Capítulo 7 – A Medalha de Roto, as Pedras da Luz do Sol e o colar Rainbow Drop

A primeira coisa que percebi nas coordenadas do item Princess Love, é que ele dá as coordenadas da minha distância com relação ao Castelo Radatome. Logo, preciso seguir ao SUL do mapa para chegar ao 140 Norte, 80 Oeste, ou 140 North, 80 West. O local fica perto de Melkido, nas áreas pantanosas logo abaixo da cidade. Ainda bem que a armadura de Roto me protege, pois deu um certo trabalho achar o local correto. Após um tempo vagando pelo pântano, encontrei o Token of Roto, mais um item sagrado!

AHÁ!


Recapitulando, pelo que entendi até agora:

• relacionado ao lendário guerreiro Roto, coletei a Armadura de Roto e a Medalha de Roto, ainda deve faltar a espada ou até mesmo um escudo;

• por outro lado, tenho a Staff of Rain (trocada pela Silver Harp), a Fairy Flute, que usei para por o Golem da entrada de Melkido para dormir e o Princess Love, ganha com o resgate da Princesa Laura, que serve para ver as coordenadas de acordo com o Castelo Radatome;

Imagino, relendo o Diário, que essa Staff of Rain sirva pra alguma coisa relacionada ao tal arco-íris que o velhote mencionou em Maira, arco-íris esse que foi usado por Roto para chegar ao castelo do inimigo. Outro item que foi mencionado e que ainda não encontrei foram as Stones of Sunlight, que foram vistas no Castelo Radatome. É pra lá que eu vou agora então!

A única dica que tenho sobre tais itens é que “estão no Castelo Radatome“. Já no castelo, reparei que um dos guardas menciona uma passagem secreta pros porões do castelo, escondida em algum lugar. Como quase tudo nesse jogo, a procura depende de perspicácia e um toque de xeretisse pra achar as coisas. Ali no alto, ao lado da loja de Magic Keys, encontrei um caminho por fora, que me levou até o lago do castelo. Continuei beirando a água e achei uma escada. Lá embaixo achei o guardião das Stones of Sunlight, como dizia a lenda de Roto.

observem o caminho secreto até as Stones of Sunlight

Com a Staff of Rain, Stones of Sunlight, Armadura e Medalha de Roto, acho que já tenho boas provas de que sou o descendente de Roto, não? Então é hora de seguir até aquele Monolith ao sul de Rimuldar falar com aquele carinha que me expulsou de lá. Dessa vez ele me reconheceu como discípulo e me pediu a Staff of Rain e as Stones of Sunlight. Uma luz surgiu no centro do lugar e dela desceu um colar, chamado de Rainbow Drop. Peguei o item e o mago disse que ali não era o lugar correto para usá-lo.

o precioso Rainbow Drop

Agora surgiu uma enorme dúvida: onde usar o Rainbow Drop? Sei que ele serve pra formar o tal arco-íris e me levar ao outro continente, onde está o castelo final. Mas onde devo usá-lo? No próximo capítulo eu conto como consegui encontrar o lugar…

Diário de Bordo: Dragon Quest, parte 7

2 ideias sobre “Diário de Bordo: Dragon Quest, parte 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.