bnn-lufia

Após vários imprevistos, estou de volta com o Diário de Lufia II ! Dessa vez é pra engrenar isso aqui e ir até o fim, então, vamos dar continuidade ao Lufia II antes que 2012 chegue!

Pois bem, paramos diante da seguinte situação: conseguimos à força um motor novo pro nosso barco à pedido de Lexis, que provavelmente vai transformar nosso barquinho num avião supersônico… ou quase isso.

Entreguei a peça restante ao cientista maluco e ele finalizou a máquina. Agora podemos navegar, submergir e VOAR com nosso maquinário do futuro!

\o/

Após os preparativos, um estrondo é ouvido lá de fora e logo entra um ajudante de Lexis correndo. O povo adora dar notícias desse modo no game… O lance é que a ilha voadora de Daos pousou sobre um lugar chamado Narvick, mais precisamente sobre a ilha de SHUMAN. Lexis comenta que ninguém manja muito sobre o povo que vive lá, pois tudo lá é muito… estranho. Acho que já sei pra onde devo ir com minha caravela voadora…

as 3 ilhas com as 3 torres gêmeas

As 3 ilhas, com as 3 torres gêmeas

Narvick é uma cidade bem bacana e com ótimos itens na loja e ninguém muito estranho, como disse Lexis. Fiz uma limpa no estoque do lojista, estoquei 99 Ex Potions e comprei armamentos e armaduras novas pra galera. Segui pro norte e fui falar com o aldeão do local. Prontamente ele me pergunta o nome e, ao responder, ele chama 3 moças e explica que eu preciso trazer 3 itens especiais que estão em 3 torres, protegidos por 3 Sinistrals e que vou precisar das 3 moças pra quebrar o selo das 3 torres e trazer os 3 itens!!!!!! UFA!!! É mais uma quest pro Maxim e sua turma, mas talvez seja a última delas, afinal, Daos está cada vez mais próximo.

Vamos lá, a primeira torre é ali pertinho e foi bem fácil atravessá-la por inteiro. Já no topo, a coisa esquentou, pois encontrei ninguém menos que… Gades! Pra minha surpresa, a luta é bastante simples. Apelei pra caramba com a magia Thunder e fui curando a galera com o Champion até o desgraçado perder a parada. Gades sai dizendo que enquanto Erin viver, ele poderá ser revivido também e blá blá blá…

o reecontro com Daos foi regado à muito Thunder para "clarear" as idéias

O reecontro com Daos foi regado à muito Thunder para “clarear” as idéias

Assim que a luta acaba, a moça que veio comigo quebra o selo e eu ganho a Pearl Armor. Voltei pra Narvick, falei com o velhote novamente e ele liberou outra moça, dessa vez o destino é a Strada Island! O caminho até o alto também é bastante simples, totalmente livre de puzzles cabeludos que eu tanto enfrentei no jogo inteiro. Lá no alto, mais um grande conhecido, um tal de Amon me esperava.

A batalha contra Amon é mais difícil, ele usa algumas magias que causam Confusion e sua seleção de magias de ataque é maior. Nada que Champion e Thunder não resolvessem. Amon destruído, voltei pra Narvick e peguei a terceira mocinha, seguindo agora para a última ilha do arquipélago, Karmino Island!

Amon, o segundo Sinistral me deixou o Divine Helmet, que se transforma em Pearl Helmet ao entrar no meu inventário

Amon, o segundo Sinistral me deixou o Divine Helmet, que se transforma em Pearl Helmet ao entrar no meu inventário

Essa torre já é meio chata de escalar, tem alguns caminhos fechados, escadas escondidas e alguns inimigos bem malditos. No topo, achei o último item, Pearl Shield, e DAOS aparece em pessoa! Ele diz que não conseguia pegar os itens sagrados antes por causa do campo de força, mas que agora iria matar todo mundo e pegar tudo pra ele. Safadinho, hein?

Ele joga uma magia que derruba todos, menos Maxim, que ainda tenta lutar contra ele. Daos ataca novamente e derruba Maxim de novo, que mais uma vez levanta e vai pra cima.

o bicho pegou na torre com Maxim e Daos disputando quem solta mais efeitos especiais na tela

O bicho pegou na torre com Maxim e Daos disputando quem solta mais efeitos especiais na tela

Na terceira investida de Daos, a Dual Blade se rebela e escolhe Maxim como seu portador oficial!! WHERE’S YOUR GOD NOW, DAOS? A coisa fica tão preta que Daos não consegue acreditar que Maxim seja o escolhido pela Dual Blade, e parte em seguida.

AHÁ!! segura esse rojão agora Daos!

AHÁ!! segura esse rojão agora Daos!

Já recompostos, os amigos de Maxim se levantam e notam que a Doom Island começa a se mover novamente. As 3 mulheres que destruiram os selos unem seus poderes e conseguem paralisar a ilha voadora de Daos. Seria a nossa chance de pegar a Excerion (nossa caravela voadora) e seguir pra lá chutar a bunda de Daos de uma vez por todas, mas o problema é que Amon destruiu nossa pobre caravela… Seran nos teleporta para Portravia, talvez Lexis possa consertar a Excerion, só espero que ele não peça vinte itens especiais que estejam espalhados pelo mapa em cavernas obscuras… ¬¬!

Ufa!
Ufa!

De volta à Portravia, Lexis diz que pode consertar a caravela,mas que levará um tempinho. Ufa! Nesse momento, Maxim chama Selan lá pra fora e diz que seria melhor que ela ficasse aqui em vez de se arriscar na batalha final. Selan se revolta, dizendo que estará junto de Maxim pro que der e vier e que eles juntos vão destruir Daos e voltar para seu filho Jeros. Guy escuta a conversa e diz pra Artea que está preocupado com os dois, já que a batalha deverá ser difícil e que eles têm um filho pequeno pra criar. Artea reconforta Guy, dizendo que tudo vai dar certo e que eles sabem o que estão fazendo, que logo estarão de volta festejando a vitória.

Isso se EU permitir 😀 😀 😀

De volta à Lexis, é hora de subir na caravela e seguir viagem rumo à Doom Island para pôr um fim nisso de uma vez por todas. MÃÃÃÃÃSSS….. os monstros do oceano invadiram a cidade, enviados pelos Sinistrals! Estamos cercados! Não dá pra mover a caravela! Quem poderá nos ajudar agora???? Droga, será que o jogo NÃO TEM FIM???? ARRGHHHH!!!

wat??? quem veio nos salvar???

What??? Quem veio nos salvar???

Na próxima parte, o retorno de um grande amigo e o aguardado FINAL DE LUFIA II!

Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 10/10/2010
Tags:                         

8 ideias sobre “Diário de Bordo: Lufia II Rise of the Sinistrals, 10/10/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.