Mais uma edição do “Você Sabia?” chegando aqui no Gagá Games! Confira abaixo as curiosidades desta quarta-feira:

– O compositor Tommy Tallarico, que teve seu talento reconhecido mundialmente após ter participado de vários games lendários (como Earthworm Jim, Spider-Man, Tony Hawk’s Pro Skater, entre outros), não é o único membro de sua família a ficar famoso no meio musical. Na verdade ele tem até um parente ainda mais famoso: Steven Tyler, o vocalista do Aerosmith, é nada mais nada menos que seu primo.

– Apesar de alguém dificilmente poder considerar o clássico Zombies Ate My Neighbors algo “assustador” ou “imoral”, o game recebeu uma certa censura. O nome (que poderia ser traduzido como “Zumbis comeram meus vizinhos”) foi trocado em alguns países e alguns elementos dentro do game também foram alterados por serem considerados impróprios (o cara com a serra elétrica, por exemplo).

– A lendária série Contra da Konami também sofreu uma forte censura quando levada para o mercado europeu, onde todos os personagens humanos dos jogos tiveram que ser mudados para personagens robóticos, o que fez com que até mesmo o título da série mudasse na Europa para Probotector (uma mistura das palavras “robot” e “protector”). De maneira curiosa as versões dos games Contra e Super Contra lançadas para os arcades na Europa não sofreram alterações gráficas, mas a palavra Contra foi trocado por Gryzor.

– O clássico Metal Slug: Super Vehicle-001 parece ser uma paródia das guerras do século XX, em geral. Os veículos, por exemplo, têm estampados em suas fuselagens um símbolo deliberadamente parecido com a suástica nazista. O general Morden, personagem recorrente na série e general do exército inimigo, tem uma semelhança física notável com o falecido (e infame) ditador Saddam Hussein.

Fonte: RetroshootingWikipédia

Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

7 ideias sobre “Você sabia? Curiosidades sobre os games clássicos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.