Tela título e parte da intro

Olá pessoal! Cá estou eu, Fernando “Ancião-Kid” Cordeiro lhes apresentando um jogo bizarríssimo, algo que nunca fiz antes 😛 E qual é o “sensacional” roteiro que nos aguarda em Samurai Zombie Nation? Leia a seguir:

ZOMBIE NATION

“1999. O que parecia ser um inofensivo meteorito caindo no deserto de Nevada revelou ser na verdade Darc Seed, uma maligna criatura alien com horríveis poderes. Disparando estranhos raios magnéticos, Darc Seed transformou a população indefesa em zumbis e deu vida à estátua da liberdade para fazer seu trabalho sujo. Esses raios também lhe deram controle sobre muitas armas mortais, mas nenhuma era mais poderosa do que a lendária espada samurai, Shura. Quando a grande cabeça do samurai (sic), Namakubi, soube que a espada havia caído em mãos malignas, ele viajou imediatamente para os Estados Unidos, pois apenas ele possuía o poder e conhecimento necessários para recapturar a espada mágica e libertar os E.U.A das garras de Darc Seed.”

Preciso falar mais alguma coisa? Juntem-se a mim, e vejam como a coisa vai piorando depois que você aperta Start.

Escolha aqui a fase e a "dificuldade"
Escolha aqui a fase e a "dificuldade"

É possível escolher a primeira fase, e também mudar a dificuldade. Mas o easy equivale a um very hard, então esqueça. Vamos para a primeira fase, Nova York.

Namakubi usa seus incríveis poderes samurais de disparar globos oculares da cabeça e cuspir algo vermelho nos seus inimigos ao mesmo tempo. Se fosse um ninja, ele atiraria cera do ouvido e ranho do nariz, mas estamos falando de um samurai, ok? É diferente. Para ganhar pontos e liberar o caminho, você deve destruir praticamente todos os prédios da cidade, deixando-os em chamas e arremessando alguns humanos que gritam por socorro de dentro deles. Para “salvá-los”, basta encostar neles e comê-los. Como isso pode salvar alguém? Boa pergunta.

E power ups, existem? Ao que parece são invisíveis, pois fora humanos, não há nada para ser pego no jogo. Seus tiros ficam mais fortes e você recupera energia do nada. Ah sim, aproveite e repare que Namakubi mais parece o Gargamel dos Smurfs do que um samurai ou mesmo um oriental.

szn stage1

É também digna de nota a facilidade com que  Namakubi morre. Para perder metade ou mais da sua energia, basta um segundo apenas, sendo que dois segundos é a média de vida dele. Estão vendo aqueles raios caindo sobre prédios vários metros de distância ao fundo do cenário? Eles te acertam dali mesmo, não sei como.  Além dos raios, temos que enfrentar civis, helicópteros, caças, dirigíveis e objetos que parecem bumerangues. Todos disparam contra você, enchendo a tela. Falando nos tiros, boa sorte em desviar deles, já que os programadores não viram nada de mais em deixar os tiros dos inimigos da mesma cor, tamanho e quase mesma forma que os seus.

Como se a pouca energia e a confusão com tiros não fosse suficiente, você possui continues, mas nenhuma vida. E ao enfrentar os chefes, você não vê seu medidor de energia. Mas tudo bem, geralmente eles te matam num só golpe mesmo… e falando em chefes, lembram do papo de controlar a estátua da liberdade? Ela é a “chefe” da primeira fase. Nem chega a ser um grande desafio, apenas desvie das chamas de sua tocha e atire sem parar. Logo ela explode, diminuindo consideravelmente o turismo. O próximo estágio se passa entre montanhas, talvez no Grand Canyon.

A primeira "patroa" e cenas do Grand Canyon

A primeira “patroa” e cenas do Grand Canyon

Aqui as montanhas também poder ser feitas em pedaços, revelando humanos que vivem dentro delas! Como inimigos temos, além do exército, águias, cowboys, mineradores e, na segunda parte da fase, borboletas, cobras, piranhas, humanos em jangadas, cópias de Namakubi, e meu preferido: humanos que simplesmente nadam sem lhe atacar, e ao serem mortos ficam boiando na água. Namakubi, que herói! O chefe do Grand Canyon é… bem, vejam vocês mesmos aí embaixo.

Por que todos musculosos usam essa maldita sunguinha?
Por que todos os musculosos usam essa maldita sunguinha?

Precisei mostrar todas as poses dele, pois só falando vocês não iam me levar a sério. Ele te ataca dando encontrões e joelhadas, enquanto três machados voam pela tela aleatoriamente. Encoste nele e você morre, o que indica que ele é rápido em dar a Elza na sua energia. Fiquei esperando pelo ataque “fazendo a egípcia”, mas ele não o utiliza aparentemente… Quanta emoção este jogo nos traz, não? As fases seguintes já não são mais tão especiais, tanto que nem irei colocar screenshots, este post já está grande o suficiente pra um jogo desse nível.

A terceira fase acontece em uma base do exército, onde finalmente temos homens armados em vez de civis jogando pedras. Também temos jatos, mísseis, robôs, guindastes (wtf?) e, no lugar dos raios, temos fumaça tóxica mortal. O chefe é um enorme tanque cheio de armas, com um ponto fraco no seu interior. É o único chefe que faz sentido, apesar de exagerado.

A quarta fase rola no interior de um vulcão. Os inimigos são aves de fogo, crânios verdes voadores, aranhas, morcegos, pterodáctilos e monstros de lama/lava. O chefe é esquisito também, quatro serpentes que ficam se movendo dentro da rocha do vulcão, atirando.

Após tanta ação e emoção, o jogo se aproxima do fim. Encontramos o terrível Darc Seed! Mas Darc Seed é de Tangamandápio, e adora evitar a fadiga. Portanto ele fica deitado tranquilo, enquanto várias esferas azuis giram ao seu redor, disparando contra você. Após alguns poucos tiros na nuca do alien cabeçudo, ele finalmente morre.  Ótimo trabalho, Namakubi! Imagine só se você não aparecesse, Darc Seed poderia ter levantado e vagado pelos E.U.A destruindo tudo em seu caminho, enquanto devorava os humanos, imagine que horror! Mas a sabedoria e força dos samurais decapitados gigantes mais uma vez venceu o mal…

Shhh! Tá dormindo...
Shhh! Tá dormindo...

E assim é o shooter feito pela japonesa Meldac of America. Quanta ironia esse nome, não? Não é preciso ser um gênio para saber que a Meldac deve ter falido, já que com exceção de Samurai Zombie Nation jamais ouvi falar de outro jogo deles. O mais ridículo disso tudo, é que há um boato sobre o jogo, que eu acredito ser verdade.

Dizem que houve um engano entre os estúdios americano e japonês quanto às informações, e os programadores japoneses entenderam “Head of the samurai” como cabeça do samurai, literalmente. Mas na verdade, é O cabeça DOS samurais, ou seja, o líder deles! O jogo que deveria ser um plataforma de samurais no futuro e com aliens, virou um dos mais bizarros shooters de que se ouviu falar. Pois é, quem não se comunica se trumbica, já dizia o saudoso velho guerreiro. Até mais pessoal!

Samurai Zombie Nation
Tags:         

27 ideias sobre “Samurai Zombie Nation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.