Recuperar o castelo foi fácil: dose vai ser arrumar a bagunça que esses arruaceiros fizeram!

Capítulo 7 — Um bravo homem na fortaleza

A fortaleza de defesa de Baltia, Anzel, foi atacada pelo exército de Pythion. Garret avança para salvar seus homens.

Para vencer: salvar Bayard e derrotar Momus
Para perder: morte de Bayard e Garret

langrisser_244
Não deixa a peteca cair não, Bayard!

A fortaleza de Anzel está cercada por inimigos. Bayard e seu arqueiros resistem bravamente. O inimigo vai aos poucos atravessando os muros da fortaleza, e embora Bayard seja uma fera é bom não demorar muito.

O problema é que as tropas começam ao sul do mapa, e tirando a ponte a leste, o único caminho é pela água, e nossos inimigos têm tropas especializadas em combate aquático. Ainda bem que dessa vez podemos contar com Tiberon e suas sereias.

Como a idéia é chegar logo lá em cima, eu mando Garret pela ponte (o sujeito está na ponta dos cascos).  Ele avança sem dificuldades, destruindo a resistência e alcançando rapidamente o forte onde Bayard está. Calais, minha feiticeira de ataque, vai para a floresta a leste, no “pé” da ponte, esperar pelos inimigos que vem pelo mar. Protegida pelas árvores, Calais manda umas belas magias que causam danos em vários inimigos que ficam lá na água, esperando ela sair… só que alguns vem para terra, e aí Sabra dá uma forcinha com seus guerreiros. Assim que o combate nas redondezas termina, Sabra e Calais correm atrás de Garret pela ponte para tentar dar uma força.

langrisser_252 langrisser_259

A oeste a batalha segue bem mais devagar. Mando Tiberon para a água para enfraquecer as tropas aquáticas do adversário. Mina fica curando as tropas em terra mesmo, e Thorne enfim começa a ganhar uns pontinhos de EXP, matando os inimigos aquáticos enfraquecidos por Tiberon. Até os soldados de Mina entram na festa e matam uns inimigos. Porém, a movimentação pela água é lenta e o combate se arrasta. Após a primeira leva de inimigos, um comandante inimigo se aproxima pela água com soldados de solo. Ele vem de cima e Thorne de baixo, ambos correndo para chegar primeiro à pequena faixa de terra no meio do mar (afinal, se alguém conseguir garantir o litoral dessa pequena ilha vai ganhar um bônus de ataque sobre o adversário). Os dois grupos chegam juntos, e o combate é equilibrado, com vitória apertada de Thorne.

langrisser_261 langrisser_268

Nisso, Lance, comandante que nos enfrentou na batalha retrasada, aparece com reforços para o adversário! E eu já estava quase resolvendo a pendenga e salvando Bayard… A fortaleza é cercada e Garret não pode sair. Eu continuo enfrentando o comandante Momus lá dentro. A chegada de Lance coincide com a de minhas tropas que vinham pelo mar a oeste, e com a travessia pela ponte de Sabra e Calais. Há um pequeno combate que rende alguma experiência para minhas tropas, mas como estão todos já meio baleados eu logo mato Momus com Garret e ponho fim à batalha.

O grupo de Lance foge mais uma vez, mas Garret vai atrás! Continua na próxima edição…

Diário de bordo: Langrisser, 15/01/2009
Tags:                     

Uma ideia sobre “Diário de bordo: Langrisser, 15/01/2009

  • 26/05/2011 em 6:46 pm
    Permalink

    finalmente cheguei nessa parte do jogo. eu mandei o Garret sozinho com um bando de arqueiros pela ponte, mina foi com ele. Calais e tiberion vão encarar o exercito de peixes e Sabra e Thorne vão pela outra ponte. descobri que Tiberion é um fracote, sem mencionar que ele é lento, Calais deu uma força pro cara. mas fraca, contra as batalha contra o exercito inimigo, não conseguia matar o comandante. Sabra e Thorne não fizeram P!#!# nenhuma a batalha inteira. acabei a luta e sequer mataram um soldado. a parte emocionante mesmo foi com Garret e Mina. Garret já quase na classe King, arrebentava sozinho qualquer um que pintava na frente. já Mina..coitada,ficava com os restos e ainda assim quase não eliminava o inimigo. chegou numa parte onde todos os soldados de Mina se ferraram e eu tive dar mandar os arqueiros do Garret para segurar a barra. no fim salvei Bayard. e curiosamente o Lance sequer deu as caras… e olha que demorei muito para vencer esse cenário, levou quase uma hora. pau mesmo vai ser as versões do Sega Saturn, que são em japonês.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.