Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira:

– O tamanho “inflado” dos seios de Lara Croft é fruto de um erro (ou safadeza) do designer Toby Gard, que ajustou de forma “acidental” o volume dos seios da personagem em 150% durante o período em que o game Tomb Raider ainda estava sendo desenvolvido. Acabou que os outros membros do projeto viram e gostaram do visual “avantajado” da heroína, e acabaram por decidir mantê-la bem “peituda” na versão final do jogo.

– Na época em que o game Adventure foi criado (1979), a Atari não dava crédito para nenhum de seus programadores de games por seu trabalho. Em um ato “rebelde”, o criador do game, Warren Robinett, colocou uma mensagem escondida no jogo, que o indentificava como o seu criador. Warren acabou então criando o primeiro “Easter egg” na história dos video games!

– Na versão francesa de Final Fantasy IX, o personagem Zidane foi renomeado para Djidane por causa da similaridade do seu nome com o do craque de futebol mais famoso de lá, o carrasco do Brasil Zinedine Zidane.

– O lendário game designer Shigeru Miyamoto considera Space Invaders como o game que revolucionou a indústria dos jogos eletrônicos, e declara que nunca havia tido interesse em video games até ter contato com este título da Taito.

– Muitos dos efeitos sonoros de Streets of Rage do Mega Drive foram trazidos diretamente de outros clássicos do console, como The Revenge of Shinobi e E-Swat: Cyber Police.

Fonte: WikipediaGames Radar

Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

11 ideias sobre “Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

  • 15/06/2011 em 1:29 am
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    “- Muitos dos efeitos sonoros de Streets of Rage do Mega Drive foram trazidos diretamente de outros clássicos do console, como The Revenge of Shinobi e E-Swat: Cyber Police.”

    Já vi reuso de código, mas reuso de áudio, aí já é demais…

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  • 15/06/2011 em 12:42 pm
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    Flávio de Oliveira :
    “- Muitos dos efeitos sonoros de Streets of Rage do Mega Drive foram trazidos diretamente de outros clássicos do console, como The Revenge of Shinobi e E-Swat: Cyber Police.”
    Já vi reuso de código, mas reuso de áudio, aí já é demais…

    Isso é bastante usado. Inclusive o jogo Nigel Mansell do Snes tem sua música tema usada na tela de Game Over de Robocop 3.

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  • 15/06/2011 em 1:36 pm
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    É isso aí André,bem lembrado do 1º Easter EGG da história,mas as travessuras da Atari continuaram até o ponto em que parte da sua equipe de programadores disse: -What the Hell!! Vamos sair fora!!! e fundar a ACTIVISION!!! ha ha ha foi bem isso que aconteceu.River Raid e eu(Dactar) agradecemos…KKKKKK 🙂

    Em relação a aproveitar códigos e efeitos de som de outros games,haja vista Pro Evolution Soccer(PES) que sempre contém 99,998% de semelhança ao jogo anterior é vendido aos montes e ninguém reclama.
    O Mega Drive fazia o mesmo só que com classe! 😕

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  • 15/06/2011 em 10:22 pm
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    @Fernando Lorenzon
    Sério mesmo, ainda não tinha reparado nesses detalhes em games de nome como o Streets of Rage.

    Eu já ouvi efeitos sonoros de Doom em filmes, seriados e programas de TV mundo afora…

    O reuso do código sim, esse era bem difundido na época, tipo as engines de Megaman e Ducktales serem a mesma (E toda a série Megaman no Nes, pra falar a verdade. ), Darkman e Robocop 2 no Nes também usam a mesma engine. Engraçado era alugar os games e perçeber algo similar entre eles e não saber explicar que era isso, a engine do game !

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  • 16/06/2011 em 12:46 pm
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    @Flávio de Oliveira
    Olha, eu fui checar sobre a música no Robocop 3 e no Nigel Mansell e elas são diferentes. Mas como eu tinha certeza de ter ouvido ambas, fui atrás de outros games relacionados e voilá, a música do Robocop foi usada na versão hackeada do jogo do Mansell, o Ayrton Senna.

    Então como se trata de um hack, acho que não é o caso de considerar uma prática oficial.

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  • 16/06/2011 em 9:00 pm
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    @Fernando Lorenzon
    Ah, hack geralmente é um bundalêlê de reaproveitamento de recursos, ainda mais em épocas escassas de recursos como as das gerações passadas onde um computador era coisa do outro mundo !

    E realmente pegar uma música e reaproveitar em outro game totalmente diferente, é praticamente um plágio ! Efeito sonoro até vai…

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