mmp1-000

Olá retroamigos leitores do Gagá Games. Trago a sexta parte do nosso diário de bordo Maniac Mansion.

Continuando nossa jornada, no inventário de Dave, abri o rádio e achei umas pilhas novas. Aproveitei para colocá-las na lanterna, por que aquelas pilhas velhas que achamos dentro da geladeira no início do jogo não deram nem pro gasto. Fui novamente à garagem e tentei abri o portão. Dave não consegue. Aí lembrei que Michael tá bombadão e levei-o até a garagem. Ele conseguiu abrir o portão. Com Dave, usei a yellow key e abri o porta-malas do carro e achei ferramentas. Aproveitei e peguei também a water faucet handler.

Levei Michael ao hall e deixei-o em frente à porta que dá para o porão e que não tem maçaneta. Com Dave, levei-o ao hall também e puxei o gárgula à direita da escada perto do vaso de planta rosa e a porta sem maçaneta abriu.

mmp6-000

Michael “maromba” abriu o portão da garagem com sua força!

Com Michael, entrei no porão e tive que novamente acender a luz que o tentáculo roxo fez questão de desligar. Lá perto da porta da prisão, tem uma caixa de disjuntores. Deixei Michael aí e troquei para Dave novamente. No terceiro andar, a única porta que ainda não entramos foi a última do canto direito. Lá tem um vaso com uma planta carnívora e um buraco no teto em cima, além da parede da direita com uma cor diferente. Usei a água da piscina na planta. Ela cresce, mas não o suficiente para que eu alcance o buraco no teto. Usei a Pepsi na planta também, aí ela ficou mais calma.

mmp6-001

Plantinha vitaminada!! 🙂

Na parede manchada da direita, usei o removedor de tinta e uma porta me foi revelada. Entrei e mais uma sala escura. Liguei a lanterna e achei uns fios partidos. Troquei para Michael e desliguei os disjuntores. O alarme começou a tocar e novamente Dr. Fred manda o tentáculo roxo averiguar o que se passa. Rapidamente com Dave usei as ferramentas nos fios partidos e com Michael liguei de novo os disjuntores. Como eu fiz rápido, o alarme desligou e o tentáculo roxo não apareceu no porão. Se você demorar, será preso por ele.

mmp6-002

Dave, o eletricista! O cara é bom, trabalha no escuro.

Levei Michael e o posicionei ao lado direito da porta do quarto da Edna. Quando entramos nele pela primeira vez, vimos que no canto direito em cima de uma mesa tinha uma chave. Então, agora vamos pegá-la e vamos também subir naquela escada. Entrei no quarto e logo fui pego por ela e jogado de novo na prisão. Rapidamente com Michael, entrei no quarto, peguei a small key e subi na escada. Acendi a luz que estava logo acima de mim e não havia nada neste sótão, apenas um quadro. Abri o quadro e achei um cofre. Nesse meio tempo aparece uma cena onde o Dr. Fred joga uma máquina de arcade.

mmp6-003

O obsevatório. Para usar, tem que pagar!

Saí da prisão com Dave, fui até a sala da planta carnívora e subi pelo buraco no teto, entrando num observatório. Usei uma moeda no coin slot e apertei o botão para direita. O telescópio irá rotacionar. Espere. Fiz novamente a mesma coisa e após concluir a rotação usei o telescópio. Há um número. Anote, pois a cada vez que se joga ele muda. E para quê serve esse número? Para saber, não perca a última parte do nosso diário de bordo!

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 6
Tags:                 

4 ideias sobre “Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Parte 6

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.