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Olá meus amigos do Gagá Games. Vamos dar continuidade ao nosso diário de bordo.

Como nós tínhamos parado no hall, resolvi subir as escadas para ver o segundo andar da casa. Logo no centro há uma porta parecida com a porta de um cofre. Entrei por ela e caí em um novo corredor. Como já fui preso e o Michael ainda continua enjaulado, estou evitando abrir essas portas para não ser pego novamente pelos moradores da mansão. No final desse corredor encontrei uma nova escada que prontamente subi. Chegando lá dei de cara com um tentáculo verde que me impediu de seguir em frente. Dos males o menor, pelo menos não fui preso desta vez. Porém ele pede para eu alimentá-lo. Agora vou ver se acho comida para esse bicho.

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Não sei para quê uma porta como essa se ela só vive aberta e permite que “penetras” como eu passeiem pela casa

Retornei ao andar de baixo e saí pela porta-cofre, ficando novamente de frente para escada. Segui a esquerda e abri a porta ao final e entrei numa espécie de atelier. Nessa sala peguei três itens: O bowl wax of fruit, o paint remover e o pincel. Não sei, mas acho que vou dar a cesta de frutas para o tentáculo verde comer. Voltei nele. Lá dei a cesta de frutas e ele adorou. Porém ele me disse que tava com sede e ainda não me deixou passar. Lembra que na dispensa pegamos o drink de frutas? Pois bem, dei a ele e assim o tentáculo foi para perto da escada e me deixou passar.

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O tentáculo verde que tá afim de bater um rango

Porém eu ainda estou com um problema para resolver: como tirar Michael da prisão. Bom, provavelmente há uma chave que abre aquelas portas. Acho que tá na hora de começar a procurá-la. Vocês já notaram que esse jogo quase não dá dicas. É fuçando na raça mesmo. Resolvi voltar ao hall e terminar de explorar o térreo. A porta a direita da escada não há maçaneta, logo não conseguimos abri-la por aqui. Mas já sabemos onde ela dá: no porão. Foi por ela que saímos quando escapamos da prisão, lembram? Só restou uma porta no fundo. Entrei nela e cheguei numa sala de estar. Segui em frente e novamente apareceu uma sala escura. Achei a lâmpada (lamp com o comando what is) e mandei acendê-la. Pronto, a luz nos revela uma biblioteca.

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Fique esperto na posição da lâmpada quando a sala estiver escura. No final da sala, a fita K-7 malocada atrás de um painel solto da estante

Tentei subir a escada e não consegui. Li uma placa que diz que a escada está fora de serviço. Vasculhei a estante de livros. No final da sala, o último painel está solto. Abra-o e pegue uma fita K-7. Bom, andar de baixo explorado, vou voltar lá para onde eu encontrei o tentáculo verde. Notei que no canto esquerdo tem outra escada. Subi e mais um corredor, esse agora com cinco portas. Abri a primeira delas e lá vi um rádio. Tentei ligá-lo mas parece que falta uma peça. Li um pôster na parede que pedia para eu ligar para o número 1138 se eu visse o meteoro roxo assassino. Peguei uma moeda no chão ao lado da cama. E no final desse quarto tem outra escada (mais uma). Vou ver onde ela vai dar.

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Se liga no tamanho dessas caixas de som! E mesmo assim tu tá deprimido tentáculo? Reclama de barriga cheia!

Encontrei um sótão que parece ser o quarto do meu amigo tentáculo verde, que me diz que está deprimido e que se empanturrar de comida não o ajudará a ficar melhor. Aqui eu peguei um disco ao lado do aparelho de som e na parede à direita ao final do quarto a yellow key. Será que é a chave que estou procurando? Para saber, veja no próximo capítulo. Abraço do Piga.

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 3
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