Old!Gamer #14: Final Fantasy, Beyond Oasis e muito mais!

E lá vamos nós com outro post após o “fim” do blog. Em breve baterei o recorde de ressurreições do Jason.

Aliás, encerrar o Gagá Games pelo visto não é a única promessa que eu não consigo cumprir… lembram quando eu disse que não escreveria mais para a Old!Gamer? Pois é… eu sou mesmo péssimo em cumprir promessas.

old14

Tão vendo aquele Beyond Oasis ali no lado? Pois é, culpa do bonitão aqui ^_^

OLD! #14_SummonsMas vamos por partes… primeiro, a matéria de capa sobre Final Fantasy é de autoria do poderoso Douglas Pereira, que sempre faz matérias bacanas. Não tive acesso à revista ainda, mas a redação me passou uma página da matéria, que vocês conferem ao lado só para ter uma ideia do embalo da coisa.

Pelo que a capa diz, essa matéria não é do tipo megadossiê que fala sobre tudo. Em vez disso, ela parece se concentrar nos summons, que são parte integral da série Final Fantasy — tão integral que dá para mostrar a evolução da franquia só pelos summons, quem já jogou sabe. Clicando na imagem vocês vão poder ver a página em mais detalhes. Ao que tudo indica, teremos umas boas páginas com aquela pixel art maravilhosa da série Final Fantasy. Ah, é tão bom abrir uma revista e ficar navegando por essas lindas velharias… a revista tem edição digital, e deve ser muito bacana, mas para mim não tem comparação você folhear páginas e mais páginas de arte colorida e quadriculada.

A redação me disse que a matéria sobre Metal Slug é do Rafa, o 00 Agent do Passagem Secreta. Eles nem precisavam dizer isso para mim, porque já sei que esse negócio de reportagem investigativa é com o Rafa. Ele tem um talento natural para descobrir informações que ninguém sabe, e com certeza a matéria do Metal Slug vai agradar aos fãs da série que pensam que já sabem de tudo.

As matérias sobre o bizarro U-Force e sobre Star Fox 2 são do bom e velho Alexei Barros. Eu estou muito curioso para ler a do Star Fox 2 em especial, porque a história do desenvolvimento desse jogo é interessantíssima, cheia de reviravoltas, glória e decepção. Boa história mesmo, e aposto que o Alexei caprichou.

OLD! #14_Beyond OasisE a minha matéria é essa aí do Beyond Oasis (imagem à esquerda). O Gabriel do GLstoque me deu o cartucho de presente, e decidi dar umas partidinhas… zerei uma vez… zerei duas vezes… na terceira eu senti que tinha que fazer uma matéria ^_^

O jogo é uma curiosíssima cruza de Legend of Zelda e Streets of Rage, sendo inclusive produzido por ninguém menos que Yuzo Koshiro (o compositor da trilha de Streets). Sério, o jogo é uma pauleira danada, você faz golpes girando o direcional, com sequências do tipo frente + trás + frente + ataque, tudo isso em um mundo relativamente aberto e de boas proporções. É um autêntico Streets of Zelda (ou Legend of Streets?) com pancadaria e puzzles.

Dá para zerar em uma tarde e depois você vai querer jogar de novo várias vezes. Uma verdadeira pérola lançada no fim da vida do Megão. E eu conto sobre o contexto de lançamento, que envolve o plano da Sega para transformar o Mega Drive em um peso-pesado dos RPGs e outras notas de rodapé da história gamer. Tá bacana a matéria, gente, podem confiar. Obrigadíssimo ao Gabriel por me dar o jogo, sem ele a matéria não estaria aí.

Já tive a oportunidade de ver o rascunho em PDF, e o Marco (diagramador) fez um trabalho belíssimo. A matéria tem muito conteúdo de texto, mas também está repleta de imagens maravilhosas. Bonito mesmo o trabalho, é aquele cuidado artesanal bem característico da revista.

O jogo tem realmente muito a ver com Streets of Rage. Até os efeitos sonoros do Streets estão escondidos lá no Sound Test, rs… e vejam a foto abaixo:

beyond_oasis_2013-01-12 13_12_57Corredor com fogo brotando das laterais, inimigos vindo ao seu encontro e o vento te empurrando o tempo todo… é ou não é Streets of Rage isso aí?

Enfim, taí a Old. O preço é aquele mesmo que vocês adoram (R$ 19,90), continua sem pôster, o papel ainda não cheira a cereja da Pérsia e vamos continuar jurando que nunca mais compraremos outro exemplar por causa disso tudo… mas claro, vamos comprar só mais essa, dar uma última chance (só mais uma!) porque a Old é a Old do nosso coração :)

Vale lembrar que tem edição digital também por seis pratas. Claro, isso é para os fracos que preferem ler no tablet. O que obviamente significa que sou pobre e não tenho tablet.

>> COMPRE AQUI e seja feliz! <<

* * *

old13_zeldaAproveito também para destacar que a edição anterior da Old falou sobre The Legend of Zelda: A Link to the Past.

Eu não divulguei na época porque o Gagá Games estava morto (e ainda está, obviamente), mas já que estamos tendo espasmos musculares hoje, aqui vai a capa e o link da revista do Link (ah, trocadilhos…):

>> COMPRE AQUI e delire! <<

E lembrem-se: o Gagá Games acabou, eu nunca mais vou postar nada etc etc etc :P

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.