Vocês devem lembrar que no ano passado eu postei aqui no Gagá Games sobre o Marcelo “Fermmoylle” Paschoalin, o camarada que transformou seu jogo de RPG Maker em livro: “A Última Dama do Fogo”. O Paschoalin meio que concretizou o sonho nerd de lançar um livro com muita feitiçaria e aventura, com vínculo total à sua grande paixão por games. Na boa, ele é praticamente o meu ídolo, eu sempre quis escrever um livro e nunca consegui.

O mais sensacional dessa história toda é que pelo visto o livro se saiu muito bem nas vendas. Tanto que, após esgotar sua tiragem, a Editora Literara decidiu não só lançar o segundo volume da história como ainda está colocando no mercado uma edição especial em volume único com os dois livros!

Eu não costumo botar imagens grandes assim aqui no blog, mas até abri uma exceção… a capa ficou legal pra diabo, não ficou?

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou totalmente apaixonado por literatura fantástica, e no instante em que vocês lerem este texto eu já terei encomendado a minha edição especial. O livro de 452 páginas pode ser adquirido na lojinha virtual do autor por 50 pratas (o frete é grátis). Também vai rolar uma edição contendo apenas o segundo volume (“Tomo II – A queda de Piros”), mas se você vai começar a acompanhar agora deveria investir no volume especial, já que o primeiro livro esgotou. O pagamento é feito via PagSeguro, e é super simples: não tem que criar conta nem nada. Você pode gerar boleto, pagar com cartão de crédito, pagar online… não tem mistério.

A data de lançamento oficial é 26 de novembro, na divertidíssima FunBox (www.funbox.com.br), uma locadora de jogos de tabuleiro em São Paulo (confira os detalhes aqui). E, ao que tudo indica, em breve o livro estará nas prateleiras das melhores bibliotecas do país, como aconteceu com o primeiro volume. Comprando pelo site você leva mais barato, então não marque bobeira!

Nas palavras do autor:

Náufraga. E sem memória.

Tudo o que DEORA queria era saber quem era, mas sua jornada lhe reservava mais do que isso…

…porque também era uma jornada interior.

Iniciada nos mistérios da Ordem Vermelha, a inocente jovem descobre o verdadeiro valor da amizade, o desafio de conhecer os saberes ocultos, o perigo que ronda os que buscam a essência do fogo.

Uma essência que ela terá de dominar.

Mas estará ela preparada para isso? Conseguirá redescobrir a magia perdida?

Ou a busca por si mesma fará com que seja reduzida a cinzas?

“Há mais mistérios a serem desvelados do que tempo para conhecê-los todos.”

Quando a sombra busca os segredos a ela confiados, sua chama pode não ser o bastante…

E vejam só que chique, tem até booktrailer:

Para a turma ir entrando no clima…

Já que estamos aqui, vale avisar também que há poucos meses o Paschoalin também lançou um outro livro que é uma espécie de side-story de “A Última Dama do Fogo”. O livro se chama “Eriana, Filha da Morte e Vida”, e pode ser adquirido por apenas 16 merrecas (frete grátis) também na lojinha do autor. Segundo ele:

Escrevi Eriana – Filha da Morte e Vida em torno de duas semanas. Meu objetivo foi criar uma narrativa dinâmica, capaz de dar ao leitor uma nova visão sobre o universo fantástico descrito no livro A última Dama do Fogo. São livros independentes, mas com histórias que se tangenciam levemente, como se fossem naipes diferentes de uma mesma orquestra.

Eriana – Filha da Morte e Vida é uma narrativa de fantasia que gira ao redor de uma sacerdotisa que louva a deusa Gwyanna, regente do eterno ciclo dual. Acreditando que seus sonhos sejam sinais divinos, ela parte em direção a uma abadia aparentemente abandonada em busca de respostas para os desaparecimentos que têm ocorrido em uma vila próxima. Contudo, o que a aguarda ali se torna um verdadeiro teste para sua fé.

Quer ler o início da história? Custa apenas 1 tweet!

Para assistir ao booktrailer, clique aqui.

Para ver a página do livro no Skoob, clique aqui.

Para comprar Eriana – Filha da Morte e Vida, visite a lojinha.

Eu recomendo uma espiada no booktrailer, dá a maior vontade de ler o livro.

Mais uma dica: visitem o blog do autor. Ele também é artista gráfico, e o blog está cheio de imagens bacanas de personagens dos livros.

Deixo aqui os parabéns e um grande abraço ao Paschoalin pela sua perseverança, e manda logo esse livro aí que eu tô curioso! ^_^

*inveja… um dia eu escrevo um livro também, vocês vão ver…*

Jogo de RPG Maker que virou livro ganha edição especial
Tags:         

10 ideias sobre “Jogo de RPG Maker que virou livro ganha edição especial

  • 27/10/2011 em 8:32 am
    Permalink

    eu já tinha visto uma das matérias antigas do site com essa Dama do Fogo e o seu criador.dei uma olhadinha e o livro promete mesmo,será que estará nas livrarias num futuro próximo? e vai fundo Gagá se você virar escritor, serei uns dos primeiros a comprar(via internet,uahauahuahau)

    eu também já fiz um livro….na verdade foi uma Fanfic do Harry Potter com mais de 600 páginas(678 páginas para ser exato) quando eu era ainda fã da série e mais jovem do que estou agora.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/10/2011 em 6:29 pm
    Permalink

    E o seu cachê para essa divulgação foi quanto, Gagá? Hahaha.

    Eu só não compro por hora por três grandes motivos: dinheiro, falta de tempo e porque eu não ando com muita paciência para ler livros, por mais legal que eles sejam.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/10/2011 em 7:16 pm
    Permalink

    @Lobim
    Pô, o cara não me deu nem um descontinho, maior pão-duro 😛

    Brincadeiras à parte, eu não pedi desconto, he he… acho o máximo esse tipo de iniciativa, e faço questão de pagar o preço normal para ajudar a “bancar” o trabalho do sujeito.

    helisonbsb :

    literatura, hqs, games e heavy metal….tudo isso resume a uma só palavra: cultura!!!!!continuem assim!!!!

    São todas essas coisas que você citou aí que fazem a vida do Gagá valer a pena. Up the Irons! ^_^

    @LordGiodai
    O jogo deve ter aí pela internet… era gratuito, e se não me engano cheguei a encontrar o jogo uma vez pesquisando no Google.

    @leandro(leon belmont)alves
    Pombas, 600 páginas!? Cacilda!

    Depois que eu ler o livro conto para vocês o que eu achei.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 27/10/2011 em 11:46 pm
    Permalink

    Gagá, pelamordedeus para de postar coisas pra eu gastar meu dinheiro. Eu ainda tenho que comprar o meu Skyward Sword edição de colecionador, gastar uma fortuna na chronogames, e agora mais o livro. Para por favor que eu preciso comer tambem até o fim do ano.
    Mas falando sério, se um esquema meu der certo eu pretendo comprar o livro la pra janeior.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 28/10/2011 em 9:06 am
    Permalink

    Orakio Rob, “O Gagá” :
    @Vinicius
    É como eu sempre digo, adoro fazer meus amigos gastarem dinheiro ^_^
    E onde você pretende comprar o Zelda? Eu queria comprar esse bundle lá no PlayAsia, mas ainda não abriram os preorders por lá e supondo que seja taxado (e eu aposto que vai ser taxado) vai custar perto de 300 reais!

    Tenta comprar no estarland. O pessoal quase não é taxado mas como vc deve saber é uma puta roleta a receta.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 29/10/2011 em 2:50 am
    Permalink

    Já que vc é formado em letras Gagá, vai ser muito mais facil escrever um livro, vc precisa agora é de tempo, paciência e um bocado de criatividade. Deixa eu adivinhar, o livro que o Gagá tem vontade de escrever é uma fanfic de Phantasy Star??

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.