Olá crianças!

Antes de mais nada um alerta muito sério! Quem não gosta de perder e acha que diversão consiste só em vitória, pode ignorar meus pedidos para que joguem este game. De verdade. Querem saber por quê?

syobon_01syobon_03
À esquerda, a tela-título. À direita, o número de vidas… menos vinte e três?

Esse tracinho que vêem não é um hífen. São vidas negativas. É o tanto de vezes que morri antes de chegar ao final. Ou melhor, antes de chegar na segunda fase, he he he!

Bom, eu conheci esse jogo quando ainda tinha um apelido em inglês (“Cat Mario”) e era bem difícil encontrá-lo para baixar por aí. Tinha que navegar por alguns sites japoneses obscuros. Hoje, o nome Syobon Action já se popularizou e é muito fácil encontrá-lo pelo Oráculo.

Eu realmente recomendo o jogo. Mas só para quem tem bom humor. 😛 Alguns conhecidos meus ficaram muito irritados com ele e desistiram diante de vários dos desafios mais interessantes do jogo. Não posto nenhum vídeo ou cena de morte, mesmo sabendo que é o mais divertido do jogo, porque perderia boa parte da graça de jogar. Nem um vídeo que mostrasse o jogo todo sem mortes seria legal; pareceria chato para vocês e, além disso, a maioria deles mostra só um dos finais possíveis. Sim, o jogo tem dois finais, he he he!

syobon_02
Desconfiem de tudo. Tudo mesmo! 😛

Já disse que a música é viciante? Sempre que penso em algum jogo sacana e que tira um sarro do jogador, é a melodia dele que me vem à mente. Só um conselho, desconfiar de tudo é bom; mas isso não vai bastar para vocês. Depois de morrerem várias vezes, vocês vão entender a necessidade de realmente incorporar aquela propaganda fuleira sobre “ser brasileiro e não desistir nunca”, podem apostar! Contra, Mega Man e similares impossíveis são fichinha perto disso!

Descobri há algum tempo que existe um Syobon Action 2. Ele travou no meu computador e, aparentemente, é uma versão mais bem feita e com fases a mais. Só que sem som… O que faz perder boa parte da graça 🙂

Até mais!

Syobon Action (PC)
Tags:     

18 ideias sobre “Syobon Action (PC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.