Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

Uma nova seção assinada por seu amigo André Breder estréia aqui no Gagá Games. Com o “original” título de “Você sabia?“, nesta seção irei sempre postar um conjunto de curiosidades sobre alguns games clássicos. Confira as curiosidades de hoje logo abaixo:

- Mesmo tendo sido massacrado tanto pela crítica especializada quanto pelos jogadores, o game E.T.: The Extra Terrestrial, que foi lançado em 1982 para o Atari 2600, conseguiu vender bem, graças ao sucesso do filme de Steven Spielberg: foram ao todo 1,5 milhões de cópias vendidas, o que garantiu que o título fosse um dos mais vendidos do console da Atari. Para ter uma noção do que isso representou na época, o aclamado Space Invaders vendeu 1 milhão de cópias. O problema foi que foram produzidas 4 milhões de cópias do game E.T.: The Extra Terrestrial, ou seja, 2,5 milhões de cópias ficaram encalhadas, dando um grande prejuízo para a Atari.

- Os gritos que os inimigos do clássico Golden Axe soltam antes de morrer foram digitalizados diretamente dos filmes “First Blood” e “Conan: o Bárbaro”.

- O famoso robô azul da Capcom Mega Man é conhecido como Rockman no Japão. O nome foi alterado no ocidente porque a palavra “rock” é uma analogia para “pedra de crack ou cocaína” nos Estados Unidos.

- Reza a lenda que Satoshi Tajiri, criador dos Pokémons obteve a idéia para seus monstrinhos que fizeram (e que ainda fazem) sucesso nos consoles da Nintendo, ao ver em sua infância pequenas lagartas se transformando em borboletas. Outra versão da origem dos monstros e suas lutas aponta que Satoshi adorava ver insetos brigando.

Fonte: Wikipedia, Games Radar

About André Breder

Um gamer que não tem preconceitos: curte tanto os games clássicos, quanto os novos, e nunca deu preferência para nenhum console ou empresa específica do mercado. Tanto que criou um blog sobre games de todas as épocas, chamado Blog do Breder.