Não sei se os prezados leitores do Gagá Games já sabem, mas há alguns dias a Bioware anunciou Ultima Forever, um RPG multiplayer onlineZZZZZZZ…

Opa, acorda aí, xará! Agora vem a parte interessante!

Em entrevista ao IGN, o produtor-executivo Jeff Skalski contou um monte de lances suculentos que vinculam o novo jogo fortissimamente ao amado, idolatrado e bizarramente-difícil-para-não-monges Ultima IV (que você baixa DE GRAÇA no GOG). Não por acaso, o título completo do jogo é Ultima Forever: Quest for the Avatar. 

O que sabemos de mais relevante até agora é que o jogo terá visão isométrica ao estilo Baldur’s Gate, que todo mundo vai poder jogar de graça, que o combate será semelhante ao de A Link to the Past (sério, não estou inventando, o homem lá que disse) e que o sistema de virtudes de Ultima IV vai ser o grande lance. No caso de Ultima Forever, Jeff deu um exemplo de como a conquista das virtudes se relaciona ao co-op via internet: ao topar se aventurar com um grupo de novatos de nível bem inferior ao seu para dar uma força aos caras, você avança na virtude “Sacrifício”. Eis outro exemplo interessante:

 Ao viajar pelas cavernas, você encontra o corpo de um guerreiro derrotado. Analisando o homem, você descobre que ele é o marido de uma certa mulher, mas também descobre que o sujeito levava uma carta da amante. Ao visitar a viúva, você tem duas opções: ou entrega a carta à moça e diz “seu marido morreu, mas não fique triste porque ele era um pilantra e estava te traindo” (ganhando pontos em honestidade) ou rasga a carta e diz a ela, “seu marido morreu com honra, sinto muito por sua perda” (ganhando pontos de compaixão).

Vários locais e personagens de Ultima IV estarão presentes, já que o mundo é o mesmo, só que a história avançou 21 anos. E vou parando por aqui, porque metade dos meus amigos que curtem Ultima IV já se molharam todos a esta altura.

Ultima Forever tem lançamento previsto para o fim do ano. Quem quiser pode fazer como eu e se inscrever para testar o beta no site oficial.

 

Ultima Forever e as virtudes da naftalina…
Tags:         

6 ideias sobre “Ultima Forever e as virtudes da naftalina…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.