquei no anúncio do gagá aí, porque ver escrito Chrono Trigger a 30 reais e gravando é difícil resistir, se não levar até o fim do ano, ano que vem eu pego uma, nem importa que seja piratona, o que importa é que salva)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 2:57 am
    Permalink

    @Douglas Deiró
    cara q historia q linda eu sei como é o cartucho q eu + alugava éra do super metroid do snes um dia a locadora faliu e eu adquiri esta joia incrivel e esta na minha coleção completo e tudo e pensar q este metroid passou por varias mãos agora esta aki comigo ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 11:30 am
    Permalink

    Gagá, seu sortudo de uma figa! Enquanto você já ganhou umas duas locadoras só de jogos de Mega (isso sem contar os consoles), eu ainda não ganhei nem um joguinho de SNES!!! Tudo bem que o meu blog é nanico e dizer que doou alguns jogos para o grão-mestre dos retrogamers dá mais status, mas isso é injusto! =D

    Aliás, ainda bem que sou carioca também, assim posso marcar uma visita para jogar esses jogos (e levar o meu Top-Game VG9000 – duas entradas rules!!! – para a gente jogar tb). Gagá, quando podemos invadir a sua casa para fazer uma sessão jogatina? =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 11:45 am
    Permalink

    @Adney Luis
    Cara, o seu problema é que você não entende nada de negócios. Olha só, você tem um blog sobre MAME, ou seja, arcades. E arcades são caros!

    Seu blog não pode ser povão que nem o Gagá Games: você tem que fazer uma coisa mais elitista, com linguagem rebuscada e visual premium, visando o público com poder aquisitivo para te comprar arcades de presente 🙂

    E vamos marcar e documentar em vídeo essa jogatina, aguarde!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 11:54 am
    Permalink

    Muito bom o vídeo, tem cada pérola (ou pereba) nessa caixa ali…

    E pra constar, eu tenho aquele cartucho do Batman, com aquela ilustração de filme de terror (e com caixa, também com a mesma ilustração).

    De fato, as etiquetas de cartuchos piratex são muito interessantes e/ou engraçadas e/ou toscas…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 2:13 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Cara, fui ler seu review sobre Eternal Champions, e nem tenho o que comentar… concordo em 99% pois ainda acho os comandos de Eternal Champions bem simples, muito mais do que fazer um Piler Driver do Zangief (que só peguei a manha depois de “destruir muitos controles” no processo).
    Complicado mesmo, é concluir esse jogo pois nunca consegui. A Sega apelou no Eternal Champion, o chefão final… é uma tortura só! Rss!

    @Tonshinden
    Minha história com El Viento, é muito viva em minha cabeça. Eu nem sabia mais onde achar fitas de Mega, até comprar novamente um e sair à caça após decidir colecionar.
    Por acaso, lembrei de passar nesta referida locadora que não entrava há anos, nem pra alugar filme (com internet, pra quê, né?) e vejo as “danadinhas” dentro de uma caixona empoeirada e jogada num canto da loja. Com cada uma custando R$5,00, fiz a rapa e a “Annet veio comigo” pra casa junto com uma cacetada de outros… comprei quase todos os cartuchos que ainda tinham lá.
    Vou parar por aqui porque, cada jogo, me faz lembrar de uma determinada situação. Dizem que algumas pessoas possuem mente associativa, e a minha é ligada aos games. É citar ou jogar um, que “filmes passam pela minha cabeça” como se fosse agora.
    Até mais.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 3:34 pm
    Permalink

    E ai doutor Gagá, bacana demais sua coleção, realmente massa.

    Hoje estou preferindo emular isso no meu humilde PC, e esses dias terminei o primeiro Valis. Muito bom, bem clichê, alguém morre no final buaaaaaa, mas é muito bom.

    Apanhando do Alisia Dragoon, que vergonha tsc, tsc…
    Brincadeiras à parte, El Viento (nome de Western Spaghetti hahaha) é um dos melhores títulos do Megão, o final é tipico de novela açúcarada mais bacana a beça. Pena que Earnest Evans acho fraco demais e desengonçado e o jogo de Sega CD Annet Futatabi é um jogo infeliz tipo final fight, diverte mas é chatinho, só vale pela trilha e as cut scenes que vale a pena rever Annet.

    Granada é muito bom, meus títulos favoritos são navinha, pois comecei minha vida gamer com Asteroids e River Raid.

    Abraço e até mais

    Ulisses Old Gamer 78

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/11/2011 em 6:03 pm
    Permalink

    Fantastico. El Viento é um dos melhores jogos do Mega.Graficos incriveis e otima jogabilidade. Já o Thunder Force III(bateu um pouco de inveja), ums dos melhores shoot ‘em ups de todos os tempos. Parabéns pela coleção.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/11/2011 em 10:43 am
    Permalink

    @Shoometsu
    Olá , vc é o mesmo shoometsu do guardiana ?

    Para quem quiser conferir s minha coleção principal de jogos , e só procurar por sega soldier no orkut .

    Fico feliz que o Orakio-sama tenha gostado dos jogos . Espere que tenho mais para mandar .

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/11/2011 em 11:48 pm
    Permalink

    @Ulisses Old Gamer 78
    Eu amo Valis. O III é um dos meus jogos favoritos. As músicas, então… as do Mega mesmo não fazem feio diante das do PC Engine.

    @Tristan.ccm
    Vou bolar um esquema aqui com os cartuchos repetidos, em breve trarei novidades…

    @Tonshinden
    Pauleira esse Alisia Dragoon. Cheguei no chefão da fase 6 ontem, aquele que invoca umas arminhas que ficam girando…

    @Sega soldier
    Pode apostar que eu gostei, Sega Soldier! Até encomendei um adaptador para cartuchos japa para não ter que ficar desmontando o console para jogar. Dei umas partidinhas do Thunder Force II ontem, nunca tinha jogado… maravilha de jogo. Valeu mesmo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 24/11/2011 em 11:51 pm
    Permalink

    Flávio da Hora :
    Gaga, adoro estes jogos coloridão, igual Alisya Dragonn, eles me fazem lembrar de bolos confeitados de feta de aniversário de antigamente.

    Isso é que é nostalgia, o cara olha para um clássico do passado e lembra das festas dos amiguinhos ^_^

    O legal desse lance de retrogaming é que, além dos jogos serem ótimos, sempre rolam umas recordações bacanas de bônus. Outro dia mesmo eu estava jogando Quackshot e lembrei direitinho de quando joguei pela primeira vez, viajando para Iguaba (RJ) com um amigo de escola da época. A gente alugou Batman e Quackshot de Mega e jogou diretão!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 25/11/2011 em 8:14 am
    Permalink

    Aêee Gagá. Dentro da caixa tinha um cartucho do Jaguar, o Cybermorph. Seu pesadelo, digo, sonho de ter um Atari Jagar está cada dia mais próximo. Maneiro o pacotão. Também vou querer participar da jogatina, quando marcar me chama. Falow!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.