Remake de Alex Kidd para PC: é sério, tem vídeo!

Outro dia eu estava lendo as mensagens de um grupo do Yahoo do qual eu participo, o Clube Segamania. É do meu velho amigo Carlos Brisola, e estou sempre por lá dando uma olhada. No meio das mensagens novas tinha uma de título “Alex Kidd Remake”. Ah, tá bom, mais uma daquelas promessas não cumpridas, gente dizendo que quer fazer, que vai usar isso e aquilo e…

… quebrei a cara:

O vídeo é de uma versão bem preliminar, só para mostrar que a coisa é “jogável”. O autor do remake é o Matheus Fraguas, que além de ser meu novo ídolo, é programador e cria jogos nas poucas horas vagas que tem. Justamente por não ter muito tempo disponível, ele não promete fazer o jogo todo: “Minha meta é terminar a primeira fase (incluindo o jogo de pedra-papel-tesoura) e deixar o jogo nas mãos da comunidade.” Sim, crianças, ele vai abrir o código, permitindo que todo mundo brinque de criar fases para o Alex Kidd. Mais alguém já imaginou o pequeno macaquinho da SEGA saltando sobre amendoins voadores e nadando num mar de Guaraná Strong?

“O jogo, por enquanto, utiliza as imagens originais do Master System, que foram ripadas em um emulador”, explica Matheus. As imagens serão todas redesenhadas em alta definição. Também pretendo implementar alguns efeitos visuais e itens novos.”

O remake usa o XNA, um framework para a criação de jogos para o PC e o XBOX 360. Isso quer dizer que teoricamente o jogo também roda no console da Microsoft, só que há questões legais envolvidas, então provavelmente só vai rolar nos PCs mesmo.

Alguma chance dele recriar o jogo todo? “Dependendo do interesse da comunidade, posso continuar o projeto, mas isso só o tempo dirá.” Vamos lá, criançada, vamos começar a mandar massagistas suecas para a casa do nosso amigo toda segunda-feira!

Agradecimentos ao Matheus pelas informações cedidas. Sucesso para o seu projeto, rapaz!

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.