A travessia do lugar para chegar ao templo, na Swamp Shrine, é bem chata. Inimigos como soldados e cogumelos infestam a área, além claro do pântano, que é venenoso para Nigel e inofensivo para os inimigos (óbvio). Após atravessar algumas pontes no meio do pântano, cheguei em um local onde alguns dos Massans estavam de tocaia. Um deles comenta que os Gumi entraram com Fara por uma porta estranha e usaram um objeto mais estranho ainda para abri-la.

Como não tenho nada em mãos, resolvi ir pela caverna lateral mas não obtive sucesso (um beco sem saída). Sem saber o que fazer, resolvi voltar até Massan procurar por respostas e aproveitar pra comprar o LIFE STOCK lá da loja, já que juntei um bom montante de dinheiro. Comprei o LIFE STOCK (11 pontos de energia agora) e falei com o pessoal, sem sucesso também. Então me lembrei do velhote lá da caverna, que prometeu contar mais coisas caso descobrisse algo em seus livros velhos…

mais um pra conta

E não é que o velhote tinha mesmo o que dizer? Ele comenta o fato do rapto de Fara e diz que os Gumi podem estar sendo controlados pelos Orcs… Voltei até a encruzilhada e, por algum motivo cósmico, encontrei uma pedra que me permitiu pegar um baú ali no alto, em um morro. Mais um LIFE STOCK pro bolso! Sem muitas escolhas (o velhote não ajudou em nada dizendo aquilo), voltei até a Gumi Village e comecei a revirar o local de cabo a rabo. Descobri um LIFE STOCK na loja, mas ainda não tenho dinheiro o suficiente. Pensei em sair e fazer uma grana, mas decidi explorar um pouco mais o local e, na sala do prefeito, encontrei o item que talvez me ajude a entrar na Swamp Shrine: o Stone Idol, uma cabeça de pedra em cima do armário do maldito!!!

confesso: achar esse item me de um trabalho enorme…

Voltei pra lá e consegui entrar no local! Finalmente! O LIFE STOCK da Gumi Village vai ter que esperar…

A primeira grande tela da dungeon é onde algumas bolas rolam pelo cenário em pequenas canaletas, sempre circulando a sala. Dali partem várias portas, sendo que as laterais me levaram à alguns itens e a que fica abaixo da tela me permitiu pegar duas chaves. As salas da dungeon são simples de se avançar e não há segredo ou sequer um labirinto complicado aqui. Depois de pegar as duas chaves, basta entrar na porta da parte de cima de tela onde as bolas correm.

Na segunda porta trancada está um botão necessário para abrir caminho pela passarela acima da sala com as bolas. As salas à seguir requerem um pouco mais de atenção principalmente por conta dos inimigos, geralmente cogumelos enterrados no chão. O que ajuda bastante é o item EkeEke, que serve praticamente como uma vida caso perca toda a energia. Mais adiante existe outra chave pra ser coletada na parte cheia de espinhos no chão.

um mar de espinhos com um mísero coração de energia…

Na subida cheia de botões e bolas de espinho, lá no alto, há um buraco que leva direto pra um cruel LIFE STOCK. Cruel porque é preciso refazer um enorme caminho para se chegar ali novamente, mas é a única forma que achei de pegar o danado. Mas calma que vem coisa pior! Existe uma sala onde é preciso atrair o inimigo para que ele pise em um botão no centro. Só que existem vários inimigos ali e fazer com que eles saltem no bendito botão é uma tarefa ingrata demais! A porta que o botão abre dá mais uma chave de brinde, necessária para abrir outro portão no alto.

duas tarefas ingratas: resgatar o LIFE STOCK lá nas profundezas da dungeon e fazer com que um desses imbecis salte no botão…

Finalmente, alcancei o centro da cerimônia! Rapidamente eles percebem minha presença e mandam dois orcs pra cima de Nigel. Dei cabo dos dois e faturei mais um LIFE STOCK. Pelo visto os Orcs estão por trás de tudo isso realmente, como Prospero comentou. Desamarrei Fara e a segui até a saída do templo que, por sinal, vai dar naquele beco sem saída que eu encontrei antes de entrar na dungeon.

Antes de seguir para Massan, fui até Gumi e comprei o LIFE STOCK da loja, totalizando 15 pontos de energia para Nigel! Pelo visto o povo da Gumi Village voltou ao normal, inclusive o prefeito do local pediu desculpas por se deixar dominar pelos Orcs. Ao lado dele, outro baú com um LIFE STOCK! Segui rumo à Massan para conversar com o prefeito. O pessoal por lá anda bem contente com o fato deles e os Gumi terem voltado a serem bons amigos. Conversando com o prefeito, ele me entrega a RED JEWEL, item que não imagino seu uso. Enfim, acho que as coisas por aqui estão encerradas!

Semana que vem eu volto com novidades em Landstalker, novas regiões e revelações importantes! Até lá!

Diário de Bordo: Landstalker, parte 3
Tags:     

5 ideias sobre “Diário de Bordo: Landstalker, parte 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.