rastan-2_000

Boa tarde velharada do asilo do Gagá Games. Trago à vocês hoje uma pérola gamística direto do saco de lixo/bueiro/esgoto pra mostrar à todos como NÃO FAZER uma continuação de um jogo bastante prestigiado, nesse caso, Rastan.
Rastan Saga 2 não lembra em nada o antigo clássico que fez muito sucesso nos arcades e Master System. É um jogo estranho, bizarro, sem graça, difícil e com uma jogabilidade totalmente nonsense. Tá certo que o primeiro game também não é lá essas coisas, mas tinha charme, coisa que passou LONGE desse.
Antes de começar a malhar o game, há uma coisa à ser dita: os monstros do jogo são legais. Cada um mais estranho que o outro, mas BIZARRAMENTE eles são criativos. Vão desde macacos esqueletos até medusas, demônios, almas e tudo de mais podre existente no mundo dos games.
Bom, o jogo tem gráficos estranhos. Isso porque tanto o coitado do Rastan como os inimigos são desenhados de uma forma estranha, parecem estar deslocados, existe uma linha preta em volta dos personagens que dá esse ar de “mal feito” neles, enfim, vcs entenderam.

rastan-2_0041Rastan pode usar diversas armas, assim como o primeiro game da série. Os brinquedinhos dessa vez vão desde espadas enormes até garras Wolverine-like, tudo pra ajudar nosso herói inspirado em Conan a…..a….er….bom, à matar alguma coisa ou alguém, pois parece que aconteceu alguma coisa em RASTANIA e ele foi convocado pra destruir quem causou essa tal coisa.
Rastan pode ainda saltar, atacar pra cima, pra baixo, se defender, mas o que ele mais sabe fazer no game é morrer. Isso mesmo. MORRER. Isso por causa dos controles, que além de imprecisos acabam estragando a jogatina devido ao atraso. Alguns podem me dizer: “ah, mas Rastan 1 também tinha atraso nos pulos, etc”. Eu concordo, Rastan 1 tinha um gravíssimo problema nos saltos, que era de NÃO PODER CONTROLÁ-LOS assim que o personagem saísse do chão, e o problema é repetido aqui.
Devido à esses problemas todos dos controles, unidos à uma jogabilidade ARCADE, temos a receita do bolo de uma continuação feita nas coxas. Personagem grandão demais na tela, muitos inimigos toscos, gráficos estranhíssimos (mais estranhos que aquela outra bizarrice do Mega Drive, o tal do Greendog), o som que poderia ter sido tirado que não faria falta além da dificuldade tremenda. Resumindo: porcaria.

Acompanhe mais algumas imagens dessa verdadeira SAGA ¬¬ !

rastan-2_015

Aqui vemos nosso bravo guerreiro lutando pra se manter vivo nas chamas e contra a maléfica Medusa (que não o transforma em pedra oO)

rastan-2_016

Agora, sendo cosplay do Wolverine, enfretando algo que parece ser a morte ! Na outra foto, bom….parece que a coisa que parece a morte…venceu ¬¬ !

Poderia ter sido melhor: Rastan Saga II (Mega Drive)
Tags:         

9 ideias sobre “Poderia ter sido melhor: Rastan Saga II (Mega Drive)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.