E quando todos achavam que as tentativas (muitas vezes mirabolantes) de se traçar uma linha do tempo para toda a série The Legend of Zelda eram apenas esforços inúteis de nerds que vão morrer virgens, eis que pinta a confirmação de que há, sim, uma cronologia oficial. E esse papo veio da boca de Mr. Aonuma, que desde Ocarina of Time é “o” homem por trás de Zelda (perdoem o trocadilho pseudoerótico com a princesa Zelda, eu não resisti).

Quem quiser conferir pode comprar a edição de agosto da Official Nintendo Magazine, ou ser malandro e dar uma espiada no scan da revista logo abaixo. Na entrevista, Aonuma revela a existência de um documento oficial com a cronologia da série. Mas o documento é confidencial, e só ele, Miyamoto e o diretor do jogo têm acesso ao “cálice sagrado” de Hyrule.

onm-zelda

Pela tradução do Zelda Brasil:

“Sim, existe uma linha do tempo principal, mas isso é um documento confidencial! As únicas pessoas que têm acesso a esse documento são eu, o sr. Miyamoto e o diretor do título. Nós não podemos compartilhar com mais ninguém! Eu já conversei com o sr. Miyamoto sobre isso e me sinto confortável em revelar esta informação – este título [Skyward Sword] acontece antes de Ocarina of Time. Se eu dissesse que um certo título seria o “primeiro jogo de Zelda”, então significaria que nós não poderíamos fazer um título que aconteça antes dele! Então para nós adicionarmos títulos à série, temos que ter uma maneira de colocar os títulos antes ou depois de outros”

Fonte

Quem diria, a série Zelda tem mesmo uma cronologia oficial…

17 ideias sobre “Quem diria, a série Zelda tem mesmo uma cronologia oficial…

  • 23/07/2010 em 8:03 am
    Permalink

    eu sempre achei que cronologias em zelda eram “tentativas (muitas vezes mirabolantes) de se traçar uma linha do tempo para toda a série The Legend of Zelda eram apenas esforços inúteis de nerds que vão morrer virgens”. eu achava que eram simplesmente histórias paralelas sem conexão(como acontece com final fantasy por exemplo). bom como eu só joguei “a fundo” (lê-se até o fim) foi o link to the past talvez eu possa estar equivocado mas acho que não há referencia direta entre a historia de um zelda e outro “in game” não… pelo menos não nos que eu comecei a jogar… (quase todos hehe)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 8:43 am
    Permalink

    Quase não jogueia a serie Zelda, joguei muito poco mesmo o primeiro no emulador.
    Mas pelo que um amigo meu me contou, e o que li na OLD! 1 a sere zelda era a mesma historia contadas de formas diferentes, e se realmente existe uma cronologia, como é possivel a princesa Zelda ter sido uma pá de coisas diferentes?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 10:21 am
    Permalink

    Bah, que balela! Me lembrou a história do rei nú até.
    “Nós sabemos, mas é segredo” – que mentirada, ahahahahah.

    Podem até ter inventado um jeito de juntar os cacos, mas como as histórias não tem nada a ver como com a outra, vai ser algo “a cada mil anos, em um planeta diferente, nasce um link”….

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 10:22 am
    Permalink

    Sinceramente, eu acho que o Miyamoto pode dar a ordem cronológica que quiser, a grande maioria dos games da série não tem nenhuma relação entre si, no maximo passagens ou citações. Basta ele pegar os game lá e ir ajeitando numa linha e separar cada um por uns 200, 300 anos cada.
    100 anos já é o suficiente pra que protagonistas morram e seus descendentem assumam o “cargo” rsrs.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Quem diria, a série Zelda tem mesmo uma cronologia oficial… -- Topsy.com

  • 23/07/2010 em 12:35 pm
    Permalink

    Acho que existe uma cronologia clara para os primeiros games, pois cada um deles conta um evento que no próximo jogo ele foi mostrado. Zelda 2 é uma continuação direta de Zelda 1 por motivos óbvios. Zelda 3 precede Zelda 1 por apresentar a verdadeira princesa Zelda, contada na lenda de Zelda 2. Zelda 64 precede Zelda 3 por mostrar o surgimento de Ganon e o selo dos 7 sábios que é contado no início de Zelda 3.

    Ainda existem as continuações diretas, protagonizadas pelo mesmo Link, mas que não adicionam nada à lenda. É o caso de Zelda 3 > Link’s Awakening. Wind Waker > Phantom Hourglass, Ocarina > Majora.

    O resto voce pode colocar em qualquer ordem que não faz diferença, pois são histórias isoladas, assim como o mundo de Final Fantasy. Lembrando que cada Link é apenas uma personificação de um herói, mas não precisa ter ligação nenhuma entre eles. Nem mesmo de parentesco. É como o genérico Warrior de alguns dos primeiros Final Fantasy.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 4:29 pm
    Permalink

    O mais legal de tudo é que em todos os jogos o Link começa criança e termina adulto. É o primeiro personagem que tem o poder de voltar a ser criança depois de ter virado adulto. Ou o Link tem muitos clones por aí. 🙂

    Mesma coisa vale pra princesa Zelda: Discípula de McLound, o Highlander! Não envelhece e não morre nunca, hehehehhe

    Falow!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 6:40 pm
    Permalink

    respondendo ao comentario acima, são POUCOS os jogos em que o link começa criança e vira adulto. jogue TODOS os games da série e vc verá que ele não vira adulto em todos…

    quanto ao miyamoto e patotinha (hehehehe) na boa, não posso afirmar 100% que eles dizem a verdade quanto a ter uma cronologia oficial. como muitos ja citaram, alguns jogos nem possuem ligação direta entre si, apenas tem algumas citações e tal. eu como fan torço pra que exista uma cronologia sim.
    e outra, a zelda realmente não é bem uma reencarnação da anterior (visto que a verdadeira ainda dorme como contado em um dos zeldas) mas o link, na minha opinião sempre é uma reencarnação do mesmo ser.

    há uma teoria ae que as almas dos 3 envolvidos (leia-se ganondorf, zelda e link) são na verdade as 3 partes da triforce, ou seja, segundo a mesma teoria, os 3 estariam predestinados a lutarem entre si (link e zelda versus ganon) por toooda a eternidaaaade XD. seja na forma de “cabra macho” (link em ocarina of time, twilight princess, skyward sword) seja na forma cuti cuti cabeção (wind waker, minish cap, etc…)

    apenas uma consideração: se um dia vierem a liberar uma cronologia, é sinal que a seria está para acabar. portanto, que demorem seculos pra liberarem (se liberarem) essa carta oficial 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 23/07/2010 em 7:25 pm
    Permalink

    Duvideodó XD

    O que eles devem ter é nada mais que uma maneira teórica de encaixar os games para que eles possam criar sequencias sem se perderem E/OU fazer aventuras impossíveis ou redundantes, mas duvido que seja chronologicamente POSSÍVEL se encaixar os games perfeitamente.

    Mas claro que mesmo sendo teórico, se vier do Miyamoto é oficial né ahuHAUhauH

    @Piga
    Na grande maioria dos jogos da série, tanto a princesa quanto o link nunca são os mesmos! São sempre épocas diferentes com princesas e heróis respectivos destas, e acredita-se que deva se existir até mesmo mundos paralelas ^^ Em um ou outro jogo só, como Majoras e Ocarina, Seasons e Ages, é que as épocas são as mesmas XD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 26/07/2010 em 8:58 pm
    Permalink

    Pra mim, a única cronologia real de Zelda é a do lançamento dos games, desde a primeira versão do Nintendinho até o último, que usa o “motion plus”. Tirando os “spin-offs”, que normalmente são alguma aventura paralela ligada ao Legend of Zelda lançado para o console da época (Ex.: Ocarina of Time – Majora’s Mask), acho que todos os games são simplesmente variações da mesma história (Link e Zelda Vs. Ganon).

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.