Tem gente que sai com umas ideias tão geniais que merecia que todos nós fizéssemos doações espontâneas em sua conta bancária todos os meses, até o fim da vida. Esta aqui é ridiculamente irresistível. O único problema é o preço 🙁

Eu ando muito interessado em computadores antigos, como o Commodore 64 e o Amiga. O problema dos emuladores dessas máquinas é que é preciso fazer mil configurações, e quando a gente joga no PC tem muitas coisas disputando nossa atenção: o MSN, o Google Reader, o Twitter… eu queria mesmo era ter os computadores originais, ligá-los na televisão da sala e curtir os jogos sem distrações, como faço com jogos velhos que compro no Virtual Console. É o seu caso? Então… BEHOLD!

MCC

O MCC é uma pequena máquina que emula o hardware do Commodore 64. Ele tem saída para TV, aceita MicroSD e tem entradas para joysticks, mouse e teclado. A saída para TV é S-Video, e quem quiser pode comprar joysticks e teclados (que replicam os originais do Commodore 64).

O mais interessante é que a “caixinha” abriga um FPGA, que é um chip programável. Isso quer dizer que atualizações podem ser baixadas para o dispositivo, e vejam só, há a promessa de suporte futuro ao Amiga também. Style, hein?

Como eu disse lá em cima, o maior problema é o preço: o modelo mais barato, que acompanha um joystick e um CD com 100 jogos de Commodore 64, está saindo por 200 dólares, sem contar frete e o imposto de importação. Não quero nem fazer as contas, porque vai dar vontade de chorar. De qualquer forma, fica aí de curiosidade, ou como sugestão para os mais abastados.

Fonte

MCC: emule computadores antigos e jogue na TV!
Tags:                 

7 ideias sobre “MCC: emule computadores antigos e jogue na TV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.