Vamos a algumas notícias rápidas para abrir a segunda-feira, enquanto o Gagá corre aqui para ver se solta ainda hoje outra parte do diário de Phantasy Star Generation… dentre as notícias de hoje, novidades retrô no Virtual Console, joguinho “di grátis” no Steam e o lançamento do Dingoo no Brasil! Vamos que vamos!

Jogos de arcade da Capcom no Virtual Console…

sonson… japonês, mas seria uma estupidez não lançarem aqui no ocidente também, portanto vamos torcer.

Na sexta-feira a Capcom anunciou que traria alguns de seus clássicos dos arcades para o serviço de downloads do console da Nintendo. O primeiro título será SonSon, sidescroller de 1984 baseado numa daquelas fábulas chinesas esquisitonas (foto ao lado). Quem aí gostaria de poder jogar Ghouls n’ Ghosts no Wii levante a mão!

Há muitos jogos lançados exclusivamente para o Virtual Console japonês, como uma penca de títulos do MSX *raiva-e-fúria-assassina* , mas a turma aqui do nosso lado do mundo ama os clássicos da Capcom, então estamos levando fé num lançamento ocidental também.

Jogos da Sunsoft no Virtual Console!

aeroEssa é outra notícia muito bacana: a Sunsoft tem um monte de jogos bacanas no seu currículo, e anunciou que vai trazê-los para o Virtual Console ocidental, ou seja: você nem vai ter que encher o saco de Santo Expedito, já tá tudo resolvido!

Os três primeiros jogos já foram anunciados. Quem lembra da tentativa da Sunsoft de criar um mascote bacana nos anos 90? Aero, o morceguinho acróbata (e você achando que essas coisas só surgiam nos anos 80), vai pintar no Virtual Console com Aero the Acrobat e Aero the Acrobat 2, ambos em suas versões do Super Nintendo. Não jogo Aero há anos, mas se me lembro bem era um jogo muito bacana. O primeiro deve ser lançado ainda neste mês, por 800 WiiPoints (por volta de quinze reais).

O terceiro título é o mais interessante: Ufouria: The Saga é um joguinho de plataforma que, dizem, é uma estranha mistura de Kirby e Metroid. Saiu no Japão e na Europa, mas nunca nos Estados Unidos. O título original japonês é Hebereke, e personagens e história foram alterados na versão ocidental.

Tudo cortesia da Sunsoft, que recentemente adquiriu os direitos sobre o catálogo da Telenet Japan, então vamos torcer para eles lançarem logo Valis e Gaiares no Virtual Console — peraí, cadê aquela oração de Santo Expedito que eu acabei de jogar fora…

Joguinho de graça no Steam com jeitão de Smash T.V.

Lembram do clássico Smash T.V.? A Valve está lançando um jogo chamado Alien Swarm que parece ser no mesmo estilo: bonequinhos vistos de cima, uma multidão de inimigos sanguinários vindo na sua direção e você lá, atirando em geral! Veja o trailer aí e me diga se não lembra o velho clássico da Midway:

Gostou? Então vai gostar mais ainda porque o jogo é GRÁTIS via Steam. Você cria uma conta lá (se ainda não tiver), baixa o cliente e aí é só correr para o abraço. Segundo o site, o download vai estar disponível dentro de seis horas. Eu vou dar umas partidinhas mais tarde e depois conto o que achei.

Dynacom vai comercializar o Dingoo no Brasil!

Dingoo_A320_WhiteE o Gagá é tão cara de pau que usou o mesmo título que a turma do DingooBR, de onde colou a notícia 🙂

O fabuloso Dingoo, portátil xing-ling amado e fora-da-lei sobre o qual eu já falei trocentas vezes aqui no Gagá Games, finalmente será lançado no Brasil pela Dynacom — sim, a mesma empresa que lançou vários famiclones e um console piratex que rodava jogos de Master System e Mega Drive, estão lembrados? Eu diria que o Dingoo não poderia estar em melhores mãos, he he…

Preço? Data? Nobody knows, my friends… vamos esperar um pronunciamento oficial. Parece que o bichinho já estava aparecendo no site da empresa com o nome de MPDingoo (afe!), mas pelo visto tiraram. De qualquer maneira, o manual em português já pode ser baixado aqui.

A propósito, nossos parceiros da Dingoo Imports já estão vendendo o Dingoo A330, aquele modelo preto todo transadão. Cliquem no banner na barra lateral do blog e confiram.

Retro-rápidas de segunda-feira
Tags:                                         

11 ideias sobre “Retro-rápidas de segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.