O anúncio do Cybergame, novo console da Dynacom, causou uma grande comoção aqui no Gagá Games no mês passado. Poucos minutos após o post de anúncio, dezenas de comentários de nossos visitantes já haviam pipocado (passando da casa dos cem comentários), e todo mundo queria saber se o console-emulador da Dynacom que rodava jogos clássicos de NES, Mega Drive, Super Nintendo e outros consoles era mesmo tudo aquilo o que prometia ser.

Diante disso, mais uma vez eu entrei em contato com a Dynacom por meio de sua eficiente assessoria de imprensa, a Pimenta Comunicação. Meu pedido: um aparelho para testes. Em pouco tempo já estava tudo resolvido, e a Pimenta me retornava dizendo que eu receberia o console em alguns dias, cortesia da Dynacom.

O console chegou no fim de dezembro, e eu dei início a uma bateria de testes com o aparelho para ver se os emuladores eram bons mesmo. Esses testes foram devidamente registrados em vídeo, e meu amigo e mestre Eric Fraga, do Cosmic Effect, mui gentilmente se ofereceu para editar tudo, com o talentoso Andrey Santos criando a abertura e as vinhetinhas. O resultado você confere agora: Video Gagá Ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

O vídeo foi filmado de uma TV LCD de 26 polegadas, com uma câmera sobre um tripé improvisado, e deve dar uma boa ideia de como o aparelho funciona. Mas para você que não tem paciência de assistir a vídeos, e também porque eu acho importante ter um registro escrito do desempenho do Cybergame, nos próximos dias teremos um post mais tradicional detalhando os resultados em texto.

Foi um prazer testar o Cybergame, fiquei inclusive bastante surpreso com o desempenho dele em diversas situações. Se você está pensando em comprar o bichinho, o vídeo acima (que exibe vários clássicos dos consoles emulados rodando no console) é obrigatório para que você decida se “vai ou não vai”.

Para fechar, eu gostaria de agradecer à Dynacom pela enorme consideração que teve ao nos ceder o aparelho para testes, e também à Pimenta Comunicação, que mais uma vez fez um ótimo trabalho intermediando nossa comunicação com a empresa.

Dúvidas? Comentários? Sintam-se à vontade para postar aí embaixo. Responderei o que eu puder, e talvez faça mais alguns testes que vocês sugerirem na minha análise por escrito. Enjoy the show!

ONDE COMPRAR: na loja virtual da Dynacom. E não, eu não ganho comissão, é só utilidade pública mesmo 🙂

Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

218 ideias sobre “Video Gagá ep. 1 — Cybergame: presta ou não presta?

  • 13/01/2011 em 8:50 pm
    Permalink

    @Oráculo
    Sinceramente não sei como o console Cybergame pode superar em muito suas expectativas e as do Gagá, pois não estamos analisando a emulação do Playstation 2 e Gamecube.
    O Cybergame emula consoles com 20 anos ou mais de existência então seria de se esperar uma emulação decente pelo menos dos sistemas de 8 bits, ainda que o equipamento seja voltado para o mercado de baixa renda. Como você comentou, o público alvo do aparelho é o sujeito que ganha salário mínimo, mas você acha justo o mesmo gastar metade desse salário em troca de um produto que não consegue emular um sistema de videogame arcaico com pelo menos o mesmo nível de fidelidade de um emulador para PC da década de 90 do século passado?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/01/2011 em 9:15 pm
    Permalink

    @Musashi

    Assim como o Dingoo não rodava um monte de coisas quando foi lançado, eu esperava que a maioria dos jogos não rodasse no Cybergame. Essa é apenas a primeira versão do Firmware do aparelho, então baseado nos resultados do vídeo eu acredito sim que possa melhorar.

    Estamos falando de um aparelho extremamente barato se formos levar em consideração que ele será vendido em lojas, com nota fiscal e tudo, não na banca do camelô como um Polystation da vida. E por mais que seja metade de um salário mínimo, é mais fácil comprar um desses parcelando em X vezes do que comprar gabinetes de PC, controles sem fio do X-Box entre outras maravilhas do século XXI como a galera sugeriu.

    Como o próprio Gagá fala no video é um aparelho ideal para o pai de baixa renda e que não manja muito de emulação ou mesmo de operação de computadores, mas quer dar um presente legal para o filho.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 13/01/2011 em 11:53 pm
    Permalink

    @Oráculo
    Exatamente, Oráculo. E tem mais: por mais que montar um PC básico para emulação seja fácil e, dependendo do caso, até mais barato, um item importantíssimo está sendo pouco considerado pelo pessoal: a portabilidade. Preparar um PC para emulação é uma coisa. Torná-lo portátil e fácil de ligar em qualquer TV são outros 500.
    Considerando que o teste que o Gagá fez com o DOOM deu certo (até um certo ponto) posso afirmar, sem medo de errar, que coisas boas irão pintar para o Cybergame em breve 😉

    Abraços

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/01/2011 em 12:02 am
    Permalink

    Lassic Belmont :
    Gagá, no Dingoo também é complicado fazer o movimento diagonal? Tem um vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=cu-aLTRUoe8&feature=related) que o cara fez uma simples modificação no direcional. Você acha se fizer o mesmo com o controle da Dynacom ficaria legal? Abraços

    Caramba! Eu fiz a mesma coisa com meus controles do PS2! Não imaginava que a prática era comum.

    Mas no meu caso eu usei um plástico preto de uma caixa de fita VHS (tipo aquelas de locadora). Fica ótimo. Para cortar, basta usar uma tesoura comum que o plástico é macio. Para colar, uso Super Bonder.

    Se eu tivesse um Cybergame, faria o mesmo com o controle dele.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/01/2011 em 1:28 am
    Permalink

    Rapaz! Muito interessante esse video-game! Seria um “Dingoo” de TV! XD

    To pensando em comprar pra ficar assistindo Animes e Seriados na TV, já que meu Dingoo parou de soltar som em videos em RMVB.

    A emulação do Mega é bem melhor que a emulação do Mega no Dingoo… Isso no video, pq no som… Dingoo ganha…

    Emulação de SNES perfeita! 10×0 no Dingoo…

    Muito bom seu video, Gaga! Parabéns!!

    OFF: Eu como pra caramba e não engordo também! xD

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 14/01/2011 em 6:30 am
    Permalink

    Musashi :
    mas você acha justo o mesmo gastar metade desse salário em troca de um produto que não consegue emular um sistema de videogame arcaico com pelo menos o mesmo nível de fidelidade de um emulador para PC da década de 90 do século passado?

    Se eu acho justo o cara gastar 250 reais num console que roda Chrono Trigger, Rock n’ Roll Racing, Street Fighter II, The Legend of Zelda e outros clássicos de forma mais do que razoável? Ou que permite a ele jogar títulos excelentes do Game Boy, como Kirby’s Dreamland, na tela grande com uma queda de quadros muito pequena? Eu acho justo sim.

    E o lance do PC eu já comentei aqui:
    http://www.gagagames.com.br/?p=23836#comment-18939

    Injusto pra mim seria o cara que usa vários emuladores perfeitos no seu PC comprar o Cybergame enganado, achando que vai ter a mesma qualidade. Mas se o sujeito sabe o que está levando e quer isso mesmo por questão de preço ou praticidade, eu acho que é mais do que justo. Até eu, que sou hardcore, estou achando utilidade para o bichinho aqui em casa.

    Oráculo :

    Estamos falando de um aparelho extremamente barato se formos levar em consideração que ele será vendido em lojas, com nota fiscal e tudo, não na banca do camelô como um Polystation da vida.

    Perfeito.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 17/01/2011 em 8:01 pm
    Permalink

    @bitegao
    Valeu, peraí…

    Os dois rodaram. Confesso que não joguei os originais então não tenho como julgar muito bem, mas me pareceu que a versão de Mega Drive rodou melhor, com menos perda de quadros e bem jogável (ao menos para mim, que não conheço o original, dá para encarar tranquilamente). Não testei o som, o Cybergame está ligado no meu PC e para botar o som pra funcionar aqui é um parto.

    Uma curiosidade: ao contrário do que acontece no Street Fighter 2, eu acertei todas as magias que tentei lançar com o Sub Zero. Acho que é porque o comando não usa a diagonal, é baixo e direita.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Ajude as vítimas da chuva no RJ e ganhe um Cybergame!

  • 20/01/2011 em 9:48 pm
    Permalink

    Ah valeu pela averiguação.

    Mas sabe, o controle do ps2 original, quando você pressiona o d-pad para baixo, percebe que todo o direcional acompanha a “pressionada”

    nos controles piratas é independente, o que faz os outros botões das setas ficarem altos demais para executar um “hadouken”

    isso acontece no do cyber game?

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/01/2011 em 6:40 am
    Permalink

    @Mobile Gamer BR
    O D-pad do controle do cybergame também é uma peça única, então quando você pressiona em qualquer sentido percebe-se que as outras direções “acompanham” a direção pressionada.
    O único porém é que tem-se que apertar com um pouco mais de força. Dá uma olhada na gambiarra que eu fiz no link em um de meus comentários que tem lá na análise de texto que o gagá fez sobre o cybergame.
    Abraços.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Promoção de ajuda à região serrana: informações sobre os prêmios!

  • Pingback:Gagá Games » GameBox, o “console MAME”, presta ou não presta?

  • 03/03/2011 em 2:48 pm
    Permalink

    Qual é o nome do console chinês no qual o Cyber Game foi baseado???

    Ele é vendido no Deal Extreme???

    Qual dos dois é melhor? o Controle do console chinês é bonzinho???

    Valeu Gagá pelo Video assisti todo e achei super bem feito a edição…
    Me interessei bastante pelo video Game…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/03/2011 em 12:02 am
    Permalink

    e ae Gagá! parabéns pelo site e pelo Review bem interessante e detalhado!!!

    Seguinte: tem um firmware no site, só que no manual não explica exatamente o que (se é que) melhorou…

    outra coisa, queria perguntar se você sabe se existe alguma alternativa quanto: Controle, e talvez Console de “mesa” com os mesmos princípios (emulação) que valham mais a pena

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/03/2011 em 12:05 am
    Permalink

    ps: to pensando em comprar pros meus sobrinhos – teria que comprar 2 consoles 🙁
    preciso de ajuda pra decidir essas coisas… queria um vídeo game simples que uma criança pudesse manusear (será que elas conseguem escolher os jogos e roms nesse?) e que eu pudesse jogar uns clássicos – não sou tão hardcore com o áudio, mas é inaceitável que alguns jogos chave simplesmente não rodem…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 10/03/2011 em 12:20 am
    Permalink

    @luix10
    Esse lance de console fácil de usar com emuladores de bom desempenho é meio que o Santo Graal dos retrogamers. A turma mais técnica liga PC na TV, faz mil firulas e tem bons resultados, mas quem quer algo simples “mesmo” ainda não tem uma opção ideal.

    A melhor combinação que eu vi de desempenho e facilidade de uso até agora foi o Cybergame mesmo, que tem lá seus defeitos mas pode ser interessante, dependendo do que você procura. O lance da compatibilidade do Super Nintendo complica se você for fã do console, é bom levar isso em conta, mas de resto ele até que se sai bem, especialmente para a molecada que não vai chiar por causa da música do Mega Drive ficar alterada.

    A minha opção favorita mesmo é o Dingoo, que também é vendido pela Dynacom e tem emuladores muito bons. Ele tem saída para TV e tudo, mas não é tão fácil de usar, cada emulador tem uma interface diferente, não é “pa-pum” como o Cybergame, que você liga e já abre com o menu de jogos selecionado, pronto para jogar, tudo uniforme. Fora que o Cybergame tem dois controles, e o Dingoo não tem nenhum, você tem que jogar com o portátil na mão.

    Tem um Dingoo novo saindo agora que aceita controles wireless, mas por enquanto só vende lá fora, e teria o mesmo problema da falta de consistência na interface de cada emulador etc etc etc…

    Facilidade de uso, praticidade e desempenho impecável, até agora, não tem num produto só. O lance é mesmo ver qual desses pontos é o mais importante e fazer sua escolha.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 1:28 pm
    Permalink

    Se for gastar 200 reais nisso, é melhor por 100reais a mais e comprar um video game real um Psp, Play2 (usado). Isso é emulador de Snes que se baixa num computador, de graça!!
    Outra, 1 Hora de video, haja paciencia pra aguentar tanta babaquiçe. Não tinha imaginado que o Youtube deixava por vídeos tão cheios de nada !!

    Resumindo minha opinião é: NÂO COMPRE (a não ser que queira jogar dinheiro fora!!)
    =)

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 4:11 pm
    Permalink

    marquito :
    eu to ficando gagá ou todos os produtos da loja virtual da dynacom estão esgotados?

    Tá rolando um papo forte de que a Dynacom pode estar indo à falência ou que pelo menos esteja passando por momentos difíceis. Vamos ver as notícias que pintam nos próximos dias.

    Eduardo Lanius :
    Outra, 1 Hora de video, haja paciencia pra aguentar tanta babaquiçe. Não tinha imaginado que o Youtube deixava por vídeos tão cheios de nada !!

    Beijo, fofo! Me liga!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 5:07 pm
    Permalink

    aew show de bola ! tu do na moral ! so achei uma coisa engraçada ! auhauha ! eu pensei que o gaga iria levitar la no video ! igual o dalsin do street fighter ! eheh ve a pose dele huaahuahua ! vlw gaga show de bola seu Review . um abraço pra todos e ve se levita proxima vez !eegeheh

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 03/05/2011 em 8:52 pm
    Permalink

    Ae gagá, podia ter testado FF Advance e Advanced Wars pro GBA, assim como o catlevania aria of sorrow. Então o emulador do GBA no Dingoo é bem melhor. Como vc mesmo disse no final do video, Dingoo ainda é bem melhor, custo-benefício 1000x melhor.

    E viva a educação brasileira, galera que não sabe escrever.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 11/05/2011 em 11:16 am
    Permalink

    Gagá, Cybergame que nada…
    Tu precisa ver essa lindeza aqui!!!
    (Sem querer ofender o Cybergame…)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177722770-retroboxtudo-em-um-so-aparelhoby-arcade-solutions-_JM

    É um cara que montou uma empresa chamada “ARCADE SOLUCTIONS” no qual como nome já diz…
    ele faz Arcades que solucionam a vida de Gamers Retro como nós!

    São lindíssimos por sinal, feitos sobre encomenda do jeito que vc pedir das cores dos Botões ao sistema interno, vc pode pedir para ele colocar qualquer plataforma dentro… e o tema do Box…

    http://www.arcadesolutions.com.br/

    Confere os Videos do Site dele!!!
    Força!!!

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/08/2011 em 4:04 am
    Permalink

    Esse Retobox (não posso perder essa piada) é muito caro… Tenho uma mobo velha aqui, é só montar ela numa caixa de maçã argentina, uma gpu com saída de video pra tv, uns hardware básicos, um S.O. linux simples e pronto.
    Se o preço fosse mais amigo…

    Gaga, postei no youtube mas aqui é melhor: Gostei do video, o teste do sonic 1 me deixou entristecido mas o Golden Sun pro GBA me deixou deprimido. Não seria a rom com defeito? Espero que sim. Outra coisa que me deixou preocupado é esse problema do joystick e do controle remoto. Se a Dynacom como se diz estiver indo mesmo pras cucuias e esses dispositivos de entrada não tiverem substituição o Cybergame vai virar terminar virando um elefante branco na estante de casa. Dá pra usar as funções de media player do aparelho sem ser pelo controle? Será que outro joystick DB-9 sem ser aquele de 6 botões funcionaria nele? Esse aparelho aceita controles universais? Seria muito ruim não ter subtituição caso eles quebrarem em algum momento.

    Espero que sim.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/08/2011 em 6:54 am
    Permalink

    Deachet :
    mas o Golden Sun pro GBA me deixou deprimido. Não seria a rom com defeito?

    Pior que não, rapaz… inclusive, um camarada me sugeriu que testasse o Golden Sun justamente porque alguns emuladores têm dificuldades em rodar o jogo.

    As funções de media player podem ser controladas tanto pelo controle remoto quanto pelo joystick. E segundo li por aí, embora o conector do controle seja DB9, o mesmo do Mega Drive e de vários outros videogames, tem alguma diferença na disposição dos pinos do conector que faz com que outros joysticks não funcionem. Quem manjar de eletrônica provavelmente pode criar um adaptador, mas em condições normais me parece que outros controles DB9 comuns não funcionariam.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/08/2011 em 11:26 am
    Permalink

    po cara aew ja vi esse video uns 5 vezes ehehe ! aew gaga seus releases são show kra !
    so que voce fica igual o dalshin do street ! hehe joga tambem flutuando ehehe ! um abraço e muito bom seu papel para nos retrogamers !

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/08/2011 em 11:42 am
    Permalink

    Esse lance do controle é tenso viu. Aqui em casa os moleques quebram até adamantium só com pensamento e como não dá pra ter certeza daquela política de substituição da Dynacom…
    Algum entendido de eletrõnica realmente podia fazer esse favor pro povo. Minhas habilidades resumem-se a plugar o conector na tomada e olhe lá.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 12/08/2011 em 1:08 pm
    Permalink

    Garantias

    No comunicado informando o rompimento com a Ceder Eletrônica, A Dynacom também declarou que “todos os representantes da marca, a rede de assistência técnica e clientes foram informados de que os produtos da Ceder, comercializados após essa data, não desfrutarão da garantia ou da assistência técnica fornecidas pela empresa”. Ainda informou que seus produtos poderão ser adquiridos no seu site de vendas wwww.dynashop.com.br, com troca garantida no caso de defeito de fabricação.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • Pingback:Gagá Games » Aniversário de três anos do Gagá Games!

  • 21/09/2011 em 1:37 pm
    Permalink

    @Orakio Rob, “O Gagá”

    Estou pensando em comprar o Cybergame no Kabum! está na promoção por R$ 80,00 se comprar 3! Eu já possuo um Dingoo…

    Meu principal interesse é poder usar 2 players (viciei minha sobrinha de 4 anos, ela já é fera em SuperMario!! rsrs)

    Então Gagá, me diz tua opinião, vale a pena eu comprar o Cybergame mesmo possuindo um Dingoo?

    E ainda tem aquela de que o Dingoo está se valorizando, acho que o Cybergame tbm vai valorizar pq a Dynacom fechou…

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

  • 21/09/2011 em 1:40 pm
    Permalink

    @ErivandoXP
    Bom, se você não se incomoda com o som ruim do Mega Drive e com o fato de que alguns jogos de SNES não vão rodar… e como pretende jogar de dois… acho que vale sim, fora que o preço tá bom. Os jogos em si geralmente rodam bem, o que compromete mais são os detalhes. Quem conhece os originais nota a perda de quadros, o som ruim e tal.

      [Citar este comentário]  [Responder a este comentário]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.