Olá galera do Gagá Games! Aqui é o retrogamer André Breder para levá-los mais uma vez em uma viagem rumo ao passado dos Games! Hoje vamos para o ano de 1975! Tenham todos uma boa leitura e vamos voltar juntos no tempo!

Eventos importantes do ano de 1975

– Em queda, a Magnavox descontinua o Odyssey original.

Lançamentos importantes do ano de 1975

Imagem do game Gun Fight.
Imagem do game Gun Fight.

– A Atari e a Tele-Games (uma divisão da Sears, Roebuck and Company) lançam a primeira oficial versão caseira do game Pong através do departamento de lojas Sears.

– A Magnavox lança dois novos modelos do Odyssey: o Odyssey 100 e o Odyssey 200.

– A Horror Games, fundada por Nolan Bushnell, publica seu único game, Shark Jaws, que foi baseado no filme Jaws de Steven Spielberg. Nolan Bushnell originalmene tentou conseguir a licensa do nome Jaws para o título do game, mas acabou não conseguindo entrar em acordo com a Universal Pictures. Decidindo seguir em frente com o game de qualquer forma, ele então o rebatizou de Shark JAWS, onde a palavra Shark foi escrita com letras menores e a palavra JAWS totalmente escrita em letras maísculas, reforçando ainda mais a ligação com o famoso filme. O game acabou vendendo bem: 2. 000 unidades foram comercializadas.

– A Midway lança Gun Fight, o primeiro game de Arcade a fazer uso de microprocessadores. Foi também o primeiro Arcade fabricado no Japão a ser lançado nos Estados Unidos. A Taito foi quem desenvolveu a versão original japonsea do game, que tinha o título de Western Gun. Gun Fight (ou Wester Gun) é um game onde dois cowboys estão frente a frente para duelarem com suas armas de fogo.

– Don Daglow desenvolve Dungeon, um dos primeiros games do gênero RPG, para o computador PDP-10. No game, os personagens ganham pontos de experiência e ganham novas habilidades cada vez que passam de nível, algo que seria seguido pela imensa maioria dos games do gênero que seriam lançados posteriormente.

– William Crowther desenvolve Adventure (também conhecido como Colossal Cave and ADVENT), o primeiro game de ficção interativo, para o computador PDP-10.

Próxima parada: 1976

No próximo artigo vamos prosseguir para o ano de 1976… até lá aventureiros do tempo!!!

Artigos anteriores

*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 1
*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 2
*De Volta para o passado dos Video Games – Parte 3

Referências: Wikipédia

De Volta para o passado… dos Video Games – Parte 4

18 ideias sobre “De Volta para o passado… dos Video Games – Parte 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.