bann-curso_intensivo_mega_drive

Nasceu na geração Playstation? Comprou um Nintendo Wii e nunca jogou um Mega Drive na vida? Quer saber o que esse velho console tinha de tão interessante, mas não consegue ficar longe dos lançamentos dos consoles atuais por muito tempo?

Não tema: seu amigo Gagá selecionou cinco jogos de Mega Drive disponíveis no Virtual Console que podem ser jogados e curtidos em poucas horas. Nada de jogos loooongos e complexos, que tomariam semanas do seu escasso tempo. Estes jogos estão entre os melhores lançados para o Mega Drive, têm “a cara” do console, e em poucas horas, mesmo sem conseguir terminá-los, você já vai pegar o jeito da coisa e sacar por que eles são tão bons. Claro, isso não vai fazer de você um expert no Mega Drive, mas quando alguém falar no nome do console, é só pensar em um dos jogos abaixo que eu garanto que você não vai passar vergonha.

Cada jogo de Mega Drive está disponível para compra no Virtual Console do Nintendo Wii ao custo de 800 WiiPoints (oito dólares, algo próximo a 15 reais). Dê uma espiada, e depois conte aqui o que você achou deles.

Para conferir a lista completa de jogos disponíveis no Virtual Console, clique aqui.

1. Sonic

sonic1-mdValor histórico: o primeiro jogo do Sonic foi um divisor de águas para a SEGA. Criado para fazer frente ao mascote da Nintendo, Mario, Sonic representava todo o rock n’ roll que a SEGA tinha e que a Nintendo até hoje nem sonha em ter (sem ofensa, eu adoro a Nintendo). Reforçou a ideia de que o Super Nintendo era para crianças, e que o Mega Drive sim era para a turminha “do mal”. O personagem virou símbolo da SEGA, já apareceu em vários outros jogos e se você nunca o viu na TV ou em alguma revista por aí deve estar acessando o Gagá Games de um computador no Paquistão.

Como é o jogo: estilo plataforma clássico. Você conduz Sonic pelas fases, coletando anéis e alguns powerups como um escudo protetor e imunidade temporária. A ação alterna momentos frenéticos, com Sonic disparando em alta velocidade por loopings, e momentos nos quais você deve diminuir o ritmo e se preocupar com a precisão de seus saltos, para não errar aquela plataforma ou ser atingido pelo inimigo. A cada três estágios, um chefe de fase.

… e por que eu vou gostar disso? Os controles são simples e eficientes, os gráficos e a trilha sonora são excelentes e o design das fases é bom o suficiente para garantir que o jogo seja tão divertido hoje quanto era naqueles tempos. Correr com Sonic pelos loopings, ou descer como uma bola girando por túneis é muito empolgante. O jogo transborda personalidade. Oferece um bom desafio, mas não é terrivelmente difícil, e você provavelmente vai progredir bastante sem muita dor de cabeça. Se você jogou um dos Sonic mais recentes para os consoles de última geração, não fuja gritando: eu garanto que este aqui é bem melhor.

2. Golden Axe

goldenaxe-mdValor histórico: jogo da fase inicial do Mega Drive, versão do clássico lançado originalmente para os arcades. Serviu para reforçar a ideia de que o Mega Drive era um arcade em casa, já que a conversão foi muito bem sucedida. Além disso, as armas afiadas usadas pelos personagens eram uma ótima maneira da SEGA parecer mais interessante para o público adolescente do que a Nintendo, que censurava o excesso de violência em seus jogos. Figurinha fácil na lista de favoritos da criançada da época.

Como é o jogo: beat ‘em up medieval. Você escolhe um dos três personagens, cada um portando uma arma branca. A tela anda sempre para a direita, mas o jogador e os inimigos se movimentam em todas as direções. O objetivo é derrotar o tirano Death Adder, mas para isso você vai ter que atravessar fases derrotando orcs, esqueletos e amazonas montadas em lagartos gigantes. Ao fim de cada fase, um ou mais chefes exigem uma boa dose de espadadas/machadadas, mas o jogador também pode recorrer a poderosas magias.

… e por que eu vou gostar disso? Se você é fã do Conan, não precisa ler mais nada. Se curte uma violência a la God of War, também deve se interessar por Golden Axe. Os gráficos são muito bons para a época, com inimigos interessantes e bem desenhados. As músicas dão o clima certo para a aventura, e a jogabilidade — que consiste em espancar todo mundo que aparecer — é simples e imensamente divertida. O modo para dois jogadores simultâneos dobra a diversão. A dificuldade é regulável, e dá para terminar numa boa. Se preferir pancadaria urbana, e não medieval, fique com o próximo jogo da lista.

3. Streets of Rage 2

streetsofrage2-mdValor histórico: o gênero beat ‘em up fazia muito sucesso na época, e a Nintendo já havia garantido exclusividade na conversão dos arcades do clássico de pancadaria urbana Final Fight. A SEGA criou a série Streets of Rage para fazer frente ao jogo do console rival. O primeiro Streets of Rage é clássico, mas os gráficos estavam bem abaixo do que se via em Final Fight. Esta continuação dobrou o tamanho dos personagens, turbinou tudo o que o jogo anterior tinha de bom e mostrou o poder do Mega Drive. A trilha sonora dançante também é muito famosa e comentada.

Como é o jogo: beat ‘em up para um ou dois jogadores simultâneos. Você escolhe entre quatro personagens e sai trocando tapas com todo mundo que aparecer pela frente. Os cenários são predominantemente urbanos, e embora use os próprios punhos (e pés) para derrotar os inimigos, eventualmente o jogador encontra armas brancas para usar.  Os golpes são acionados de forma simples, com um botão para cada função, além do movimento especial de cada personagem, acionado com uma sequência simples de comandos.

… e por que eu vou gostar disso? Se você curte bater em todo mundo, mas acha que esse negócio de controlar um homem musculoso de tanguinha não está com nada, talvez prefira Streets of Rage a Golden Axe. Os gráficos são muito bons, com personagens grandes. O maior destaque é a música estilo house — imagine algo bem sacolejante sem ser repetitivo como o tecno. Jogue com um amigo no modo para dois jogadores simultâneos e você não vai mais querer largar esse negócio.

4. Gunstar Heroes

gunstarheroes-mdValor histórico: mostrou que o console da SEGA também era capaz de realizar proezas gráficas que até então pareciam exclusivas do seu rival, o Super Nintendo. Jogo de estreia da desenvolvedora Treasure, que logo conquistaria enorme prestígio na indústria até os dias de hoje. Anos depois, os fãs ainda imploram incessantemente por uma continuação em um console moderno.

Como é o jogo: ação lateral, no qual o herói (ou “os heróis”, no modo para dois jogadores simultâneos) vai atirando em tudo o que vier pela frente, enquanto pula que nem canguru, escorrega por rampas, se pendura em helicópteros e outras doideiras. Claro, há armas para você escolher e que enchem a tela de fogo e explosões. Ao fim de cada estágio, um chefe (geralmente bastante biruta).

… e por que eu vou gostar disso? Gunstar Heroes tem uma ação dos infernos, mas nunca se perde. O jogo flui muito bem, e você nunca perde o controle do personagem. É difícil de acreditar que um jogo possa ter tanta ação sem virar uma baita confusão. Os gráficos não só são avançadíssimos como também muito carismáticos, incluindo os vilões. É muito, muito difícil encontrar algum defeito aqui, e se você gosta de ação e muito tiroteio, vai amar esse negócio, confie em mim. Há quem diga que é o melhor jogo do console, e embora seja difícil fazer uma afirmação desse calibre, eu diria que essas pessoas não estão muito longe da verdade.

5. The Revenge of Shinobi

revengeofshinobi-mdValor histórico: Shinobi é um clássico da SEGA, lançado originalmente para o fliperama. Este Revenge é uma continuação, e um dos jogos favoritos dos fãs do console. Embora pertença à fase inicial do Mega Drive, já mostrava o poder que o console tinha de produzir gráficos e sons de qualidade mais próxima à dos arcades, e certamente atraiu muita gente para o lado da SEGA. Volta e meia os fãs do console falam sobre a ótima trilha sonora, então é bom prestar atenção nela para seus retroamigos não te chamarem de loser.

Como é o jogo: ação lateral, com o jogador controlando o ninja Joe Musashi. Para resgatar a namorada sequestrada por Neo Zeed, Musashi usa espada, chutes e principalmente shurikens (as famosas estrelinhas ninja) para derrotar os inimigos. Há também algumas técnicas ninja para ajudar o jogador, como um escudo de energia e um ataque especial que destrói todos na tela. O grosso do jogo consiste em pular nas plataformas, disparar shurikens contra os inimigos e coletar itens. São oito estágios, cada um dividido em três cenas — na terceira, um chefe.

E por que eu vou gostar disso? Não é que o jogo seja revolucionário, mas ele simplesmente faz muito bem aquilo que se propõe a fazer. Os gráficos são muito bons, a trilha sonora é das melhores já ouvidas num console da geração 16 bits e os controles respondem com precisão. As fases são variadíssimas: você vai enfrentar chinesas lutadoras numa china town, ninjas assassinas no meio de uma autoestrada movimentada (combate no meio do trânsito!) e lançar shurikens contra inimigos voadores enquanto salta de tronco em tronco para cruzar uma enorme cachoeira. O melhor de tudo é que fazer tudo isso no jogo é tão divertido quanto parece ser, pode confiar. A dificuldade é razoavelmente alta, então talvez você queira escolher o modo easy e usar um truque para obter shurikens infinitos.

Curso intensivo de Mega Drive — via Virtual Console

47 ideias sobre “Curso intensivo de Mega Drive — via Virtual Console

  • 12/07/2010 em 9:59 am
    Permalink

    Excelente artigo!!! Gostei da divisão “Valor historico”, “Como é o jogo” e “E porque eu vou gostar disso?”

    Já pensou em transformar em uma seção da OLD!Gamer? Tipo uma enciclopédia de jogos =DD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Curso intensivo de Mega Drive — via Virtual Console -- Topsy.com

  • 12/07/2010 em 10:49 am
    Permalink

    E temos mais um serviço de utilidade pública feito pelo Orakio. Tudo bem que ele foi parcial em começar pelo console da SEGA, mas mesmo assim é um ótimo artigo.

    “Há quem diga que é o melhor jogo do console, e embora seja difícil fazer uma afirmação desse calibre, eu diria que essas pessoas não estão muito longe da verdade.”

    Eu sou um deles!!! o/

    Eu sou fan-boy declarado da Treasure, mas eu duvido que alguma produtora/desenvolvedora de games tenha tido uma estréia tão arrebatadora, ou ainda algum jogo da Treasure que não seja digno de nota!! =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 11:10 am
    Permalink

    Putz, também nunca joguei Gunstar Heroes. Na época, nenhuma locadora tinha esse jogo. Vou ter que por esse jogo pra minha lista de Agosto hehehe

    Isso porque neste mês, de Mega Drive só jogarei TMNT. Posso até dar uma experimentada, claro, mas tartarugas são o meu prato principal agora.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 11:28 am
    Permalink

    pow tinha q ter o yu yu hakusho e o alien soldier no VC… esses sim eram “OS” jogos do mega… a treasure ruleiou no mega mesmo… gunstar heroes é muit bom mesmo… tenho um amigo que tem ele até hoje… mas claro esses jogos ai tambem são jogos “must have” do mega drive… (sendo q o SoR2 eu nunca joguei, só o 1 e o 3)… ah, e o gunstar heroes saiu pro gba tambem se não me engano…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 11:37 am
    Permalink

    @maximuscesar

    Não só Alien Soldier e Yu Yu Hakusho, mas também Dynamite Headdy, um jogos mais criativos do gênero. Até mesmo o licenciado McDonalds Treasure Land Adventure é bem legal (a empresa têm que ganhar um pouco de dinheiro também, afinal são apenas 20 empregados nela). Como eu disse, duvido alguém encontrar algum jogo da Treasure que não seja digno de nota!! E não só no Mega, mas em qualquer plataforma. Só para listar alguns jogos da empresa para outras plataformas:

    – Sin & Punishment, para o N64;
    – Bangai-O Spirits, para o N64;
    – Mischief Makers, para o N64;
    – Guardian Heroes, para o Sega Saturn;
    – Radiant Silvergun, para o Sega Saturn;
    – Ikaruga, para o Dreamcast;
    – Astro Boy: Omega Factor, para o GBA;

    Sei que estou me estendendo (e até sendo chato no processo =D), mas eu não consigo me conter quando eu falo da empresa!! =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 11:59 am
    Permalink

    Mais um dos fãs de carteirinha de Mega Drive que nunca jogou Gunstar Heroes. Tantos jogos bons tem que ficar de fora de listas assim. Tem que te coração forte pra escolher só 5. O interessante é que, dos 5 jogos, 3 tinha no velho cartucho Top Ten que acompanhava o Mega Drive 3 da Tec Toy: Revenge of the Shinobi, Sonic e Golden Axe. E Streets of Rage tinha o primeiro. Com um Mega Drive usado saindo em média uns 50 reais, talvez fique mais em conta comprar estes itens usados e ter os 10 jogos na coleção, incluindo outros clássicos como Super Mônaco GP (nunca consegui zerar), Flicky (perfeito), entre outros.

    Gaga, vc incluiu Streets of Rage 2 por ser melhor que o primeiro, não? Pq não incluu Sonic 2 tb, que é bem melhor que o primeiro?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 12:07 pm
    Permalink

    Também nunca joguei o Gunstar Heroes, mas é mais porque eu estou esperando uma oportunidade para jogá-lo de forma correta (ou seja, em um console, esparramado no sofá, com um controle decente). Tem jogos que jogar em emulador acaba estragando tudo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 12:09 pm
    Permalink

    @Heider
    Esse foi um dos motivos para eu ter feito a lista baseado no Virtual Console, tem menos jogos para escolher. É muito difícil separar só cinco da coleção toda do console.

    E eu preferi colocar o primeiro Sonic porque ele deu origem a uma franquia até hoje está aí. Talvez seja o jogo de maior valor histórico do Mega Drive. Fora que o jogo desce redondinho até hoje. O primeiro Streets é clássico, mas a diferença do primeiro para o segundo é grande demais, preferi indicar o segundo para a turma que não conhece o console.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 12:22 pm
    Permalink

    Segundo o que eu lí Gunstar Heroes foi feito por alguns ex integrantes da Konami não é isso? Eu joguei algumas vezes numa daquelas locadoras que o boi defecou da vida! 🙂 ele me lembra muito o style do Contra (Outra série que eu gosto muito). A parte gráfica é incrível, tem uns efeitos de Sprites legais inclusive umas paradinhas que dão uma sensação 3D bacana, os inimigos (Chefes) me chamaram mais a atenção em termos de qualidade gráfica, em outras palavras, mostra o potencial do console da SEGA… As musicas eu não lembro, por isso não posso opinar por qualidade em termos de composição, já a qualidade dos instrumentos são muito bons também (Aquela coisa do Mega Drive mas que não fica enfadonho). Em relação a jogabilidade, eu estranhei um pouco a princípio, mas com um tempo de jogatina o jogador domina a coisa sem problemas.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Curso intensivo de Mega Drive — via Virtual Console -- Topsy.com

  • 12/07/2010 em 2:26 pm
    Permalink

    Tem Shadow of the Beast no virtual console???? uheuheue… to zuando!!!!

    Cara, sou da geração mega/snes, e minha revista super game era minha biblia (e assim nasceram os melhores “seguistas”)… hehe… Acho que essa lista que tu passou, está de bom tamanho: super clássicos, que com certeza vai fazer o pessoal mais novo pesquisar mais sobre o console e quem sabe jogar pérolas como ECCO, ALTERED BEAST, SUPER HANG ON, SUPER MONACO GP 2, PHANTASY STAR 2, entre tantos outros!

    Saudades dessa época… meu videogame mais moderno eh o PSP, e ele ultimamente soh anda rodando emuladores do mega… rs

    “Sega does what Nintendon’t” – Essa frase se aplica até hj! rs!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 2:26 pm
    Permalink

    Estava de brincadeira nos 2 comentários anteriores, mas galera…..
    Achava que GSH era um jogo que todo mundo que já viu um Mega Drive na vida já tinha jogado tipo Sonic ou Altered Beast.
    Lembro a primeira vez que aluguei o cartucho na locadora do “Jabau” no Aribiri (quer for de Vila Velha vai lembrar!).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 2:28 pm
    Permalink

    Gunstar Heroes foi um dos jogos que eu joguei quando criança, amei, mas não decorei o nome. Passei muito tempo depois de velho pra encontrar o jogo, e quando reencontrei…
    Outro jogo que aconteceu isso foi o Landstalker, primeiro RPG que joguei na vida, tinha uns 9 anos e joguei loucamente por três dias, até meu pai devolver pra locadora… e eu nunca mais saber qual era o nome do jogo pra alugar novamente.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 5:14 pm
    Permalink

    O The Adventures of Batman and Robin bebeu bem no Gunstar Heroes. Mas acho que faltou nessa listagem um jogo de corrida, poderia ser o Out Run ou o Virtua Racing.

    Sabe que nunca curti muito o Revenge of Shinobi? Acho a jogabilidade dele meio estranha e achei que melhorou e muito no Shinobi III.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 7:53 pm
    Permalink

    Excelente esse “Top 5” (imitando o narrador do CQC) do queridíssimo Mega Drive. Desses cinco, o único que eu nunca joguei no console mesmo foi o Gunstar Heroes (lembro duma matéria dele na finada revista Supergame elogiando-o). Pena que nessa lista não entraria o meu favorito do Mega, o “Super Mario da SEGA” Kid Chameleon. São muitas fases pra chegar no fim (Sem truques, claro!).
    Ótimo Post! ^____^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 9:23 pm
    Permalink

    Esses artigos sobre o Virtual Console me fazem ficar com MUITA vontade de comprar um Wii!!!

    Ahhhh, q tristeza! 99,9% dos retro-games q eu gosto estão no console da nintendo!

    Meu pequenino PS3 vai ficar com ciúmes disso hahaha

    Adoro esses tópicos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/07/2010 em 10:27 pm
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    Eu adoraria saber da opinião de vocês depois que jogarem Gunstar Heroes… não deixem de postar aqui, mesmo que se passem alguns meses, ok?

    Corrigindo, era para botar “quote”… Sabe como é, velhinho não está acostumado com essas tecnologias modernas…

    Meu deus ! Há pessoas que ainda não jogaram Gunstar Heroes ?

    Então eu dou um conselho : PAREM DE JOGAR IMEDIATAMENTE O QUE FOR QUE VOCÊS ESTEJAM JOGANDO ! Ponham seus Mega Drives, Genesis, Kega Fusions, Gens, o que for para rodar e curtam essa maravilha da Treasure. Vocês não vão se arrepender se fizerem isso agora. Falo sério ! O game é um vício só, e logo depois de terminarem, vão querer jogar de novo ! Dá para passar horas jogando isso sem enjoar. Perdi a conta de quantas vezes aluguei e zerei esse negócio. Dava para comprar um ! E joguei muitas vezes mais no emulador…

    Nossa, posso me sentir um privilegiado e ter jogado todos esses games citados no console. Só não consegui terminar o Golden Axe e o Shinobi.
    Só consegui anos mais tarde nos emuladores com os famigerados save states. Ainda vou jogar na raça para passar essa história à limpo…

    O Revenge of Shinobi para mim é um caso de paixão à parte além do Gunstar Heroes por causa da trilha sonora. Eu ficava mais tempo no sound test do que jogando mesmo (Escutem Long Distance !). O Mega Driver criou uma versão para essa música e eu empolgado também gravei algumas versões aqui no meu PC com minha guitarra. Yuzo Koshiro sem dúvida é uma influência musical para mim. O cara é genial !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/07/2010 em 9:06 am
    Permalink

    Muito bom este artigo. Sonic foi um dos jogos que mais me impressionou até hoje, dia inesquecível aquele que ganhei meu Mega Drive com o Sonic. Comprei o cartucho mais de uma semanma antes do console, volte e meia pegava o jogo na mão e ficava a imaginar o conteúdo da aventura. Quando liguei na TV percebi que minha imaginação nem chegara perto da beleza do game. Uma das melhores experiências que já tive no mundo do divertimento eletrônico.

    Golden Axe tem apenas uma versão regular no Genesis, na minha opinião bem abaixo da versão arcade, o machado do Gilius nem dourado é, é prateado, esta versão deveria se chamar Silver Axe, rs. Mas falando sério, Golden Axe do Mega é uma versão tapa buraco, só prá matar a vontade, uma experiência bem limitada em comparação com o Arcade. Eu baixei a versão do Arcade no Virtual Console, vale mais a pena.

    Streets of Rage 2 é bom, mas a primeira versão é mais legal, apesar dos gráficos mais simples. Até o Yuzu Koshiro me pareceu mais inspirado em SofR 1. Seria ótimo se o 1 tivesse os gráficos do 2, colocaria qualquer Final Fight da vida no bolso!

    Ah, The Revenge of Shinobi, são boas as lembranças que me trazem este fodástico game. Trilha sonora de Yuzo também, dificuldade bem dosada, chefes bem bolados e cenários inteligentes, bem temperados ao clima nipônico. Eu lembro que meu pai colocou uma TV no meu quarto e eu podia jogar este game debaixo dos cobertores da gélida Curitiba, bons e inesquecíveis tempos. O herói também está presente em Shadow Dancer, acompanhado de um cachorro branco, sendo outro título de Mega Drive que poderia estar no Top 5 do Gagá. Aliás, fazer um Top 5 de Mega Drive não é tarefa fácil, eita console bom este que a SEGA lançou, foram bons tempos em que fui Seguista, mas a Nintendo hoje é dona do meu coração, pois, ao contrário da SEGA, manteve a qualidade ao longo tempo.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/07/2010 em 4:11 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Verdade seja dita né, todas são excelentes…

    @Sandro Vasconcelos

    Shadow Dancer também é bem legal, curioso que é uma versão diferente da do Arcade, é exclusiva de Mega, mas aproveita elementos da versão original. Peguei esse game para alugar assim que ganhei meu Mega Drive sendo que já babava por ele fazia uns 4 anos…Tem a versão de Master System que já é mais fiel. Ainda não tive tempo de jogar mais dela para ver melhor como ficou em relaçõa ao Arcade. Agora, da aventuras de Joe Musashi, é The Revenge of Shinobi mesmo. É clássico, tem música boa, era de ouro do Mega Drive.

    Eu gosto muito dos games dessa época do Mega porque apesar de não saberem aproveitar totalmente a capacidade da máquina, os caras investiam num capricho na produção dos games. A limitação de hardware e conhecimentos sobre o mesmo forçava os caras à se virarem com o que tinham, e acabava que saíam títulos maravilhosos como três dos citados acima.

    Hoje me dia se tem uma gama de recursos muito grande tanto para as grandes empresas como para o pequeno desenvolvedor, mas tanta opção acaba por atrapalhar porque o cara pensa que o bom é gráfico mas esqueçe da jogabilidade, do desafio, da variedade, enfim, da qualidade.
    Fazer jogo bonito é fácil (porém trabalhoso), mas fazer um realmente bom, que será clássico daqui a dez anos ou pelo menos lembrado ? Isso poucos fazem.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/07/2010 em 10:16 pm
    Permalink

    Malandro!!! Gunstar Heroes…eu não gostei nas primeiras jogadas, mas meu irmão foi insistente e aprendi a gostar da coisa toda e hoje é clássico indispensável.

    Coloquei minhas mãos em um Wii preto recentemente e qual foi a primeiro jogo a ser baixado para Virtual Console?? Golden Axe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tive que honrar o clã, fazer o que!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 15/07/2010 em 1:33 pm
    Permalink

    Essa lista aí contém muitos dos meu games favoritos do Mega.
    O que mais joguei foi Sonic, foi a maior felicidade quando eu consegui terminá-lo com todas as esmeraldas, foi um dia épico.
    É muito importante que o pessoal de hoje em dia conhecer os clássicos, pois foram eles que são a base dos games atuais, e, mesmo sendo mais antigos, não quer dizer que são ruins, pelo contrário, são muito melhores do que muita coisa de hoje em dia, onde eles sempre retornam para a maneira retrõ de ser.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/07/2010 em 10:40 pm
    Permalink

    Boa seleção!
    Tenho a honra de possuir todos esses jogos até hoje sendo que o Sonic tenho até dois, o primeiro que comprei era japonês e não funcionava no meu mega T-T, mas estão todos guardadinhos na caixa com manuais e tudo junto dos outros games.
    Hoje tenho um play3 e um wii.. fico olhando os jogos e só o que me desperta vontade de jogar são os de mega.. quem acaba usando o play3/wii são os meus amigos XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 20/06/2011 em 8:37 pm
    Permalink

    Olha eu desenterrando notícias antigas aqui, hehehehe… não vou esconder, já esperava alguma menção dos mais clássicos, mas Gunstar Heroes é pra fechar com chave de ouro! Muito foda e viciante! Ainda arriscaria acrescentar mais um “desconhecido” mas que é perfeito! Rocket Knight Adventures (não confundir com o Sparkster, que usa o mesmo personagem). Porra, deixa eu jogar GH aqui no meu Gens… =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.