oddworld-abe
Abe é o alienígena favorito do Gagá

Como você já deve saber, o GOG.com é um site que vende jogos via download. O legal é que como o próprio nome indica (Good Old Games), o foco está nos jogos velhos, do tempo em que você não era casado e não tinha que pagar a conta de luz (se eu escrever “bons tempos” a patroa me bate, mas vocês entenderam a ideia).

Volta e meia alguns jogos do catálogo do GOG.com caem de preço, e nesta segunda-feira foi a vez da série Oddworld: quem quiser ter algumas boas horas de felicidade pode comprar Oddworld: Abe’s Oddysee e Oddworld: Abe’s Exoddus por apens seis dólares cada. Além de estar mais barato do que no Steam, no GOG.com você leva os jogos limpinhos, sem DRM, sem necessidade de instalação do cliente do Steam, sem precisar de autenticação online… melhor que isso, só dois disso.

Eu nunca tinha jogado a série Oddworld até o Steam fazer uma promoção irresistível. Comprei os dois jogos e me diverti um bocado com o primeiro (o segundo eu ainda não encarei). A melhor maneira de imaginar o que seja o jogo é pensar como seria Prince of Persia se Jordan Mechner fosse seguidor de Timothy Leary: Abe é um alienígena esquisitíssimo, que descobre que seu chefe pretende transformar seu povo, os mudokons, em lanche. Esse é o início da bizarra jornada do nosso atrapalhado herói, que pelo caminho vai se descobrir uma espécie de messias.

As fases são uma sucessão de puzzles, e você vai ter que puxar alavancas para abrir portas, atrair cães alienígenas famintos para minas estrategicamente posicionadas e controlar telepaticamente seus adversários para que atirem uns contra os outros. Tudo isso com um fantástico senso de humor, numa história que vai ficando cada vez mais abilolada. Algumas partes são bastante desafiadoras, e você não vai sossegar até chegar ao fim do jogo.

oddworld

O próprio Lorne Lanning, criador do jogo, admite a influência de clássicos como Prince of Persia, Out of this World e Flashback: “Esses foram os primeiros jogos que me mostraram como os personagens de games podem parecer mais reais”. Se você curte qualquer desses três jogos que eu mencionei, pode comprar Oddworld sem medo de errar.

Clique na imagem para comprar no GOG.COM!

Aproveitando a oportunidade, aviso aos fãs que tem jogo novo da série a caminho. No mês passado a Just Add Water anunciou que estava trabalhando com a Oddworld Inhabitants, desenvolvedora dos títulos da série. Poucos detalhes foram revelados, mas como o post dizia que teríamos os personagens da série em um novo jogo e encerrava com um link para o Twitter do Abe (!) a turma já começou a estourar o champanhe. O melhor de tudo é que Lorne Lanning está envolvido com o projeto, o que já dá boas garantias de que a essência da série vai ser mantida. Vale lembrar que a série também ganhou títulos para os três Game Boys, para o Playstation e para o XBOX.

Se você é fã de Oddworld, não deixe de seguir Abe no Twitter e fique de olho no site oficial do novo game, que deve estrear em breve. Se não conhece ainda, aproveite a promoção do GOG.com e vire fã!

Oddworld: promoção no GOG.com e jogo novo a caminho
Tags:                     

16 ideias sobre “Oddworld: promoção no GOG.com e jogo novo a caminho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.