bann-mario

Ufa, após expulsar o bigodudo do meu pc, irei continuar o Diário de Bordo!

Após limpar o chão com os temiveis palhaços assasinos, a trupe parte para salvar a princesa, e mais um mini-jogo para alegrar nossos corações! Tenho que perseguir booster até o final da montanha, evitando os barris e os Black Shy Guys atrás de mim! O danado é mais rápido que pinto na areia quente e me faz comer poeira! Após a corrida, chegamos no topo da montanha, que tem uma bela cidadezinha chamada Marrymore (Casemmais? Putz, deve ter um laboratorio muito bom em fazer testes de DNA aqui!). Pelo nome sugestivo nosso malaca maior, Booster escolheu esse lugar para casar com a princesa. Após botar pra correr o casal que ia casar lá, ele tranca a igreja, forçando nosso grupo a encontrar uma porta secreta…

Após encontrar com alguns cozinheiros fazendo um bolo, vejo um Black Shy Guy(Oh!)! Ele decide contar ao Booster que eu estava invadido a igreja, mas a porta do salão está trancada… Então ele pede minha ajuda para arrombar(!!!!)! Após batermos na porta em sicronia, ele entra, mas eu fico preso em outra sala. Após arrombar a porta com o Bowser, chegamos para impedir o casório! Após algumas pequenas confusões, a Princesa se nega a casar com o barbudão e ainda diz que vai dar uma bitoca em Mario, causando fúria em Booster e Bowser.

Mario2Ela diz que vai começar pelo Mario, então as luzes se apagam e… ENFIM MARIO É BEIJADO (diferente do  Video que o caduco postou, hehehe!) mas por causa da confusão, rola um beijo entre Booster e Bowser! Uow, não sei como a censura americana deixou passar essa. Nada contra, mas geralmente eles cortam qualquer coisa que PAREÇA com homosexualismo (Alguém lembra do músico de Phantasy Star 2 que foi “levemente” modificado? Mais assunto para você Caduco e sua seção Censura nos Retrogames!). A Princesa ri da cara dos dois por terem achado que ela ia beija-los e  parece que vou escapar tranquilo com a princesa, mas…

Os cozinheiros entram no salão felizes da vida com o Bolo, mas não tem ninguém lá e eles vêem Mario levando a princesa, como se estivesse roubando a noiva… Revoltados por terem passado o dia inteiro trabalhando para ninguém comer o bolo, eles atacam o grupo! E os cozinheiros não levam nada de dano, putz! Decido atacar o bolo (o que os deixa nervosos) mas hei que um deles nota que o bolo se mexeu, apesar do outro cozinheiro não levar a sério. Após o bolo se mexer de novo e fazer careta para os dois, eles fogem (ufa, salvo pelo bolo) e eu enfrento o BOLO (PUTZ!!!!)!!!!

O negocio é apagar as velinhas com meus ataques, mas o bicho é duro na queda pois as duas camadas dele são capazes de soltar fortes ataques de área(além das duas me atacarem na mesma rodada!)! No fim do embate, Booster acaba comendo o bolo de uma vez e indo embora, dizendo que o casamento estava encerrado… Que cara mais estranho!!!! Já que é assim, resgato a princesa e ela entra no grupo, mas por pouco tempo. Nós voltamos até o Reino do Cogumelo (o lugar no jogo, não o blog XD) e o Chanceler pede para a princesa ficar lá. Nessa hora vejo a mais hilária das explicações mimicas do Mário, fiquei rindo uma meia hora depois da simulação da queda do Smith no covil do Bowser:

Galera, este com certeza é o jogo mais engraçado da Square!
Galera, este com certeza é o jogo mais engraçado da Square!

Quando já estamos saindo do castelo, a Princesa foge de lá usando o seu famoso guarda-chuva e pede para entrar no grupo (não vou mentir que eu já esperava por essa!). Eu aceito e Mallow dá a idéia para irmos atrás da proxima estrela: Falar com o avô dele!

Galera, o jogo é engraçado demais! A equipe é muito criativa e a tradução está em uma qualidade absurda! Até a maneira de falar dos personagens foi replicada em nossa lingua mãe! Joguem, vocês não vão se arrepender!!!

E vão rir um bocado!

Diário de Bordo: Super Mario RPG (12)
Tags:                             

10 ideias sobre “Diário de Bordo: Super Mario RPG (12)

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Diário de Bordo: Super Mario RPG (12) -- Topsy.com

  • 20/01/2010 em 11:11 am
    Permalink

    Cara, faz muito tempo que eu joguei o SM RPG, mas existe no jogo um “chefe” alternativo, que você pode optar lutar contra ele ou não.

    Como faz muito tempo que eu joguei, não vou saber lhe explicar aonde fica, mas é entrando em uma porta (não lembro se é secreta), e então surge um PUTA DUM CHEFE FODA PRA CARAMBA!!! Simplemente é o chefe mais dificil do jogo. É gigante, e tem poderes que consegue acabar com o grupo todo em uma porrada só… Nunca consegui vencer ele… Gostaria de saber se alguém ai ja lutou contra esse malandro e venceu…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/01/2010 em 11:13 am
    Permalink

    Amigo, qual das traduções vc está utilizando? Pretendo re-jogar o game em PT-BR e sei que existem 2 traduções do mesmo, já que vc está falando bem dessa tradução, gostaria de jogar por ela tbm. Abraços!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/01/2010 em 9:27 am
    Permalink

    @Fara
    Fara, não tenho nenhuma previsão para um novo Diário, até por que pretendo me dedicar mais a fazer matérias de jogos antigos e pouco conhecidos, como vagabun… Digo, Princess Maker 2 e Daggerfall, além de fazer uma série de matérias sobre jogos que fazem você GRUDAR na tela e não querer largar mais por um booom tempo.

    @Orakio Rob, “O Gagá”
    Jogar com o Bolo? Mermão com isso nem um chefe seria desafio! Mas mais poderoso que o bolo são os confeiteiros: Eles só levavam 0 de dano, não importava o ataque!

    @Rael B. Riolino
    Opa, que chefe é esse? Vou atrás dele, blz Rafael? E se alguém souber sobre ele, por favor poste!

    @Lynx
    Tradução do Devilfox, a melhor, na minha humilde opinião.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/01/2010 em 3:08 pm
    Permalink

    cara, desisti desse jogo
    tava numa parte do navio
    e depois de matar o chefe, quando o mario pega a estrela, o jogo trava
    uma pena, queria muito terminar esse jogo, ja tentei varias vezes
    espero que consiga passar dessa parte
    boa sorte

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Diário de Bordo: Super Mario RPG (13)

  • 06/03/2012 em 3:29 pm
    Permalink

    @Kal “Bangagá”
    esse chefe eh fodao mesmo tb nao consegui passa o deabo !! ele se encontra na porta trancada em monstro town. para abrir a porta vc precisa do item shine stone. para conseguir o item vá ate molleville e compre o firework com um carinha na casa à esquerda onde tem uma menina atraz de umas caixas. firework custa 500 moedas. depois de comprar vá ate a menina qe ta atraz das caixas e troco o firework pelo item shine stone. pronto. agora e so ir ate monstro town e destrancar a porta. lembrando ele eh um personagem do final fantasy. e concerteza eh impossivel de derrota-lo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.