Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

O anúncio do Cybergame, novo console da Dynacom, causou uma grande comoção aqui no Gagá Games no mês passado. Poucos minutos após o post de anúncio, dezenas de comentários de nossos visitantes já haviam pipocado (passando da casa dos cem comentários), e todo mundo queria saber se o console-emulador da Dynacom que rodava jogos clássicos de NES, Mega Drive, Super Nintendo e outros consoles era mesmo tudo aquilo o que prometia ser.

Diante disso, mais uma vez eu entrei em contato com a Dynacom por meio de sua eficiente assessoria de imprensa, a Pimenta Comunicação. Meu pedido: um aparelho para testes. Em pouco tempo já estava tudo resolvido, e a Pimenta me retornava dizendo que eu receberia o console em alguns dias, cortesia da Dynacom.

O console chegou no fim de dezembro, e eu dei início a uma bateria de testes com o aparelho para ver se os emuladores eram bons mesmo. Esses testes foram devidamente registrados em vídeo, e meu amigo e mestre Eric Fraga, do Cosmic Effect, mui gentilmente se ofereceu para editar tudo, com o talentoso Andrey Santos criando a abertura e as vinhetinhas. O resultado você confere agora: Video Gagá Ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

O vídeo foi filmado de uma TV LCD de 26 polegadas, com uma câmera sobre um tripé improvisado, e deve dar uma boa ideia de como o aparelho funciona. Mas para você que não tem paciência de assistir a vídeos, e também porque eu acho importante ter um registro escrito do desempenho do Cybergame, nos próximos dias teremos um post mais tradicional detalhando os resultados em texto.

Foi um prazer testar o Cybergame, fiquei inclusive bastante surpreso com o desempenho dele em diversas situações. Se você está pensando em comprar o bichinho, o vídeo acima (que exibe vários clássicos dos consoles emulados rodando no console) é obrigatório para que você decida se “vai ou não vai”.

Para fechar, eu gostaria de agradecer à Dynacom pela enorme consideração que teve ao nos ceder o aparelho para testes, e também à Pimenta Comunicação, que mais uma vez fez um ótimo trabalho intermediando nossa comunicação com a empresa.

Dúvidas? Comentários? Sintam-se à vontade para postar aí embaixo. Responderei o que eu puder, e talvez faça mais alguns testes que vocês sugerirem na minha análise por escrito. Enjoy the show!

ONDE COMPRAR: na loja virtual da Dynacom. E não, eu não ganho comissão, é só utilidade pública mesmo :)

About Orakio Rob, "O Gagá"

Dono do império corporativo Gagá Games, o velho Gagá adora falar sobre si mesmo em terceira pessoa. E sim, é ele mesmo que está escrevendo este texto.