Quem diria, a série Zelda tem mesmo uma cronologia oficial…

E quando todos achavam que as tentativas (muitas vezes mirabolantes) de se traçar uma linha do tempo para toda a série The Legend of Zelda eram apenas esforços inúteis de nerds que vão morrer virgens, eis que pinta a confirmação de que há, sim, uma cronologia oficial. E esse papo veio da boca de Mr. Aonuma, que desde Ocarina of Time é “o” homem por trás de Zelda (perdoem o trocadilho pseudoerótico com a princesa Zelda, eu não resisti).

Quem quiser conferir pode comprar a edição de agosto da Official Nintendo Magazine, ou ser malandro e dar uma espiada no scan da revista logo abaixo. Na entrevista, Aonuma revela a existência de um documento oficial com a cronologia da série. Mas o documento é confidencial, e só ele, Miyamoto e o diretor do jogo têm acesso ao “cálice sagrado” de Hyrule.

onm-zelda

Pela tradução do Zelda Brasil:

“Sim, existe uma linha do tempo principal, mas isso é um documento confidencial! As únicas pessoas que têm acesso a esse documento são eu, o sr. Miyamoto e o diretor do título. Nós não podemos compartilhar com mais ninguém! Eu já conversei com o sr. Miyamoto sobre isso e me sinto confortável em revelar esta informação – este título [Skyward Sword] acontece antes de Ocarina of Time. Se eu dissesse que um certo título seria o “primeiro jogo de Zelda”, então significaria que nós não poderíamos fazer um título que aconteça antes dele! Então para nós adicionarmos títulos à série, temos que ter uma maneira de colocar os títulos antes ou depois de outros”

Fonte

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.