tacticsogre

Quinze anos após o lançamento do original para o Super Famicom, a Square Enix anunciou que está preparando um remake do clássico de estratégia Tactics Ogre: Let Us Cling Together para o PSP.

Para quem não conhece, Tactics Ogre é parte da série Ogre, iniciada com Ogre Battle: The March of the Black Queen do Super Nintendo. Fãs do Queen já devem ter notado a estranha obsessão do criador do jogo pela banda, já que ambos os subtítulos são nomes de músicas do grupo britânico. A série chegaria ainda ao Nintendo 64 e outras plataformas, tanto na forma de títulos originais como em versões. Let Us Cling Together só seria lançado em inglês em seu port para o Playstation, em 1998. Porém, um grupo de fãs criou um patch que inclui o script em inglês adaptado da versão do Playstation na ROM da versão do Super Famicom.

tacticsogre_psp-002

Foto do remake. Qualquer semelhança não é mera coincidência: o criador de Ogre Battle, Yasumi Matsuno, também é pai de Final Fantasy Tactics

O remake vai se chamar Tactics Ogre: Wheel of Fate, e ainda não tem data definida para lançamento. A Famitsu diz que o jogo não é bem um remake, mas sim uma reimaginação da coisa toda. Teremos personagens novos (embora os originais ainda estejam presentes), gráficos remodelados, novidades na jogabilidade e um sensível aumento na quantidade de diálogos nas batalhas, aumentando a carga dramática. Vale lembrar que o jogo original era da Quest, que acabou comprada pela Square, e todos nós sabemos como a Square curte um drama, não sabemos?

tacticsogre_psp-003

Se você é fã de jogos do estilo e não ficou empolgado com a notícia e com as fotos, cuidado: você pode estar em coma.

Fontes: esta e esta.

Remake de Tactics Ogre vindo aí para o PSP

9 ideias sobre “Remake de Tactics Ogre vindo aí para o PSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.