Aí vai o dever de casa, crianças!

O site 1UP passou a semana publicando a série de artigos “Daring Games & Designers”. Não faltaram artigos interessantes para a turma da antiga, já que pelo visto o site correu todos os asilos do Japão para conseguir entrevistas com a velharada genial que fez alguns de nossos jogos favoritos.

Como o fim de semana está aí, nada como ler isso tudo, concordam? Recomendo que confiram a série toda, mas aqui vão alguns links especialmente interessantes:

A edição de hoje (a última) está sendo liberada aos poucos. Saiu agorinha o primeiro artigo, uma entrevista com o criador de X-Com.

Pacotão de retroleituras para o fim de semana

8 ideias sobre “Pacotão de retroleituras para o fim de semana

  • 10/08/2012 em 5:34 pm
    Permalink

    LucasArgh! tentaram inventar historias paralelas aos filmes dai caixao. Kirby o personagem original era branco por q era do Game Boy olha a capa do cartucho, mudaram para rosa numa época ainda dominada por jogadores e nao jogadoras. Mega man inovaram demais ate futebol teve tchau Mega man.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/08/2012 em 12:32 am
    Permalink

    Engraçado falarem de Vanilla Ware e de Dungeon and Dragons na mesma semana! Pra quem não sabe a George Kamitani trabalhou na Capcom com os Dungeons and Dragons antes de ir pra Atlus. Reza a lenda que Princess Crown tinha todas as idéias de D&D3 que ele ia fazer exclusivamente para o Saturn que a Capcom não deixou. Pena que Princess Crown vendeu pouco e o George Kamitani pastou uns anos na Square até formar a Vanilla Ware. E o próximo jogo que ele vai lançar é Dragon Crown, que podemos chamar de Dungeons & Dragons 3! 😛

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/08/2012 em 8:29 am
    Permalink

    FuturePrimitive,

    Pontos? Rapaz, a única nostalgia que nós não temos aqui no Gagá Games é dos tempos de colégio… *noites sem dormir pensando nas provas*

    Carrion,

    Coincidência ou não, peguei o Muramasa ontem mesmo, mas ainda não joguei. Devo jogar hoje. Quanto ao Xenoblade, se você curte JRPG, pode confiar: vale a pena comprar o Wii só por causa dele. É divino, incrível, espetacular. Eu, que geralmente não tenho saco para sidequests, gastei mais de 80 horas nesse treco e ainda saí querendo mais.

    Dr_Venom,

    Uau, valeu pela aula de história! Abração!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.