Olá amigos do Gagá Games! Aqui é o retrogamer André Breder trazendo até vocês mais uma edição do Recordar é envelhecer! Como na semana passada falei por aqui sobre o primeiro game do Batman lançado para o NES, nada mais natural do que relambrar agora da sua continuação: Batman – Return of The Joker! Tenham todos uma boa leitura e até a próxima!

Introdução:

Batman – Return of The Joker foi um dos jogos com os melhores gráficos lançados para o NES, que serviu para comprovar todo o poder do console de 8 bits da Nintendo.

O maldito Coringa mostra que ainda está vivo, e só Batman pode vencê-lo! O herói deve invadir a base secreta do inimigo, e enfrentar muitos desafios até conseguir vencer o Coringa de uma vez por todas!

Um fator interessante no jogo são uns itens especiais que são deixados por alguns inimigos quando estes são derrotados. Ao se coletar 8 desses itens(haverá na tela do jogo, logo abaixo dos pontos de vida do jogador, um indicador de quantos itens especiais foram coletados) Batman ficará invencível e irá disparar uma séries de tiros bem rápidos que destruirão com facilidade todos os inimigos que estiverem no caminho. Esse poder será limitado a alguns segundos(aos poucos a barra que indicava os 8 itens especiais coletados irá se desfazendo até não restar mais nenhum), mas poderá ser prolongada se você conseguir pegar mais itens especiais antes que o poder acabe.

Sobre o jogo:

brsuperbatman.png

Os gráficos como já disse no começo dessa análise, são excelentes! Parecem mais de um jogo feito para um console de 16 bits! Perfeição é a melhor palavra para descrever os gráficos incríveis de Batman – Return of The Joker! Os personagens foram muito bem desenhados, tem uma animação perfeita e são bem grandes na tela, se comparados com o tamanho dos personagens nos outros jogos do mesmo estilo que foram lançados para o NES.

Os efeitos sonoros assim como os gráficos, estão excelentes! Você escutará diversos tipos de sons e explosões durante todo o jogo, e todos eles são de uma inquestionável qualidade suprema!

As músicas assim como ocorreu no primeiro jogo da série, são ótimas! As composições são muito boas e dão ao jogador os mais variados climas durante a aventura. Algumas serão empolgantes, outras darão muito tensão ao jogador, principalmente as músicas que rolam nos momentos em que Batman tem que enfrentar algum chefão no jogo.

b.jpg

Os controles são muito bons! A jogabilidade é ótima! O herói agora não dá mais socos em seus inimigos mas dispara tiros com uma espécie de arma em seu punho. Esta arma no início será bem fraquinha, mas poderá ser melhorada ao se pegar itens em caixotes que serão encontrados pelas fases do jogo. Estes itens serão identificados por 4 letras diferentes: N, S, C e B. Cada um desses itens irá dar a arma principal uma forma de tiro diferente. Ao se pegar qualquer um desses 4 tipos de itens para incrementar a sua arma, segure o botão de ataque por alguns segundos para ativar um poder extra de tiro, mais poderoso que o tiro comum. Além de pular e atirar, Batman pode também dar uma “rasteira”, bem no estilo “carrinho de futebol”.

A dificuldade do primeiro Batman para o NES era extrema. Nesse daqui a Sunsoft resolveu pegar mais leve, fazendo um jogo que apesar de não ser facílimo, não chega a ser tão complicado quanto o jogo anterior. Algumas fases terão suas dificuldades, mas nada que um pouco de treino não resolva.

brcuringafinal.png

Os chefes não são complicados, desde que você decore a forma de atacar do inimigo e explore seus pontos fracos. Haverá tipos de tiro de sua arma que serão mais eficazes contra certos chefes, então uma boa dica é descobrir com qual arma se poderá vencer mais facilmente um certo inimigo.

Conclusão:

Batman – Return of The Joker é mais um clássico eterno do NES! Um dos melhores jogos do homem-morcego de todos os tempos! E eu estou incluindo na lista os jogos mais recentes do Batman! Batman – Return of The Joker não fica devendo nada para nenhum deles! Diversão pura!

Recordar é envelhecer: Batman – Return of The Joker (NES)

7 ideias sobre “Recordar é envelhecer: Batman – Return of The Joker (NES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.