Nas retro-rápidas de hoje, vamos compilar algumas notícias interessantes que foram divulgadas durante a semana, mas que eu só avisei lá no meu Twitter — e se você ainda não segue o Gagá Games no Twitter, é um manezão :p

Sonic 4 ganha data e novo trailer

sonic4-corre_bicho

The game will be available for download on the iTunes App Store starting Oct. 7, the Wii Shop Channel on Oct. 11 (15th Oct in EMEA territories), the PlayStation Network on Oct. 12 in America (Oct 13th in EMEA territories), and Xbox Live Arcade on Oct. 13 across all territories.
Read more: http://wii.ign.com/articles/112/1123854p1.html#ixzz116lr0VVN

A SEGA divulgou as datas de lançamento e preços de Sonic 4 para diversas plataformas. Vamos lá:

  • iTunes:  07/10/2010 (preço não divulgado);
  • WiiWare: 11/10/2010, 1500 WiiPoints;
  • PSN: 12/10/2010, US$ 14,99;
  • XBLA: 13/10/2010, 1200 Microsoft Points.

Mas eu falei que tinha trailer novo, né? Este acabou de sair, é da fase Mad Gear Zone, que lembra bastante a Metropolis Zone de Sonic 2 com suas engrenagens.

Aproveitando o ensejo, copio e colo descaradamente as palavras do meu amigo Emerson do The Twoesday Code, que está mais por dentro de tudo o que diz respeito a Sonic do que eu:

Enquanto isso, na Sonic Retro, o tópico sobre o jogo foi bloqueado e assim ficará até o jogo ser lançado. Horas depois o TSSZ News foi hackeado após ter escrito um artigo sobre a situação. Essa é verdadeiramente a Saga do Sonic 4 como vocês imaginaram!

Para quem não sabe, tá uma confusão dos infernos nos sites especializados em Sonic, o pau quebra feio nas discussões sobre Sonic 4!

Fonte das datas e preços: IGN

Nintendo 3DS ganha seu próprio Virtual Console

Quente essa, hein? Satoru Iwata, meu ídolo presidente da Nintendo, anunciou oficialmente que o futuro portátil Nintendo 3DS terá seu próprio serviço de Virtual Console.

A princípio, o serviço contará com jogos de Game Boy e Game Boy Color (nada de GBA até agora), mas Iwata também disse que velhos clássicos devem aparecer em versões 3D, e como a gente já andou vendo uns jogos de NES e Nintendo 64 rodando no bichinho durante a E3… a propósito, o Nintendo 3DS ganhou data de lançamento: 26 de fevereiro de 2011.

Para maiores informações sobre o 3DS, fique de olho no sempre eficiente WiiClube.

Planescape no GOG

planescape_no_gog

Se você acompanha o Gagá Games e ainda não visita religiosamente o site do GOG, só pode ser porque sua religião não permite: a gente fale deles toda hora!

Poucos dias depois de lançar a bomba atômica Baldur’s Gate, o GOG anunciou outro jogo que os usuários do serviço pediam loucamente — Planescape: Torment, que segundo muita gente que manja do riscado tem a melhor história já vista em um RPG. O preço é de dez doletas, e você ainda pode baixar trilha sonora e outros mimos. Planescape era o segundo jogo mais pedido pelos usuários do GOG.

Aliás, hoje tá rolando uma promoção com vários títulos legais do GOG, confiram.

norianmunhozjuniorMorre o colecionador Norian Munhoz Junior

No dia 27, um câncer no rim levou Norian Munhoz Junior. Dono de uma das maiores coleções de games do Brasil, co-fundador do Canal 3 e figura queridíssima no meio gamer, Norian vai deixar saudade. Sua coleção ainda pode ser conferida no site que mantinha, o Classic Gaming.

Vale a pena dar uma passada no site da Revista Game Sênior para conferir o texto que o Old Game Master fez em homenagem ao Norian. Deixamos nossos sentimentos à família e aos amigos do Norian.

Fonte: UOL Jogos

Retro-rapidíssimas!

=> Criadores de Monkey Island trabalhando juntos outra vez: via Revista Game Sênior;

=> Especial sobre o Master System com Claudio Prandoni: via UOL Jogos;

=> Mais jogos a caminho do Virtual Console do Wii: via Nintendo Life;

=> Criador do Dingux volta à ativa: via DingooBR

=> MSX Rio no dia 9 de outubro: http://www.msxrio.com.br/

… e que papo é esse de emulador de Mega Drive com efeito 3D? 🙂

Retro-rápidas: trailer novo de Sonic 4, Virtual Console do 3DS e mais
Tags:                                     

15 ideias sobre “Retro-rápidas: trailer novo de Sonic 4, Virtual Console do 3DS e mais

  • Pingback:Tweets that mention Gagá Games » Retro-rápidas: trailer novo de Sonic 4, Virtual Console do 3DS e mais -- Topsy.com

  • 01/10/2010 em 3:04 pm
    Permalink

    Twitter que é coisa de manezão :p

    Meus sentimentos à família de Norian, apesar de não conhecê-lo.

    Sonic >>>> Mario. Me chamem de chato, mas não gostei muito da animação do pé dele correndo. E a fumacinha saindo do pé dele é apenas poluição visual, na minha opinião.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/10/2010 em 6:55 pm
    Permalink

    Norian Munhoz Junior… rest in peace man!!![2]
    Eu visitava o site dele direto quando ainda usava net discada (em 2004!). O cara era meu vizinho de cidade aqui no ABC (ele de Santo André e eu de Mauá). Pena q foi desta pra melhor (melhor???) 🙁
    E em relação ao Sonic 4, pena não haver uma versão para o PSP!!! Cairia como uma luva…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/10/2010 em 6:55 pm
    Permalink

    Tempest :
    Twitter que é coisa de manezão :p
    Meus sentimentos à família de Norian, apesar de não conhecê-lo.
    Sonic >>>> Mario. Me chamem de chato, mas não gostei muito da animação do pé dele correndo. E a fumacinha saindo do pé dele é apenas poluição visual, na minha opinião.

    Pois é Tempest, achei que eu fosse o único com um pé atrás com esse Sonic, mas vejo que não. Também achei essa animação dele forçada demais, não parece natural.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/10/2010 em 9:46 pm
    Permalink

    Fala Gagá!

    Também estou acompanhando essa novela sobre Sonic 4 e fico apenas aguardando para poder jogá-lo, afinal, acredito que tudo deve ser jogado primeiro, antes de fazer críticas boas ou ruins. Mesmo tendo jogado os primeiros games da série, estou ansioso e costumo deixar de lado essa coisa hardcore que muitos jogadores possuem e tento apreciar o game em si.

    Basta pararmos e analisar como era antigamente, nos tempos de moleque, tudo era divertido, porque não ficávamos criticando e analisando, apenas jogávamos e nos divertíamos sem preconceito algum. Se for procurar os games “perfeitos”, talvez jogaria 1 ou 2 jogos por ano! Complicado.

    Vou jogar Sonic 4 e estou confiante que será “no mínimo” um bom jogo!

    Abraços Gagá.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 01/10/2010 em 10:08 pm
    Permalink

    Gagá,

    Vou parecer contraditório, mas vou dar uma espiada nesse Sonic. Mas ainda sim sonho com um remake igual ao vídeo do Sonic 3 & Knuckles recriado por um fã! Aquilo sim é destruidor hehehe.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/10/2010 em 12:32 am
    Permalink

    O Sonic 4 vai ser um jogo excelente, com certeza

    Eu pelo menos tenho ficado cada vez mais animado com os trailers. Pra mim tá um jogo bem clássico com uma pitada de modernidade que um jogo dessa geração necessita

    Mas tenho certeza de que mts pessoas vão achar “ruim” por um monte de motivos bobos, tipo o fato do sonic não ser barrigudinho, ou esse lance da fumaça nos pés, etc…

    Se as pessoas querem um jogo idêntico aos clássicos, que joguem os clássicos, ué.
    Tbm nào precisamos ser retrogamers tão xiitas assim :/

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/10/2010 em 1:13 am
    Permalink

    @Jorge Chernicharo

    Calma… Não estamos sendo xiitas. Seríamos se disséssemos que os gráficos não ficaram parecidos com os outros jogos, que isso desvirtua o jogo e por isso não jogaríamos de jeito nenhum. Estamos apenas fazendo críticas construtivas e/ou dando nossa opinião.
    Claro que iremos jogar e provavelmente gostar. E claro que não esperamos que os produtores do jogo façam apenas a nossa vontade. Apenas achamos isso e queremos ver quem tb pensa.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 02/10/2010 em 7:39 am
    Permalink

    Descanse em paz Norian! Aonde você estiver, que tenha um Master System com Phantasy Star com chip FM e uma tv compatível!

    Esse sonic novo… Sei não, estou com um pressentimento louco… Ou vai voar como um condor pelos céus, ou vai rolar bosta feito um certo besouro. Só jogando para ter certeza!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.