Eu curto pra caramba falar sobre chiptune aqui no Gagá Games. Acho um barato essa turma que compõe músicas usando Game Boys, Mega Drives e outros consoles, e que arrepia em shows fabulosos e extremamente dançantes. Tudo bem que eu sou um desastre dançando, mas como eu não bebo, bastam duas latinhas de cerveja para que eu perca totalmente o pudor e me sinta o John Travolta!

Infelizmente eu não moro em São Paulo e não vou poder conferir o evento Nullbits, que vai rolar neste sábado na Livraria da Esquina às onze da noite. Estou colando logo abaixo o release, mas para quem está caindo de paraquedas no assunto eu gostaria de lembrar que já falei sobre boa parte da turma que vai tocar em um outro post. Vale uma conferida, aposto que você vai se animar de ir.

droid-on_web

Droid-on botando o povo para dançar… com um Game Boy e um monte de fios!

* * *

Nullbits

Música feita com videogames, circuit bending, computadores dos anos 80 e sons lo-fi: é isso que você pode esperar da festa Nullbits. Utilizando o que hoje é considerado sucata tecnológica ou sons duros e de baixa fidelidade, os artistas provam que usando a criatividade é possível qualquer coisa.

A primeira festa, que aconteceu em agosto, lotou a casa com um público de mais de 100 pessoas, que dançaram durante quase 5 horas seguidas. Nessa segunda edição, teremos: Pulselooper, Droid-on e Ghouls ‘n Eggs – todos membros do Chippanze.org, primeiro selo/coletivo brasileiro de chipmusic – música feita com videogames e computadores antigos. Também tocarão Orbe, uma dupla de música eletrônica experimental lo-fi inspirada em sons mecânicos; e o projecto Subway Sonicbeat.

Numa parceria do Chippanze e Orbe, a cada dois meses a festa trará sempre música eletrônica de baixa fidelidade, mas com muita qualidade. Nullbits é a primeira festa no Brasil a se especializar nesse estilo musical – inspirado nos games antigos – e que está crescendo no mundo todo.

Nullbits
23/10/10 (sábado), às 23 h
Entrada: 10 reais
Local: Livraria da Esquina
Rua do Bosque, 1254 (ao lado do metrô Barra Funda)
São Paulo, SP

Mais informações: www.chippanze.org

Mora em São Paulo? Show de chiptune para você!
Tags:             

17 ideias sobre “Mora em São Paulo? Show de chiptune para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.