mmp1-000

Meus queridos leitores do Gagá Games. Depois de queimar a mufa, consegui prosseguir em frente no nosso diário de bordo.

Troquei para Michael. No arbusto à direita da escada que dá acesso a porta da mansão, apareceu um rolo de filme, que fiz o favor de pegar. Também não tinha notado, mas do lado esquerdo da escada da porta da casa tem uma grade azul atrás de um arbusto. Tirei o arbusto da frente, mas não consegui abrir a grade. Entrei na casa e voltei ao terceiro andar e entrei na porta a direita do quarto de Ed. Esse quarto parece pertencer a uma múmia. Usei o Hank-O-Matic e depois entrei no banheiro da múmia. Peguei a esponja ao lado da pia. Abri a cortina da banheira e lá tava ela tomando banho. Eca!

mmp5-001mmp5-000

Michael marombando pra ficar forte! No banheiro a linda múmia no banho!

Fui novamente para o lado de fora da casa e como Michael fez musculação, não foi problema desta vez abrir a grade azul. Entrando pelo buraco estou numa espécie de shaft com canos. Andei em frente até encontrar uma poça que nada mais é que o puddle of developer que eu quebrei quando tentei pegar na dispensa logo no início do jogo. Usei a esponja na poça. Seguindo em frente tem uma válvula, mas ainda não é hora de mexer nela.

Ainda com Michael fui ao segundo andar da casa, onde eu encontrei o tentáculo verde pela primeira vez. Há uma única porta nesse andar que te leva a uma outra sala escura. Assim como fiz na biblioteca, localizei a luz vermelha usando o comando what is e a acendi. Trata-se de um laboratório de revelação de fotografia. Usei a esponja no tray of developer. Em seguida usei o filme. Aparece uma cena onde Michael revela o filme. No final tinha em meu inventário a esponja e umas fotografias. Saí do laboratório, subi a escada à esquerda para me encontrar com Dave no terceiro andar.

mmp5-002mmp5-003

Michael mostra suas habilidades na revelação de fotos. Depois se encontra no terceiro andar com Dave para entrega-las.

Com Dave, saí de dentro do quarto do Ed e fiz com que Michael desse seu inventário a ele. Com Michael, voltei ao shaft de canos e deixei-o posicionado de frente com a válvula. Troquei novamente para Dave e entreguei as fotos ao Ed. Ele fica feliz e pede para você encontrá-lo em 10 minutos no laboratório (a onde fica isso?). Saí e deixei Dave ao lado direito da porta do quarto de Ed. Com Razor, fui ao quarto de Ed e tentei afanar seu hamster. É a vez dele conhecer a prisão. Rapidamente com Dave, catei o hamster, o cartão roxo que estava dentro dele, quebrei o porco e peguei duas moedas. Esperei o Ed voltar e tentei pegar a terceira moeda. Conclusão: Fui preso também.

mmp5-004mmp5-005

Amigos, amigos, negócios à parte! Veja onde fica o interruptor para não ficar no escuro!

Nada tema, pois agora nós temos a chave! Abri a porta da prisão com a old rusty key e deixei Razor sair. Deve ter alguma luz nesse porão. Procurei com o comando what is e achei perto da escada que leva ao hall. Acendi a luz. Levei Razor para a tela inicial do game e com Dave fui até a piscina. Usei o jarro na água da piscina para pegar a água radioativa. Com Michael, abri a válvula e a água da piscina arriou. Aparece uma animação onde o Dr. Fred pragueja por usar equipamentos baratos e de baixa qualidade e convoca o tentáculo roxo para ver se há algo errado com o reator.

Com Dave, desci a escada, peguei o rádio de pilhas e a glowing key e saí rapidamente de dentro da piscina. Aparece outra cena onde o tentáculo roxo chega ao porão, não encontra ninguém e apaga a luz. Com Michael, feche a válvula e a piscina encherá novamente.

mmp5-006mmp5-007

Dr. Fred se queixando da vida. O tentáculo roxo dando uma conferida no porão.

Bom, até a próxima. Enquanto isso, experimente apertar aquele botão vermelho na piscina e demore muito para encher a piscina novamente para ver o que acontece. Abraços!

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 5
Tags:                 

Uma ideia sobre “Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.