Keiji_Inafune

Façam o que fizerem com o Mega Man, ele nunca vai perder aquele jeitão de robozinho de oito bits, vai? Tanto é que tem jogo novo do nosso herói azulão favorito chegando, e eu estou anunciando aqui num blog de velharias!

A Capcom anunciou Mega Man Universe, e quem está no comando é o bom e velho Keiji “Gepeto” Inafune, pai do robozinho e arauto do apocalipse. Nas palavras do homem:

“O jogo vai quebrar o esquemão antigo e desafiar a concepção que as pessoas tem de um jogo do Mega Man. Quando os fãs virem o resultado, vão achar que seus sonhos mais ambiciosos com o personagem se tornaram realidade”

Isso, claro, depende do sonho de cada um. Eu conheço uma garota que queria ver o Mega Man numa banheira de espuma. No anúncio, a Capcom disse ainda que o jogo será revolucionário e que vai mudar totalmente a jogabilidade clássica… mas fez questão de dizer coisas esquisitas que deixam a gente confuso, como “a jogabilidade clássica nunca mais será a mesma”. Ou seja, o lance é confundir mesmo.

Querem mais? Tem um teaser para vocês não dizerem que eu não sou um cara legal:

Peraí, para tudo… vocês viram esse teaser? Numa boa, não mostra nada do jogo, mas ficou legal pra caramba e me deixou incrivelmente curioso. É para isso que servem os teasers, não é? Pelo visto teremos personagens famosos da Capcom fazendo ponta no jogo de alguma maneira.

Mega Man Universe será lançado sabe-Deus-quando para a PSN e o XBLA.

Fonte

Capcom anuncia Mega Man Universe
Tags:     

22 ideias sobre “Capcom anuncia Mega Man Universe

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Capcom anuncia Mega Man Universe -- Topsy.com

  • 16/07/2010 em 2:32 pm
    Permalink

    Caraca, que animal esse teaser? Ver o Ryu dando “ádugen” nos inimigos foi “soda”. O duro é saber como será esse jogo…
    A Capcom arrebenta mesmo quando o assunto são os seus personagens “crássicos”!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2010 em 10:41 pm
    Permalink

    Galera, é simples:
    Qual o poder do megaman? O Verdadeiro poder MESMO?
    Doppelganger, megaman consegue absorver habilidades de inimigos derrotados. Então teoricamente ele pode usar isso em qualquer personagem! Se rolar mesmo isso, pode ser um dos jogos mais interessantes da capcom. Imagine você

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2010 em 10:43 pm
    Permalink

    Galera, é simples:
    Qual o poder do megaman? O Verdadeiro poder MESMO?
    Doppelganger, megaman consegue absorver habilidades de inimigos derrotados. Então teoricamente ele pode usar isso em qualquer personagem! Se rolar mesmo isso, pode ser um dos jogos mais interessantes da capcom. Imagine você controlar alguém capaz de ter o sarcasmo da capitão comando, o hadouken do ryu a armadura dourada do jogo do lancelot (ghouls e ghosts, acho). Muito interessante!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 16/07/2010 em 11:45 pm
    Permalink

    respondendo o comentario acima: o Megaman (ou Rockuman) pode sim absorver a habilidade dos inimigos derrotados, só que esses inimigos são robôs, ou seja, o megaman na verdade assimila via chip e tecnologicamente falando, o “poder” dos inimigos.
    ou seja, levando-se em conta isso, seria impossivel (em vias normais) para ele assimilar uma tecnica do ryu, visto que isso é poder/karma/ki/cosmos (e o que mais de “aka” couber aqui XD) e não uma tecnologia provida de um robô

    mas é claro, levando-se em consideração que se trata da capcom, que é doida varrida e adora pirar na batatinha, não duvido que a proposta seja essa mesmo :P.
    sei que o teaser me fez rir muito, principalmente o megaman amarelo proveniente de uma capa americana do jogo, tomando um tombo no final hauhauaahahauaauhauaa

    ps: no universo megaman, o que tem o “poder” de aprender tecnicas dos inimigos, ou seja, copiar seus golpes, as veses utilizando tbm poderes, é o zero (de megaman x em diante) portanto para ele não seria impossivel aprender um golpe do ryu, e até mesmo “simular tecnologicamente” um hadouken e um shoryuken…vide megaman x4, x8 e etc.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/07/2010 em 6:30 pm
    Permalink

    Bacana! Gostei do teaser, a Capcom conseguiu fazer algo criativo e que respeita o passado do videogame, aliás como ela sempre faz.

    A Nintendo também faz isso muito bem. Já a Sega está igual o molequinho do teaser: ainda não acordou.

    Cadê Sonic 4?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/07/2010 em 9:36 pm
    Permalink

    Esse teaser deixa a perceber que Megaman vai ser mais uma série clássica a ser transmitida para a jogatina casual e assim sendo esquecida na escuridão… Seriedade de lado, achei esse megaman muito cômico, ele parece mais ter saido dos ilustradores do discovery kids do que da capcom; cadê aquele megaman que tinha uma cara… normal? Aquele megaman sério que os fãs do jogo, e não do desenho adoram. A Capcom parece querer fazer com Megaman o mesmo que a Sega fez com Sonic, transferir o jogo para uma forma casual e um tanto infantil pensando que as crianças que vêem o desenho vão comprar aquilo mais do que os fãs antigos.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/07/2010 em 10:26 pm
    Permalink

    E eu que ainda estou esperando por um jogo do Mega Man mais orientado a ação, estilo Metal Slug ou Contra. Outra coisa legal seria fazer um Mega Man no estilo Zelda, explorando uma mega-cidade (pun intended), acessando novas áreas e etc. Isso sim seria mudar a jogabilidade.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 18/07/2010 em 3:45 pm
    Permalink

    Perai…
    Acho que nunca vão fazer um mega man decente de novo!
    Eles não sabem que o personagem é fudidão pacas?
    Tão achando que ele é um robozinho qualquer que atira!!
    Poxa!Escutem os fãs cara!!!!
    Só precisa fazer um style mais contemporaneo e novas fases e novos inimigos ,mas com suporte on-line para trocas de itens e missões conjuntas!!
    Espero que seja isso mesmo!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 19/07/2010 em 9:05 am
    Permalink

    De boa… sou fã eufórico da Saga 8-bit, não passo um mes sem virar um dos games (confesso que o único que não virei foi o demake Megaman 7 8bit, pois jogar contra o ultimo chefe no teclado eh uma afronta! hehe), mas… a Capcom se perdeu um pouco com as demais sagas…

    Megaman X começou empolgante… mas tornou-se repetitivo (sem falar do horrível megaman x7)… megaman Zero eh um tanto desafiante, mas, não tem tanto apelo quanto a saga clássica…

    Falei das sagas jogáveis… rs… pois… tenho ateh medo quando falam de uma “jogabilidade jamais vista”… vi isso no Megaman Battle Network e quase vomitei!

    Bom… não vou ficar na espectativa, mas vindo do Mestre Inafune, pode ter coisa boa a vista… mesmo pq, o vídeo tem um apego retrô que me fez arrepiar!!!! ^^

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 22/07/2010 em 12:20 am
    Permalink

    Até me emocionei quando ví o Arthur neste video…
    Sou fã fissurado de Ghouls’n Ghosts e Ghosths’n Goblins…

    PRevejo Megaman soltando lanças e Hadoukens…
    Ou quem sabe mais uma vez ver o Arthur de novo =D

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Novos vídeos de Mega Man Universe: polêmica à vista!

  • 15/11/2010 em 10:08 am
    Permalink

    Eu so muito fã do Megaman, já zerei todas as franquias desponives (da saga 8-bit ate a seri X, incluindo o Megaman x Command Mission que e estilo RPG). Um jogo a mais dele sempre e bem vindo, e se ele não for tudo isso que promete mesmo asim vou garanti o meu, pois fã que e fã não se importa!
    Há quanto o nosso amigo que fã do Arthur você poderia jogar o jogo Namco X Capcom (ele e em Japonês mas parece que jatem em Inglês) este jogo reune varios personagens classicos como Ryu e Kem e muitos outros, e muito legal.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 30/07/2011 em 12:19 pm
    Permalink

    Fans de Megaman Legends 3 iniciaram um movimento pedindo continuação do jogo à CAPCOM após seu cancelamento oficial. Está já é a segunda franquia de Megaman cancelada este ano pela empresa. Em seis dias de mobilizações a fan page do facebook já atingiu 35 mil integrantes.

    Acompanhem a mobilização através dos links abaixo:

    Facebook: http://www.facebook.com/GetMeOffTheMoon

    Página do movimento: http://www.legends3.com/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.