mmp1-000

Olá meus amigos. Há seis edições vocês vêm acompanhando nosso diário de bordo. Mas como tudo que é bom dura pouco, chegamos à sétima e última parte.

Após anotar o número (no meu caso foi 1230), mudei novamente para Michael e usei o número que eu anotei e pasmem, consegui abrir o cofre com ele. Dentro do cofre tinha um envelope. Desci ao quarto da Edna novamente e fui preso. Abri o envelope e encontrei um quarter dentro. Troquei para Dave e ao sair da sala da planta carnívora, fui preso pela Edna de novo. Aproveitando que Michael e Dave estão juntos novamente, fiz o primeiro dar todos os itens de inventário para o segundo.

mmup-000mmup-001

Entre aqui com a combinação para abrir o cofre. Ao sair do observatório, Dave sendo “grampeado” pela Edna.

Saí da prisão e voltei ao primeiro andar e depois da porta cofre, na segunda porta é uma sala de jogos, com diversos arcades. Lembre-se: o porão é o subsolo, o hall da casa é o térreo, o andar da porta cofre é o primeiro andar, onde tem a sala de fotografia é o segundo, a sala da planta carnívora é o terceiro e o quarto do tentáculo verde, o observatório e a sala do cofre são sótãos, ou quarto andar se preferir. Na máquina Meteor Mess usei o quarter e assim Dave pode jogar. Ao final, anote o recorde do jogo que assim como a combinação do cofre, muda a cada vez que jogamos Maniac Mansion.

mmup-002mmup-003

Essa sala é o sonho de todo gamer. Não esqueça de anotar o recorde do jogo!

Bom, de posse desse novo número, voltei ao quarto da Edna e fui preso novamente. Mas por que me deixar ser preso? Muito simples, desde a primeira vez que caí na prisão na parede esquerda está escrito “Seckrit Lab” e uma seta apontando uma direção. Ou seja, deu para matar a charada de onde fica esse maldito laboratório do Dr. Fred desde o princípio. Agora, é descobrir como abrir a porta ao lado do esqueleto.

mmup-004

“Seckrit Lab”. Não, o Piga não escreveu errado 🙂

Testei todas as chaves que eu tinha e a que abriu a porta foi a glowing key. Usei-a em cada um dos cadeados. Uma nova cutscene. Dr. Fred entra no quarto da Edna e diz que está com problema Zom-B-Matic e que precisa desligar a energia por cinco minutos. Ela por sua vez retruca dizendo que ele gosta mais do meteoro do que dela. Ao final desta briga de casal, entrei na porta do laboratório e…. tem outra! Essa não usa chave. Basta digitar o recorde do jogo Metor Mess e voilá. Porta aberta!

mmup-005mmup-006

Edna reclamando que o Dr. Fred não dá mais no couro! Enquanto isso vamos invadindo sua praia, digo, laboratório.

Entramos no laboratório sinistro do Dr. Fred. Mas logo chega o tentáculo roxo pra te dar uma dura. Quando achei que iria ser preso, chega Ed e o coloca pra correr. Agora, caminho livre. Segui em frente e entrei pela porta cinza. Dou de cara com minha amada Sandy amarrada em uma máquina do mal. E também o Dr. Fred. Ignorei os dois e fui até um armário no outro lado da sala. Dentro tinha uma roupa anti-radiação. Vista-a. Dr. Fred usa um código para explodir tudo. Se lembra daquele cartão roxo que pegamos em baixo do hamster do Ed? Use-o na porta à direita do armário e entre.

mmup-007mmup-008

Ed coloca o tentáculo roxo para correr. Dr. Fred fazendo algo que ele irá se arrepender depois.

Ao entrar, desligue a alavanca. Dr. Fred irá se livrar do controle do Meteoro e perceberá que não poderá desativar a sequência de auto-destruição. Ele te pede para se livrar deste meteoro de uma vez por todas. Missão dada é missão cumprida. E faça em dois minutos, senão game over. Catei o vilão em formato de rocha estelar, saí pela porta à minha direita e fui parar na garagem. Coloquei o meteoro dentro do porta-malas, fechei-o lá dentro, usei a yellow key no carro (rocket engine) e…. fim de jogo! Agora é só curtir o fnal.

mmup-009

The End

Bom pessoal. Espero que vocês tenham gostado de jogar Maniac Mansion e de acompanhar este diário de bordo como eu gostei de escrevê-lo. Bom, até a próxima!

Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Última Parte
Tags:                 

5 ideias sobre “Diário de Bordo: Maniac Mansion (PC) – Última Parte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.